Pular para o conteúdo principal

Sebrae realiza mais de 10 mil atendimentos na 10ª Semana do MEI


Marca é considerada um recorde no Maranhão: foram 216 atendimentos por hora nos 51 municípios maranhenses onde a iniciativa aconteceu. Na regional de Chapadinha foram mais de 1.000 atendimentos.
Semana do MEI reuniu microempreendedores em capacitações na regional de Chapadinha.
 Chapadinha - A 10ª Semana Microempreendedor Individual (MEI) foi um sucesso. Isso porque a instituição realizou no estado do Maranhão 10.410 atendimentos para 5.259 pessoas, entre microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenos negócios, potenciais empresários e potenciais empreendedores.
 A marca é um recorde e dobrou a marca atingida em 2016, quando cerca de 5 mil pessoas foram atendidas. Este resultado significa que os analistas técnicos e consultores do Sebrae realizaram 216 atendimentos por hora, distribuído nos 54 pontos de atendimento montados em 51 cidades maranhenses onde a 10ª Semana do MEI aconteceu.
Na Região do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru, o Sebrae, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, a Semana do MEI e de Educação Financeira, gerou mais de 1 mil atendimentos, em 18 ações realizadas. Foram exatamente 1.129 atendimentos, sendo destes 522 orientações técnicas, 362 participantes de 12 palestras, 129 participantes de 05 oficinas, 46 participantes de 01 seminário e 70 diagnósticos empresariais realizados.
Microempreendedores recebem orientações durante oficina Semana do MEI em Chapadinha.
Como parte da programação, a unidade promoveu também a " Feirinha do Microempreendedor", um espaço montado em frente ao Sebrae, onde um grupo de microempreendedores atendidos pela instituição puderam expor e comercializar seus produtos.
Além de Chapadinha, a regional do Sebrae desenvolveu também ações nas cidades de Anapurus, Urbano Santos, Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues, Buriti, Vargem Grande e Belágua. Todos estes municípios possuem Sala do Empreendedor. No total foram 23 parceiros envolvidos, dentre eles as prefeituras municipais, instituições financeiras, instituições de ensino, CRC, CDL, INSS, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. 
O gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim, comemorou os resultados positivos das ações. “Mais de um mil empreendedores e potenciais empreendedores participaram das nossas ações, onde puderam obter mais conhecimento acerca de seus negócios. Estamos felizes em contribuir com esses empreendimentos e perceber que cada vez mais o Sebrae desenvolve seu papel de fomento ao empreendedorismo”, ressaltou o Amorim. 
De acordo com os dados consolidados de atendimento durante o período, no estado, foram atendidos 2.162 MEIs, 546 Microempresas (ME), 11 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 2.540 potenciais empreendedores. No período ainda foram realizadas 75 formalizações de Microempreendedores Individuais. Além disso foram 5.946 capacitados. “Tivemos empresários e potenciais empresários que realizaram mais de uma capacitação durante a 10ª Semana do MEI”, explicou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.
Em Chapadinha, microempreendedores recebem seus certificados pela participação em oficinas.
“Este resultado mostra a pujança do Microempreendedor Individual no Maranhão, onde até o fim de abril havia mais de 82 mil registrados no estado. O evento vem despertando muito interesse principalmente no interior do estado. Não foi à toa que triplicamos nossos resultados, saltando de 3,5 mil atendimentos em 2015 para 10,2 mil atendimentos”, comentou João Martins. 
SEMANA
A 10ª Semana do MEI aconteceu entre 14 e 19 de maio, em 51 cidades maranhenses. Na iniciativa ofertou mais de 370 ações, dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e um encontro de startups, em São Luís. 
O objetivo do Sebrae foi capacitar MEIs e potenciais empresários e orienta-los sobre como obter melhores resultados, empregando o mínimo de recursos financeiros e humanos. “Para a 10ª Semana do MEI adotamos como objetivo norteador a orientação para que o MEI faça mais com menos recursos, o que em tempos de crise fará a diferença para sucesso. Toda a programação foi voltada para a capacitação dos MEIs “, disse o diretor técnico do Sebrae, Antônio Garcês.
Para este ano, foram programadas 362 ações para a 10ª Semana do MEI, divididos em 113 oficinas, 106 palestras, 6 cursos, 16 seminários, 3 rodadas de negócios, 126 ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI, e um encontro de startups – apenas no primeiro dia foram realizadas 94 ações.
Além disso foram realizadas 3.768 orientações e 696 consultorias. “Tivemos um resultado muito bom. Agora vamos avaliar o que alcançamos, identificar acertos e erros para corrigi-los e planejar para obtermos resultados ainda melhores na próxima edição”, finalizou João Martins.
QUADRO

10ª Semana do MEI em Números
Resultado é recorde e mostra um crescimento de 297% no volume de atendimentos
10.410 Atendimentos                                                               
5.259 Clientes Atendidos
362 Ações
3.768 Orientações Técnicas
696 Consultorias
5.946 Capacitados

 Feirinha do empreendedor fez parte da programação da Semana do MEI em Chapadinha


Empreendedores de Anapurus também recebeu ações da Semana do MEI.
FONTE: Sebrae Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...