Pular para o conteúdo principal

DESCASO NA SEGURANÇA PÚBLICA: POLICIAIS MILITARES DE BURITI TRABALHAM EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS


Momentos após a roda sacar
Quinze dias após mais de 3 mil buritienses irem as ruas cobrar mais segurança pública para a cidade, que atualmente se ver imersa numa violência desenfreada, com roubos de motos e assaltos frequentes a agências bancárias, o que percebemos é que nada mudou. Vejamos.
Na manhã do último domingo (26/7) por volta das 10h, simplesmente ficou claro as condições precárias nas quais os policiais militares de Buriti trabalham: o pneu dianteiro do lado do motorista da viatura da PM sacou do veículo, em pleno movimento, na Rua da Bandeira, pondo em perigo justamente a vida daqueles que tem o dever de proteger o cidadão comum. Para não ter mais riscos a outros veículos e transeuntes foi preciso que a máquina do PAC fizesse o reboque da viatura. (Veja abaixo)

Viatura sendo rebocada da rua pela máquina do PAC.
Como se não bastasse, o CORREIO BURITIENSE foi, nessa terça (28), até o local onde a viatura está parada e constatou que o pneu dianteiro direito está completamente careca, com os arames da borracha já aparecendo (veja abaixo), o que aumenta as chances de acidentes (inclusive dirigir com pneu careca, pelo Código de Trânsito, é infração grave e pode gerar multa).
Pneu careca mostra as condições de deslocamento dos policias militares.

O que impressiona nisso tudo é que esta viatura precária da Rotam foi encaminhada pelo Comando Militar de Chapadinha, como resposta da Secretaria de Segurança à repercussão da manifestação popular do último dia 15 de julho. (Clique aqui e relembre)
Não custa lembrar que a única viatura policial da cidade foi alvejada de tiros no último assalto ao Banco do Brasil, em 24 de junho deste ano, quando os policiais militares, para não morrer, foram obrigados a fugir correndo e se esconderem dos bandidos que estavam fortemente armados. (Clique aqui e relembre).
Agora sem viatura própria, os policiais de Buriti estão utilizando um veiculo militar do município de Brejo.
A população de Buriti clama por segurança e os policiais da cidade também precisam de melhores condições de trabalho para garantir a ordem pública e combate efetivo à criminalidade.
Que a Secretaria Estadual de Segurança tenha uma resposta rápida para este descaso.

VEJA MAIS IMAGENS DA VIATURA BRECADA



Comentários

  1. Pra quem não sabe aqiur é Buriti cidade onde tudo acontece e niguem faz NADA.

    ResponderExcluir
  2. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIALquarta-feira, 29 de julho de 2015 às 19:57:00 BRT

    É lamentavel ver uma viatura da Polícia Militar que deveria estar no "LIXO" ou melhor esclarecendo no "SUCATÃO DO ESTADO" para ser exinerada.Buriti terra de homens "ILUSTRES" de discursos bonitos invocados no combate a 'CRIMINALIDADE". A criminalidade se combate é com condições dignas de uma policial se deslocolar em uma viatura boa,isto é nova e com "AÇÃO" e condições de trabalharem com dignidade.No inicio falei de pesssoas ilustres que deveriam tem cuidado e zelo pela Segurança dando condições para os policiais trabalharem.Segurança não se combate com discursos bonitos para ludibriarem a sociedade.Cadê o Delegado Dircival que recebeu titulo de Cidadão Buritienses e amigo pessoal dos mandatarios desta cidade.Cadê o Secretario de Segurança JEFFESON PORTELA que se diz ser Buritienses e Chapadinhense.Cadê os Politicos que nasceram no mesmo dia do Governador Flávio Dino Nasceu e colocados no mesmo Berço e se vangloro de terem tanto prestigios e não consegue uma viatura para os policiiais se locomoverem em rondas policiais nesta cidade para combater a criminalidade.Segurança Pública,sempre ficou em segundo plano.Agora que os governantes e a sociedade estão sentido na pele o não investimento na Segurança Pública. Se reverteu os modelos das casas dos brasilieros.Antes era os criminosos que ficavam aprisionados por trás das grandes.Hoje eles estão soltos e a sociedade presa por trás de grandes porque copiaram o modelo dos presidios para se manterem presos por falta de politicas públicas para cuidar destes jovens sem opção de trabalhos estão virando marginal.Enquanto o dinheiro publico estar sendo roubado por estes politicos ladrões e safados e descompromissados com a sociedade.Em face desta roubalheira estão pagando um preço muito caro por terem perdido a liberdae e estão hoje encarcerados em suas casas e os bandidos em liberdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cançado de assistir discusos falando da insegurança em Buriti.Tudo errado como podemos cobrar segurança da policia se o governo não dar nem uma viatura que presta para eles fazerem ronda e prender bandidos.

