Pular para o conteúdo principal

SEDUC ABRE VAGAS PARA CONCURSO DE REMOÇÃO DE SERVIDORES

*Com informações da Ascom/SEDUC

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MA) abrirá, a partir da próxima segunda-feira (20), até 1º novembro, inscrições para o concurso interno de remoção de servidores integrantes do subgrupo magistério da educação básica.
As vagas serão preenchidas nos municípios que compõem as Unidades Regionais de Educação (URE´S), mediante as condições estabelecidas no edital que está disponível no endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). O concurso destina-se aos servidores que pertencem ao quadro de cargos efetivos da Seduc, integrantes do subgrupo magistério da educação básica.
Serão oferecidas vagas provenientes de vacância, mediante dados fornecidos pela secretaria, nos meses de outubro e novembro do ano passado.
Os interessados deverão se inscrever nas sedes das URE´s ou na Superintendência e Administração de Recursos Humanos da Seduc (SARH), situada na Rua Oswaldo Cruz, nº 775, Centro, com requerimento dirigido à Comissão do Processo de Seleção por Concurso Interno de Remoção, com a indicação do município e disciplina, de acordo com as áreas ofertadas. Para realizar a inscrição, o candidato deverá juntar os documentos necessários, exigidos no edital.

Poderá participar do concurso o servidor que tenha ingressado há pelo menos três anos no respectivo cargo e aquele que não tenha sido removido há, pelo menos, 600 dias letivos, considerados a partir da data da publicação da portaria de remoção.
Ainda de acordo com o edital, não haverá remoção para os servidores que estejam nas seguintes condições: em estágio probatório; respondendo a sindicância ou processo administrativo disciplinar; e em afastamento preliminar à aposentadoria.
O concurso será julgado por uma comissão composta por seis membros, sendo dois da Secretaria Adjunta de Ensino (SAE), um da Secretaria Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais (SARE), um da Superintendência de Assuntos Jurídicos (SUPERJUR) e dois da SARH.
Após a divulgação do resultado, que será feita através da intranet ou outro meio eletrônico, o servidor removido terá, no máximo, 30 dias, a contar dos efeitos da data de remoção, para apresentar-se no município de destino.
A lista completa dos municípios e suas respectivas vagas para o concurso de remoção está disponível no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br.
................................................................

U.R.E. CHAPADINHA
Unidade Regional de Educação de Chapadinha 
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1095, bairro Corrente. CEP 65500-000. Chapadinha-MA.
Fone: (98) 3471-1278
Gestor Regional: (98) 8883-0410 (operadora VIVO) 
E-mail: regionalchapadinha@educacao.ma.gov.br 
BLOG: www.urechapadinha.blogspot.com 

GESTOR REGIONAL: Jânio Rocha Ayres Teles 
FORMAÇÃO: Licenciado em Filosofia 
Especialista em Docência do Ensino Superior 
E-MAIL PESSOAL: chapadinha.janio@gmail.com 

Municípios da regional / ESCOLAS

POLO I – CHAPADINHA

Chapadinha
CE DR OTÁVIO VIEIRA PASSOS
CE RAIMUNDO ARAÚJO
CE DR PAULO RAMOS

Mata Roma
CE OLIVEIRA ROMA

Anapurus
CE DR JOSÉ MARIA CABRAL MARQUES

POLO II – BREJO

Brejo
CE CÂNDIDO MENDES
CE FRANCISCO MACATRÃO
CE PATRÍCIO DA CUNHA COSTA (Povoado Vila das Almas)

Milagres do Maranhão
CE DEPUTADO ALEXANDRE COSTA

Buriti
CE MARIA LUÍZA NOVAES VIANA

POLO III – SÃO BERNARDO

Santa Quitéria do Maranhão
CE CÔNEGO NESTOR CUNHA

São Bernardo
CE DÉBORAH CORREIA LIMA
CE DR HENRIQUE COUTO

Magalhães de Almeida
CE PREFEITO NETO CARVALHO

Santana do Maranhão
CE SÃO FRANCISCO

POLO IV – TUTÓIA

Tutóia
CE CASIMIRO DE ABREU
CE ZILMAR MELO ARAÚJO
CE HENRIQUE ROCHA
UI OLINDINA DA COSTA NUNES FREIRE

Paulino Neves
CE ALFREDO DUAILIBE

POLO V – ARAIOSES

Araioses
UI HUMBERTO DE CAMPOS
CE ATENEU SÃO JOSÉ
CE LUÍS VIANA

Água Doce
CE DR JOSÉ SARNEY
CE VEREADORA NEIDE COSTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...