Pular para o conteúdo principal

COMISSÃO ACUSA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE TENTAR INTIMIDAR MANIFESTANTE

De óculos,ver. Renato Barros e, de camisa amarela, ver.Laudelino(pres. da Câmara) 
O vereador Laudelino, presidente da Câmara Municipal de Buriti, tentou intimidar manifestante acampado em frente ao Fórum, acusa a Comissão do Movimento.
O movimento reivindicava uma pauta de negociações com o Corregedor-geral da Justiça e com o prefeito Rafael Mesquita, quando o presidente da Câmara e o vereador Renato Barros foram ouvir a comissão do movimento Acorda Buriti para levar as demandas dos populares para o prefeito de Buriti. Nesse momento um manifestante exaltado disse que queria falar com o prefeito e não com chefe da Câmara. Laudelino, então, se irrita e toma, abruptamente, o celular do manifestante Zé Maria, morador da Rua da Bandeira, e devolve em seguida. Inconformado, e lembrando práticas ditatoriais, ele teria reprimido o buritiense, exigindo que a polícia fizesse uma revista no manifestante.

O outro lado da confusão
O Correio tentou ouviu o vereador Renato Barros sobre a manifestação, mas ele disse apenas que “fará um pronunciamento amanhã na Câmara”.
O presidente da Câmara, vereador Laudelino, em conversa com o CB, afirmou que “não tem nada contra o movimento” e que considera legítimo a iniciativa para “ver se melhoram as coisas”. Quanto ao incidente com o manifestante, ele disse que Zé Maria “começou a atacar os vereadores” e que não gostou da atitude dele de por o celular próximo à sua boca. Laudelino também nega ter pedido que a polícia o revistasse.

Comentários

  1. ESSE ZÉ MARIA É UM QUE SÓ ANDA CHEI DO MÉ? SE FOR TÁ EXPLICADO, ALEM DE SER 31 DOENTE.

    ResponderExcluir
  2. olha esses politicos não tem o que dizer de bom mesmo mais essa manifestação aí.... é pura política. isso aí é os próprios vereadores da oposição que estão promovendo para dizer que são bons e se botar na balança são todos iguais......

    ResponderExcluir
  3. Senhor Aliandro Borges, essas atitudes estão erradas... O senhor sabe muito bem que isso é falta de respeito e não é correto fazer manifestação dessa forma. Quem tem que conversar com o prefeito ou vereadores são as autoridades e não eleitores inconformado com a derrota de seu grupo partido político que perderam as eleições no dia 07 de outubro de 2012. O prefeito, vice e os vereadores tem que serem investigados mesmo e, a população independente de ser adversários políticos ou não precisam saber onde esta sendo aplicado o nosso dinheiro público doa quem doer... A sua matéria está bem clara do abuso desse moço Chamado José Maria, ele queria falar com o prefeito no momento da manifestação em público!!! Eaí, O senhor acha essa atitude correta ou errada??? Eu acho que a população fez o certo de sair nas ruas reivindicando o direito da nossa saúde, educação, infraestrutura etc...
    Vamos reconhecer o que está certo e errado né cara nobre redator, desse jeito a gente não chega a lugar nenhum com badernas. Esse cara todos os Buritienses conhecem e sabe o seu caráter, nem precisa mais detalhes sobre ele, "pois você mesmo conhece pessoalmente".



    Vamos protestar para as coisas precisam melhorar e Zé Reis calado nunca vai ficar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,leitor Zé Reis! Fiz questão de ligar para o vereador Laudelino para ouvir sua versão sobre o caso. Ele me atendeu de forma gentil e educado e não se negou a falar sobre o assunto. A versão do presidente da Câmara foi colocada na matéria para a análise dos leitores. Obgdo por ser nosso leitor! ALIANDRO BORGES, Redator-chefe do Correio Buritiense.

      Excluir
  4. PERGUNTA SE ELE NÃO SABE O QUE E UMA DEMOCRACIA

    ResponderExcluir
  5. Anônimo eu sei o que democracia, você é quem não sabe o que significa isso,(democracia) ou você não entendeu o que eu falei. Até peço desculpa pelo os erros de digitação, "quem usa lan house sabe que o tempo é corrido e as vezes a gente come palavras sem querer".


    Faz um favor Anônimo, ler de novo o meu depoimento e procura saber mais o que democracia e o que é baixaria. Eu não critiquei porque as pessoas protestaram nas ruas e foram até o forum, falei da atitude de um cara nojento, ignorante, idiota, sem cultura e, se policia não tivesse ali, ele tinha feito a maior bagunça.
    Achei bonito o modo que as outras pessoas agiram e inclusive quero deixar os meus parabéns! Isso que aconteceu, sempre tem um ou meia dúzia que vão não para reivindicar os seus direitos (nossos), e sim para fazer bagunça. A população demorou fazer buscar em grupo a solução para o nosso município, hoje as coisas estão mais fácil, pois na época do senhor do José Farias, Zé Dutra, Benedito Machado, Dra. Elza, Zé Vilar, Dr. Alan, Nenén Mourão e outros prefeitos que não lembro agora, eram poucas pessoas que sabiam que a máfia do desvio de dinheiro público já existia. E o pior é que ninguém podia fazer nada, eu e as pessoas da minha época, todo mundo tinha que fica caladinho, porque a justiça era feita com as próprias mãos se a gente agisse contra os políticos. Lembro muito bem do dia que o ex prefeito (falecido) Benedito Machado matou aqui na praça Felinto Faria um senhor de tiro e não deu em nada. Isso são poucas pessoas que sabem dessa história. Pois vc são jovens e talvez nunca nem ouviram falar que o um prefeito de Buriti matou em praça pública.
    Agora volte ao passado e pense comigo: como nós fomos lesados por esses bandidos e nunca foram investigados...
    Anônimo procura saber mais o que democracia e baixaria.


    Vamos protestar pois as coisas precisam melhorar e o Zé Reis calado nunca vai ficar.


    Obrigadoooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  6. Pelo q eu vejo na TV as manifestações BRASIL a fora é q as pessoas não querem bandeiras de partidos politicos e nem menbros de partidos politcos mas em buriti só faltou as bandeiras por os politicos derrotadoses tavam todos na manifestaçao a Familia Flora tava em peso o Helio era o organizador ñ queremos politicos envolvidos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...