Pular para o conteúdo principal

NÃO ERA DO EX-PRESIDENTE LULA: PF CONCLUI RELATÓRIO DA FASE TRIPLO X E INDICIA VERDADEIRA DONA DO TRÍPLEX DO GUARUJÁ EM SÃO PAULO.

Ex-presidente Lula e familiares não estão no indiciamento. Leia aqui a íntegra do relatório final da PF na fase “Triplo X”. Empregados da Mossack Fonseca no Brasil foram indiciados. Para PF, Mossack era “organização criminosa transnacional”. 

A Polícia Federal entregou à Justiça na sexta-feira 12/8 o relatório final sobre a fase Triplo X da Lava Jato, deflagrada em 27 de janeiro de 2016. Foram indiciados a publicitária Nelci Warken (que admitiu ser a verdadeira dona de um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá) e funcionários da Mossack Fonseca no Brasil. O relatório final da PF foi tornado público pelo juiz Sérgio Moro no final da tarde dessa quinta-feira (18).
A Mossack Fonseca se tornou conhecida no Brasil após a divulgação da série jornalística Panama Papers, em abril deste ano. A série baseou-se em um acervo de 11,5 milhões de documentos internos da Mossack, obtido pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung'' e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). No Brasil, participaram da apuração o UOL, o jornal “O Estado de S. Paulo'' e a “RedeTV!''.

VERDADEIRA DONA DE TRÍPLEX EM GUARUJÁ É UMA PUBLICITÁRIA 
A verdadeira dona do tríplex foi indiciada pela Polícia Federal e trata-se de uma publicitária. Além dela, outros pessoas foram indiciadas, ligadas à operação internacional Panamá Papers. A publicitária Nelci Warken será ouvida pelo juiz Sério Moro, além da chefe responsável pelo escritório da Mossack no Brasil, Maria Mercedes Riaño. Os outros funcionários da Mossack arrolados na investigação são: Ricardo Honório Neto, Luis Fernando Hernandez, Renata Pereira Britto e Rodrigo Andrés Cuesta Hernandez. Outro nome divulgado no relatório final liberado por Sérgio Moro é o do empresário Ademir Auada. O empresário é apontado como intermediário nas negociações da Mossack no Brasil. A Mossack Fonseca é apontada pela Polícia Federal como uma organização criminosa transnacional. #Investigação Criminal.
LULA NÃO É DONO DE TRIPLEX, CONCLUI A PF.
O ex-presidente Lula e seus familiares não foram indiciados. A real propriedade do apartamento do Guarujá, porém, é apurada em uma investigação à parte. A defesa do ex-presidente pediu a Sérgio Moro acesso à essa apuração na tarde de ontem (18). Ainda não há decisão.
Aqueles que discordam do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff nomeiam o processo de afastamento da presidente como um golpe. Para sustentar essa afirmação, diversas atividades suspeitas são apontadas no afastamento de Dilma, desde as investigações da #Lava Jato, como a parcialidade nas delações premiadas. Há algum tempo, o ex-presidente #Lula é apontado como dono de um tríplex no Guarujá em São Paulo, ganhando capas e muitas notícias em diversos veículos de comunicação.
Essas notícias eram baseadas no processo de investigação da operação que ficou conhecida como Triplo X, uma analogia ao tríplex no condomínio Solaris. A investigação chegou ao final e o seu relatório foi emitido no dia 12 de agosto, mas somente no dia 18 de agosto o juiz Sérgio Moro tornou público o relatório que conclui que Luiz Inácio Lula da Silva não é dono de nenhum tríplex, como foi mencionado diversas vezes. A operação triplo X foi deflagrada em 27 de janeiro de 2016 e encerra suas investigações indiciando uma publicitária (a verdadeira dona do tríplex) e funcionários da Mossack Fonseca do Brasil.
PANAMA PAPERS
A investigação jornalística dos Panama Papers é citada em vários momentos nos relatórios produzidos pela Polícia Federal. Em alguns trechos, os peritos da Polícia se utilizaram de reportagens para analisar documentos apreendidos na sede da Mossack Fonseca e na casa das pessoas que foram alvo da fase Triplo X.

Comentários

  1. Pura canalhice dos barões da mídia o que fizeram com Lula afirmando que era dele.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tem um laranja disposto a assumir a culpa, se for bem pago.

    ResponderExcluir
  3. SENHOR REDATOR A MANEIRA COMO VOCÊ SE PORTA EM RELAÇÃO EM TEMAS COMO POLITICA, NÃO É AQUILO QUE SE ESPERA DE UM BLOG QUE SE DIZ ´´A SERVIÇO DA VERDADE´´SEJA MAIS IMPARCIAL,MOSTRE OS DOIS LADOS COMO TEM QUE SER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o relatório da polícia. são fatos verdadeiros foi comprovado que não do Lula.

      Excluir
  4. O sr redator que mantém um blog supostamente para manter o povo informado, porém só publica aquilo que é do seu interesse.Censura qualquer opinião contrária, não merece qualquer crédito, pois não possui o requisito principal do jornalismo que é a imparcialidade. Espero que publique isso se tiver coragem.

    ResponderExcluir
  5. Ter coragem para dizer o que pensa nesse país é altamente louvável! Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir

  6. http://www.r92.com.br/noticia/575/PF_indicia_Lula_e_Marisa_por_corrupcao_e_lavagem_no_triplex_do_Guaruja

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...