Pular para o conteúdo principal

FASCISMO: SEDE DO PT SOFRE SEGUNDO ATAQUE EM MENOS DE 24H

Autor do segundo ataque seria o mesmo do primeiro, que ocorreu durante a madrugada; desta vez, o homem identificado como Emilson Chaves da Silva, 38 anos, jogou um coquetel molotov na sede do partido, que fica na região central de São Paulo.
A sede nacional do PT, em São Paulo, foi alvo de um segundo ataque em menos de 24 horas. O autor teria sido o mesmo homem que, na madrugada desta quinta-feira (30), teria tentado forçar uma porta com uma picareta e quebrado as vidraças do prédio.
Desta vez, porém, o homem identificado como Emilson Chaves da Silva, 38 anos, atirou um coquetel molotov contra o local. Segundo a assessoria do partido, militantes perseguiram e conseguiram deter o agressor.
Quando ocorreu o primeiro ataque, na madrugada, a Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi detido e encaminhado ao 8º DP. Após ser autuado por "dano ao patrimônio", ele foi liberado e deverá responder ao inquérito em liberdade.
Em seu perfil no Facebook, Silva confirmou ser o autor do primeiro atentado e ameaçou fazer um novo ataque. "Foi eu que ataque o diretório nacional do partido dos trabalhadores e vou atacar de novo... (sic)", escreveu. Segundo a polícia, ele alegou em seu depoimento que estaria sendo perseguido pelo PT e que o partido faz mal ao país.
Crime de ódio
Em seu site, o Partido dos Trabalhadores definiu o primeiro ataque como "crime de ódio". Notícia publicada na página do partido informa que o presidente da legenda, Rui Falcão, foi pessoalmente ao 1º Distrito Policial de São Paulo (Sé) assinar representação para que o ataque seja investigado.
"O PT está tomando todas as medidas necessárias para apuração e punição ao responsável pela depredação na sede do partido e das ameaças que verbalizou. As medidas serão tomadas nas esferas criminal e cível. Também está sendo solicitado à Polícia Militar um reforço do policiamento no local, com o fim de garantir a segurança dos cidadãos. A PF também será comunicada do fato", diz outro trecho do texto.
O vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, disse que "foi um ataque promovido por uma pessoa alimentada pelo ódio diário que parte da mídia e a direita alimentam contra o Partido dos Trabalhadores". "Mas não vão nos intimidar", completou.

Comentários

  1. e dai seu babaca, e o mal que PT causou ao povo brasileiro todos esses anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quef fez? Fiéis,Prouni,Samu, tirou o país da fome , luz para todos , cisternas e bolsa família etc ......

      Excluir
    2. Prouni, Fies, Bolsa Família ,Samu,tirou o Brasil da Fome, luz para todos.
      Procure si informar melhor.

      Excluir
  2. PT o partido mais corrupto do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. O que o redator do correio buritiense ganha defendendo o Pt?
    mais cedo ou mais tarde vai cair também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...