Pular para o conteúdo principal

GOVERNO DO MARANHÃO INAUGURA NESSA QUARTA-FEIRA (26) O ANEXO DO CENTRO DE ENSINO MARIA LUIZA NOVAES VIANA, EM BURITI/MA

Em oito dias, Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), concluirá a entrega de mais 8 novas escolas e cerca de 9 mil uniformes escolares.
Tanto o governador Flávio Dino quanto o Prefeito Naldo Batista, além de outras lideranças locais e estaduais, devem estar na cerimônia de inauguração.
Em continuidade ao cronograma de entrega de escolas construídas, reformadas e revitalizadas, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou a entrega, desde segunda-feira (24) até o dia 31 (segunda-feira), mais 8 unidades escolares nos municípios de Anajatuba, Santa Luzia do Paruá, Governador Newton Bello, BURITI, Presidente Juscelino, Barreirinhas, Mirador e Bela Vista. As escolas representam um investimento da ordem de R$ 2.818,206,84.
No município de Buriti, o Centro de Ensino Ana Arina de Melo Silva, anexo CE Maria Luiza Novaes Viana, será inaugurado amanhã, quarta-feira (26), às 8h30min. A construção do prédio escolar foi iniciada em 2008, às margens da Rodovia MA-034, cerca de 1 km acima da ladeira do Tubi, contudo, nunca foi concluída e entregue à população.
As entregas já começaram ontem (24) em Anajatuba, com a presença do Secretário de Educação, Felipe Camarão e equipe. Foi entregue à comunidade escolar na sede do município, o Centro de Ensino Nina Rodrigues, que foi totalmente revitalizado com serviços de revisão e melhorias no telhado, instalação de forro, pintura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, entre outros serviços. A obra da escola que tem 8 salas de aula, laboratório, biblioteca, pátio, e espaços administrativos, está beneficiando 600 alunos da comunidade.
Ainda em Anajatuba, no povoado Bacabal, o governo entregou também a obra de revitalização do Centro de Ensino Quilombola Anajatubense, que passou por serviços de pintura geral, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e melhorias nos banheiros. Além disso, foi construída uma miniquadra de areia, que era um sonho dos estudantes. Serão beneficiados cerca de 330 alunos matriculados na escola, que tem quatro salas de aula, sala de multimídia, biblioteca, sala para laboratório de informática, entre outras dependências.
Em Governador Newton Bello, na região do Gurupi, o Centro de Ensino Antônio Macedo de Almeida foi entregue à comunidade escolar depois de ser totalmente revitalizado. A obra garantiu revisão de telhado, troca de forro, revisão elétrica, manutenção de ar condicionado, troca de janelas e piso em alguns espaços e construção de calçadas. A revitalização vai beneficiar 324 estudantes do Ensino Médio da rede estadual, além dos alunos do município, que farão uso da escola no turno noturno.
Na cidade de Santa Luzia do Paruá, na região do Pindaré, o governo entregou o Centro de Ensino Cleobeto de Oliveira Mesquita. A escola tem seis salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, sala de vídeo, auditório, entre outros espaços e há tempos esperava por melhorias. Foram realizados serviços de recuperação do teto, adequação da cozinha, pintura, melhorias no banheiro, instalação de forro em algumas dependências e de quadros novos nas salas de aula. A obra está beneficiando quase 500 alunos. São alunos que, ao retornarem às aulas, no início do mês, terão uma escola muito melhor para estudarem.
MAIS ESCOLAS SERÃO ENTREGUES ATÉ O DIA 31
As inaugurações e reinaugurações continuarão até o dia 31. Na quarta-feira (26) será inaugurado o prédio anexo do Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana, no município de Buriti.
Na sexta-feira (28), em Presidente Juscelino, será reinaugurado o C.E. Senador Vitorino Freire, totalmente revitalizado. No mesmo dia será entregue a obra de revitalização e ampliação do C.E. Barreirinhas, na cidade de Barreirinhas.
No domingo (30), o governo entregará no Município de Mirador, o Centro de Ensino Isa Raposo Borba Guimaraes, e o Farol da Saber, ambos reformados pelo governo do Maranhão. A sequência de inaugurações e reinaugurações de prédios escolares termina na segunda-feira (31), na cidade de Bela Vista, quando será entregue o C.E. Bela Vista de cara nova para a comunidade escolar.
Desde o início da gestão, o Governo Flávio Dino já realizou mais de 620 intervenções em prédios escolares, com obras de reformas, revitalizações, e manutenções, transformando os espaços escolares em ambientes mais dignos, acolhedores e propícios ao processo efetivo de ensino e aprendizagem.
ENTREGA DE UNIFORMES ESCOLARES
Na oportunidade, o Governo do Maranhão irá entregar 8.626 uniformes escolares beneficiando 4.313 estudantes de 14 escolas, nos sete municípios. Ao todo, estão sendo entregues 720.446 unidades, a 360.233 estudantes, com o investimento da ordem de R$ 5.604.232,29.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...