Pular para o conteúdo principal

EM GRANDE COMÍCIO, NALDO BATISTA APRESENTA DEPUTADO MARCOS CALDAS COMO OUTRO CANDIDATO ESTADUAL

Os discursos das lideranças políticas no palanque, mais uma vez, foram ácidos com o ex-prefeito Neném Mourão e com o atual de Buriti.
Um dia após apresentar em comício Paulo Neto como seu candidato a deputado estadual, Naldo Batista e Ednaldo Moreira também participaram de um outro comício, realizado no bairro bacuri, onde juntos com outras lideranças, como Santana do Manasses (líder do movimento Acorda Buriti), dos ex-vereadores Tonico Jacó e Marquinhos, e dos vereadores Jorge do sindicato (PDT) e Sargento Vagner (PRP), apresentaram o brejense Marcos Caldas também como candidato a deputado estadual do grupo do 31 em Buriti.  A decisão de apoiar dois candidatos a deputado estadual já havia sido decidida bem antes do início da campanha eleitoral. De acordo com lideranças ouvidas pelo CORREIO essa foi a saída para retribuir o apoio dos dois candidatos que teriam se empenhado muito nos processos judiciais que buscavam cassar o mandato do atual prefeito de Buriti.
O comício, que contou com grande público, aconteceu no último domingo (21/9) e foi recheado de ataques e críticas ao ex-prefeito Neném Mourão e à administração do atual prefeito Rafael.
Santana do Manasses leu uma carta que teria sido escrito por uma moradora Maria, do próprio bairro Bacuri, dirigida ao deputado Marcos Caldas. Na suposta carta, ela questiona os destinos dos recursos financeiros que vieram para cidade e diz ainda que o ex-prefeito teria uma fazenda de gado em Brejo e uma de “burros em Buriti.” (Ouça abaixo a fala)
Vereador Jorge afirmou que a situação de Buriti está de mal a pior e que fará de tudo para que Marcos Caldas seja o deputado mais votado da história de Buriti.
Ednaldo Moreira, vice na chapa de Naldo em 2012, disse que a escolha dos candidatos Paulo Neto e Marcos Caldas se deu porque foram os únicos que deram apoio à luta do grupo do 31 pela prefeitura de Buriti. Chegou a afirmar ainda que com a ajuda do governador Flávio Dino e de Marcos Caldas ainda irão assumir a prefeitura. Ele reafirmou também que continua unido com Naldo Batista e que optaram por dois candidatos porque a necessidade obrigou. (Ouça abaixo a fala completa de Ednaldo)
Naldo disse que Marcos Caldas é o nome mais cotado em Buriti e que ele é o único deputado eleito que sempre visita a cidade. Ele acusou ainda os adversários de quererem comprar a consciência dos eleitores, oferecendo 50 reais e pegando documentos, com promessa de pagamento no dia 4 de outubro, um dia antes das eleições.
O deputado Marcos Caldas falou da expectativa de tirar uma votação expressiva em Buriti para continuar o trabalho. Ele disse que o candidato a deputado do prefeito [Max Barros] só vem em Buriti de quatro em quatro anos e só fala com ele. Marcos Caldas também citou projetos em que se empenhou para que acontecesse e que beneficiariam Buriti. Numa fala direta ao ex-prefeito, onde chama de leão, disse que “ele constrói muito, mas é casa para namorada”. (Ouça abaixo a fala completa de Marcos Caldas)

VEJAM IMAGENS DO COMÍCIO DE MARCOS CALDAS
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...