Pular para o conteúdo principal

ENFIM, UMA BOA NOTÍCIA NA SAÚDE PÚBLICA DE BURITI-MA: Secretaria anuncia realização de Ultrassom, Exames Laboratoriais e Consultas no Centro de Saúde Osvaldo Farias

Detalhe: Falta solucionar o impasse com a Clínica para atendimento de internações.

Após muitas queixas e reclamações de usuários do SUS sobre atendimentos na saúde no município de Buriti-MA desde que a nova Gestão municipal assumiu, medidas passaram a ser implementadas (aos poucos é verdade!) com o intuito de minimizar o sofrimento da população.
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Buriti-MA divulgou em sua página virtual que está em pleno funcionamento, realizando consultas, exames laboratoriais e ultrassom.
Os exames laboratoriais estão sendo feitos no Laboratório Público Municipal de Buriti, localizado no Centro de Saúde Osvaldo Farias, de segunda a sexta-feira. Os exames são: Hematológicos, Bioquímica, Imunologia, Parasitologia e Uro análise, além de exames epidemiológicos e Preventivos de câncer de colo do útero.
O laboratório municipal conta com o apoio dos seguintes profissionais: Dr. Rai Pablo, biomédico e mestrando em Ciências Biomédicas; Dr. Filho Canuto, farmacêutico-bioquímico; Dr. Afonso Celso, farmacêutico-bioquímico e especialista em Citologia. 
A realização de exames de ultrassom, após anos desativada, também retornou com Dr. Sampaio às quintas-feiras, sendo feitos Ultrassom Abdominal completa, Gestacional, Mamária, Transvaginal e Pélvicas.
Os exames apenas serão marcados com apresentação da requisição de um Médico ou Enfermeiro.
Já as consultas ocorrem de segunda a sexta-feira, também no Centro de Saúde Osvaldo Farias, com as especialidades: Clínico Geral e Psiquiatria com o Dr. Calado (às segundas e terças); Pediatria com Dr. Rosenilde (quarta-feira), Clínico Geral e Ultrassom com Dr. Sampaio (às Quintas), Ginecologista com o Dr. Leitão (quintas e sextas); e Obstetra com a Dr. Gema (sextas), além das médicas cubanas  Yamileth e Yaneidy com atendimento de segunda a quinta.
 IMPASSE COM A CLÍNICA
Apesar de melhorar o atendimento básico a nova gestão ainda não resolveu o imbróglio contratual com o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), a popular “Clínica” do médico Dr. Alan, que, segundo relatos em redes sociais, estaria se recusando a atender pacientes que necessitam de internações.
De acordo com informações repassadas pelo Conselho Municipal de Saúde e da própria (SEMUS), o HTB recebe recursos estaduais para tratar casos de média complexidade e, em tese, não deveria negar atendimentos dessa natureza.
A Semus informou ao Correio Buritiense que está buscando alternativas legais para solucionar o mais rápido o impasse e casos mais urgentes como Gravidez de risco e fraturas expostas estão sendo encaminhados para Coelho Neto ou Caxias.

Comentários

  1. Agora a culpa é do Dr Alan alliandro??? Babão da peste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEANDRO PORQUE VOCÊ NÃO PUBLICOU A PROGRAMAÇÃO DOS MÉDICOS ,COMO A POPULAÇÃO VAI SABER SE NÃO É MAIS UMA MENTIRA? ???????

      Excluir
  2. No HTB não está recusando atendimento de internações, o que acontece é que muitas vezes não tem o profissional médico pra realizar a internação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu a acho é bom pra Dr. Alan ele achavá que o dinheiro que o Rafael passava era pouco tai agora kkkkkkkkkk o Naldo passou a rasteira nele

      Excluir
  3. Isso é mais uma enrolação para o povo buritiense. E faço uma alerta ao órgão competente. Os componentes do Conselho municipal de Saúde de Buriti, estão se beneficiando e o principal objetivo é fechar os olhos para as coisas erradas da saúde. O Izael é um deles, e ele estar trabalhando no psf.