      Excluir
  3. Concordo. As condições de trabalho não são as melhores, e isso é culpa do Estado, do Governo. Porque as condições de trabalho, são melhores na capital, grande cidades? E em nossa cidade, carece de viatura, mais policiais. A criminalidade aumenta a cada dia, em todos os lugares. E com o aumento dessa criminalidade, deve-se aumentar a segurança também....aumentar a quantidade de polícias, com melhores viaturas e armamentos.

    ResponderExcluir
  4. Bem feito! Cadê o comunista que vocês elegeram! Ele não era o "salvador da pátria"? Ganhou a eleição no "gogó", com ajuda de Lula e Dilma. Aguentem mais três anos e meio. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está com saudades da Rose jogando pife tomando uisque caro (rsrsrs)

      Excluir
    2. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIALquinta-feira, 30 de julho de 2015 às 20:46:00 BRT

      Anônimo(a) entendi o senso critico acerca da Segurança publica achei interesante.No contexto Segurança Pública não se resolve só com viaturas,armamentos.A insegurança Pública inicialmente estar dentro das maioria dos lares Brasileiro.As familia só estão criando os filho como qualquer outro animal iracional e não estão "EDUCANDO" o que mais dificil é educar,porque o ser humano a maioria são tendenciosos a copiarem coisas ruis.Exemplo conheco familias que colocaram os filhos para estudarem nos melhores colegios e eles deram "ZERO" não quiseram estudar.Conheço também familias humildes com pouca econômia não poderam colocar os filhos nos melhores colegios mas deram "DEZ' se formaram e conseguiram empregos dignos e estão dando exemplos para os seus filhos.Isto significa o Genero do ser humano quando não quer é dificil,mas com muitos esforço da familia ainda dar para evitar que se everede pelo o caminho da "CRIMINALIDADE" que é quase inevitavel.OPoder publico são uns dos maiores responsaveis pela insegurança Pública.Cito alguns exemplo a 'CEMAR" quando deixar um poste sem lâmpada ficando no escuro estar contribuindo para criminalidade,pois melhor a ação dos criminosos na Escuridão.Na área urbano quando o Prefeito não manda limpar os terrenos não habitados é facil a ação dos criminosos escondidos no matagal Etc..Segurança Pública deveriam ser uma diciplina ministrada nos Estabelecimentos de ensino.Até porque todos nois somos criminosos.O Crime é muito amplo.OPovo pensam que criminoso é quem mata,furta,rouba,lesão corporal,calunia,difamação,injuria,calunia,agressão a esposa,estelionato e outros mais conhecidos.Esquecem que temos crime de sonegação fiscal praticados por empresarios e comerciantes,abodono de incapaz,crime contra o meio ambiente,crime contra a administração publica,crime de agiotagem(usura),fraude processual,peculato que um crimo proprio que só paraticado por servidor publico e outros que se o for citar iremos discorrer por muitos dias.Isto só é uma mostragem do crime.Na minha opinião a base de se evitar a o aumento da criminalidade e os os pais darem exemplo e educarem os filhos e tornarem profissionais em qualquer área.Nem todo mundo nasceu para ser Doutor.Todo trabalho é digno e rótula a pessoa.Espero que tenha contribuido um pouco com estes comentarios porque para algumas SEGURANÇA PUBLICA E SÓ PRENDER.