    ResponderExcluir
  4. O meu desejo e de muitos buritienses é que continue prosperando nisso também; mas não posso deixar de registrar aqui, caros anônimos e etc e tal, o DESCONFORTO DOS PROFESSORES ANUALMENTE, sem saber a que destino serão "alocados", distribuídos, organizados, e a famosa palavra LOTADOS.Já estamos chegando no mês de MARÇO;porque agora não tem mais outro assunto, a não ser, CARNAVAL(é para o povo tentar esquecer as misérias que os assolam)por vezes deparar-me com tanta pobreza e ter ouvido tantos discursos de melhorias, que bom que o mínimo de Cidadania e direitos podem ainda ser vistos por aqui; como falei no início espero que haja um despertamento,"um acordamento"para tão Grande descaso com o ser humano,que as vezes é comparado a um bicho(quando deseja que seu irmão,seu semelhante morra) graças a Deus que este não é meu desejo, independente de quem goste ou não do que escrevo ou falo,mas principalmente de minhas atitudes;bom seria se todos unissem suas vozes e tentassem observar que os professores que aqui moram precisam saber como ficarão sua situação previdenciária; assim também como onde serão lotados.O Porquê de tantas indagações? Surpresa em verificar tanto descaso com a classe(que tem cidadãos que participam de Sindicatos da categoria);tem um número farto de educadores QUE SAEM ENCORAJADOS E ESPERANÇOSOS POR MUDANÇAS e testemunhar ainda muito desinteresse em organizar um momento tão importante como é iniciar as aulas.Ah, quiçá os 'bocas'GRAÚDAS pudessem lutar de fato por mudanças(como não lembrar que os professores , são ainda os responsáveis por educar uma geração fadada e surda diante de tantas políticas públicas, que sequer sabe dos seus direitos,que não precisa de poetas nem tão pouco de muito dinheiro para ensinar os filhos deste povo tão massacrado e humilhado por tantos gestores,que são chamados para mudar e oportunizar aos cidadãos que ainda sonham e pelejam por melhorias. São para estes e muitos outros atributos que somos diariamente chamados;surpresa com tudo isso?Não. Há muito tempo essas coisas acontecem, porém ainda esperançados com "mudanças de verdade"( será utopia?)anseiamos em saber para aonde vamos? O que faremos? E de fato, somos mesmo educadores? E você que está lendo agora este texto foi motivado por alguém para conseguir ler estas linhas? O que falar dos advogados? Os médicos? Os técnicos de enfermagem? Os vereadores? Os prefeitos? Os pescadores?Os agricultores? Todos tiveram um professor.São tantos questionamentos Aliandro. Perdoe-me se fui prolixo(a) mas diante de tantos murmúrios pela cidade,tantos gritos de lamúria e de socorro aos APADRINHADOS, não podemos silenciar por tais situações;continuemos cheios de vontade e desejosos por esperança e muita fé no criador, para os que creem e para os que não creem perdoe-me também , mas não posso deixar de usar este espaço democrático para gritar aos quatro ventos , embora de forma anônima, mas na certeza de que poderão vir dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera-se que no início deste mês saia algum resultado deste caso registrado acima, até agora somente boatos!!
      NÃO DÁ PRA ESQUECER
      O DESCASO,O DESCONFORTO
      QUE CHEGOU FOI PRA VALER
      NO ENTANTO FICAM RINDO
      DOS QUE ESTÃO A PERECER
      ATÉ OS QUE VEM DE FORA
      DEITAM E ROLAM PRA VALER
      O QUE SERÁ DAQUI PRA FRENTE?
      NINGUÉM PODE RESPONDER
      SE POETA NÃO GANHA NADA
      IMAGINE OS "SORRIDENTES"
      QUE NEM AQUI SE CONCENTRAM
      E DIZEM AINDA
      AQUI É LUGAR BOM PRA VIVER.

      Excluir
  5. Já era tempo. Agradeço a Deus prinçipalmente e ao prefeito Naldo Batista que respeitou em menos de dois meses de gestão os apelos da população buritiense, algo que a gestão anterior desrespeitou por muitos anos. vergonhosamente...

    ResponderExcluir
  6. Depois de anos prestando serviços à população buritiense, a clínica nunca passou por uma reforma que trouxesse adequações e mais conforto para os seus clientes. Isso é uma vergonha!!
    vejam os hospitais em outros lugares, e faça uma comparação! Nem parece com uma clínica particular. O atendimento é péssimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reforma começará em 10 dias, qto ao médico respeonsavel pela clínica na cidade, saibam que o mesmo "pedi" uma quantia exorbitante a secretaria de saúde afim de firmar uma parceria com município, as informações repassada a todos os funcionários e que ao invés desse valor ser investido em algo que não é do povo o prefeito irá estruturar a unidade com aparelhagem de caráter urgência/emergência. Vc como cidadão tem que aceitar que isso será muito melhor para todos

      Excluir
    2. Senhores a clínica é particular , mas o atendimento é público oferecido pelo SUS ! Não é cobrado consultas, internações e pequenas cirurgias ! Posto de saúde não é adequado pra realizar atendimento noturno de urgência e emergência

      Excluir
  7. Ta ai uma boa notícia.... É isso senhor prefeito se continuar assim terá meu apoio por que sao dessas ações que a população necessita.

    ResponderExcluir
  8. Tinha tanto dinheiro na saúde agora acabou??? O prefeito falador tinha que cria vergonha do que prometeu na campanha e botar o hospital do Município pra funcionar porque recursos tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de hospital em Buriti é mentira ! Aquele hospital antigo em frente a rodoviária tem tantas dúvidas que pra ser reaberto seria melhor fazer um novo do zero

      Excluir
  9. Que bom!! Penso q tá na hora de resolver essa situação com a Clínica,se não resolver cuidar de procurar um outro terreno e construir outra, o q não pode é ficar do jeito q tá..Não sabemos na verdade qual é o problema mais vcs (Prefeito e o diretor da Clínica) sabem,então se poderem resolva logo isso p favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples o prefeito se recusa a fazer um acordo com o proprietário dá clínica e pagar a quantia exigida por ele !

      Excluir
  10. Maravilha! esta noticia é maravilhosa tomara Deus que se concretize tudo isso para o bem da população buritiense.

    ResponderExcluir
  11. Nada justifica a clínica não ter médicos!

    ResponderExcluir
  12. Não vejo nenhuma mudança no Centro de Saúde ou posto de Saúde, apenas poucos médicos que só atendem a quantidade minima de pacientes

    ResponderExcluir
  13. Agora so são elogios Ness blog em relação a nova gestão, pena que os podres estão sendo esquecidos. Como em que foi usado o FPm?

    ResponderExcluir
  14. E o abono dos professores que até agora ninguém sabe onde foi parar!

    ResponderExcluir
  15. Quero saber é dos médicos na clinica, pq de que adianta atendimento pela manhã e a noite, emergência, gravidade, urgência, quem vai atender a população? Se nao tem médico na clinica?

    ResponderExcluir
  16. A clínica está se recusando a atender pacientes pq não tem médicos lá! Pq o prefeito se recusa a pagar!

    ResponderExcluir
  17. Aquela clínica nem deveria funcionar. O certo é um hospital do município.

    ResponderExcluir
  18. O prefeito se recusa a assinar o contrato com a clínica do dr Allan ! A população ficará sem assistência médica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...