      Excluir
    3. Vamos guentar o Flavio Dino e tenho certeza que poderar melhor nestes tres anos e meio.Nós Buritienses somos fortes não estamos aguentando esta raça "MALDITA" dos mourões há doze anos no poder e estamos vivos.

      Excluir
  5. Imaginem se isso ocorresse durante o deslocamento dessa viatura para Buriti, mais precisamente na BR, onde a velocidade é maior?
    Se o governo Flávio Dino está fazendo algo pela segurança, os resultados ainda são pífios, ou negativos.
    Investir em segurança, não é só aumentar o salário da categoria. Mas, também, dar condições para que esses profissionais possam exercer as suas funções com "segurança" também.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Olá Aliandro!?
    Medida para melhorar os motores de Buscas no seu Blog

    Sou Raymundo José, o administrador do “Blog do Raymundo José”.
    Parceiro, Sempre visito o seu blog, o qual muito bem trabalhado e muito bom.
    Passando (agora) PERCEBO que o meu link NÃO COSTA na sua lista de Blogs parceiros
    Aproveito para pleiteá-la agora. Você colocando meu link na sua lista, a recíproca será verdadeira.
    Aqui envio os dados do meu blog, COM DOMÍNIO PRÓPRIO:
    www.blogdoraymundojose.com.br
    http://blogdoraymundojose.com.br

    Ficarei muito grato ao receber a confirmação dessa PARCERIA.

    ResponderExcluir
  7. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIALquinta-feira, 30 de julho de 2015 às 16:02:00 BRT

    A Criminalidade não se combate só com aprisionamento como cuturalmente pensado por uma maioria da sociedade e com armamento( que gera mais violência) ,viatura.Se combate crime não é só com repressão e com prevenção com politicas publicas voltada para educar os jovens e dar trabalho digno,lazer.Esto estar inserido em Nossa Carta da Republica CF.A prisão é exerção,regra é liberdade.Temos uma Lei de Excecução Penal que regulamenta direito e deveres do preso com o Estado.Elaborada por Juristas do mais alto nivel e de senso humanistico de acreditar que um homem se ressocializa no carcere.Todos nós somos responsavel pela Segurança Pública e não só o Estado,conforme inserido no art..144 da CF.Volto a me reportar a Insegurança Pública em Buriti que foi visto pelo o 'NUNDO" durante a "TENTATIVA DE MATAREM UM MAGISTRADO E ATEARAM FOGO EM PROCESSOS".Diante da repercusão mundialm Buriti era para ser um modelo em termo de Segurança Pública e não uma tristeza( um descaso) em vermos não ter uma viatura Polícial e que a tem estar com os Pneus furados,porém melhor dizendo uma "SUCATA" das piores que existe na Secretaria de Segurança Pública.Segurança Pública se faz com ação,responsabilidade cumprindo a lei.Não se faz fazendo discursos mentirosos para enganar um população tão humilhada e desacreditada dos homens publicos que tem o dever autorgado por nós para gerenciar nosso dinheiro,aplicando em Segurança.Educação,Saúde,Programas sociais para tirar estes jovens da margimalidade.Deixo aqui meu repúdio.Pela falta de responsabilidade destes "CANALHAS" que nos representam sem senso de responsabilidade.Em prol de todos nós.

    ResponderExcluir
  8. em resposta para o protesto contra violência,drogas,uma sucata de uma viatura.chupa essa manga Buriti kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Ei aliando tu não publica nehum comentario que faço tá de marcação heeemmmm.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Parabens para um Juiz da Comarca de Barão de Grajau que condenou um ladrão e canalha por crime de Improbidade Administrativa e a Perca da Função Pública.Ladrão este que quer receber indenização por dano moral como se moral tivesse.Fora esta condenção respondem por mais de 20 processos por crime de Extorsão.

      Excluir
    2. È inadmicivel cobrar Segurança para os Buritienses para os Políciais quem nem viatura tem para fazer ronda e prender criminosos.Isto é um absurdo cobrar segurança para uns policiais destes que não tem segurança nem pra eles.

      Excluir
    3. Buriti é uma das cidades mais violenta do Estado Maranhão.Recentemente ocorreram 2 assaltos ao Banco do Brasil,10 assaltos consecutivos a Agencia dos Corrreios e hoje não temos Banco Postal.Varios assaltos a casa loterica,Varios assaltos de motos,Varios assassinatos,até hoje não investigados.Como podemos cobrar Segurança da Polícia que nem viatura tem para rodar fazendo diligencias.Isto é uma Vergonha para o Governador Flavio Dino.

      Excluir
    4. No Maranhão tudo é possivel tem Delegado que se formou em direito e não concluiu o SEGUNDO GRAU.

      Excluir
  11. Gente aproveito Aquir para denunciar para população e toda sociedade, os maltratos e crimes que estão ocorrendo alir no povoado santa fé, ja São vários casos, o povo la corta os jumentos de facão,atira nos jumentos mataram ja vários jumentos ater uma jumenta que estava nus dias de parir eles cortaram e mataram, não é em roça não,eles matam os jumentos é no meio das estradas,os jumentos estão comendo no mato eles chegam e cortam atiram, criminosos, esperamos que as autoridades tome alguma providência.

    ResponderExcluir
  12. Nossa que horror gente, animais são inocentes Cader as autoridades desse lugar? hodeio quem maltrata os animais.

    ResponderExcluir
  13. Sou Buritiense moro em Imperatriz acompanho as noticias de nossa cidade através do Blog.Corrreio Buritiense.Fiquei muito triste quando li que em Buriti a Polícia Militar não tem uma viatura que presta e que a Delegacia era Administrada pelo o um Delegado desonesto que chegou roubar até um PORTE DE CONCRETO.Estar explicado a Insegurança em nossa cidade.O Governador Flavio Dino tem que tomar providencias urgentes.Apesar que aqui em Imperatriz também é muito violento.

    ResponderExcluir
  14. Tratando-se sobre Segurança Pública subordinadas ao Poder Exercutivo Estadual é uma imoralidade e é responsavel pelo o auto indice de criminalidade porque o policial não tem independencia funcional.A Polícia que evoluiu e tem credibilidade perante a 'SOCIEDADE' chamar-se "POLICIA FDERAL" dando exemplos em suas missões e cumprimentos de mandados de buscas domiciliares e de prisões em cumprimento as determinações Judiciais da Justiça 'FEDERAL".Durante a Investigação "LAVA-JATO",onde deram cumprimento a mandados de buscas em casa de Deputados,Senadores e Ex-Presidente da Republica.Isto é um orgulho para o "BRASIL" em termos de Justiça e Polícia Independente,punido os criminosos "RICOS" e dando direito a quem direito anda.As Políciais Estuduais tem um vicio de 'PIDANÇA",deste dos comandantes e chefes de policiais.Deixando o policial abodonado no interior vinculado a pedir apoio aos Chefes dos poderes Executivos Municipais que pensam que são chefes e mandan no policial porque se sente humilhado ir pedir um carro para fazer uma diligencia,porque a viatura estar quebrada e o estado não dar manutenção.Os Delegados sente-se obrigados a recorrerem também ao pode Exercutivo Municipal porque as Delegaciais se encontram com varios presos que deveriam estar em presidios e se encontraram em Delegacias sem o Agente Penitenciario para cuida-los.E ai entra a pidança obrigatório para o Prefeito de um CARCECEIRO e um Servidor Municipal para funcionar como Escrivão.Em face disto o Prefeito quer mandar no Delegado e fazer pedidos absurdos para não prender os amigos deles quando cometem crime.Ficamos com uma Polícia "FRAÇA" e sem comando como um barco sem leme,Tem Delegados sérios que não se submete a este tido de humilhação,mas tem outros que já são tendenciosos a pidança e a corrupção,tornan-se um "PUCHA SACO" e cumpridor das exigenciais ilegais por causa destas trocas de favores, quem sai perdendo é a sociedade com esta imoralidade do crescimento da criminalidade porque os pobres são punidos e os pucha-sacos os prefeitos protegidos pela criminalidade,

    ResponderExcluir
  15. como a policia vai combater um crime na cidade sem armas pessadas so pistolas 1 a precisao e so de 20 metros, e sem vtr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...