Pular para o conteúdo principal

PROMOTORIA DE JUSTIÇA INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA ACOMPANHAR ESTRATÉGIAS E MEDIDAS ADOTADAS PELA NOVA GESTÃO DO MUNICÍPIO DE BURITI (MA) PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19

 Promotor solicitou da Secretaria municipal de Saúde relatório informativo contendo inventário semanal dos EPI’s e dos insumos disponíveis em cada um dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), além da atualização do Plano de Contingência Municipal para enfrentamento da Covid-19.

A Promotoria de Justiça de Buriti (MA) instaurou procedimento administrativo para acompanhar as estratégias e medidas adotadas pela nova gestão do prefeito Arnaldo Cardoso (PL), iniciada em 1º de janeiro de 2021, para enfretamento da Covid-19 e ao cumprimento do plano de vacinação.

Segundo a PORTARIA Nº 01/ 2021, assinada pelo Promotor LAÉCIO RAMOS DO VALE, titular da Comarca da cidade, ficou designada como secretária a servidora Beatriz de Sousa Machado, Técnica Ministerial, para acompanhar os trabalhos. Foram expedidos ofícios ao Prefeito do Município de Buriti/MA, à Vigilância Sanitária Municipal e à Secretária Municipal de Saúde.

Da  Secretaria Municipal de Saúde de Buriti, o Ministério Público – MP solicitou  a atualização do Plano de Contingência Municipal para enfrentamento da Covid-19, tendo em vista o recrudescimento da pandemia e o início da vacinação, devendo seu conteúdo ser contemplado no Plano Municipal de Saúde 2018-2021 e na Programação Anual de Saúde 2021; e, ainda, a realização do inventário semanal dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e dos insumos disponíveis em cada um dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) sob gestão do município, devendo encaminhar o Relatório ao MPMA.

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) considera a necessidade de estabelecer procedimentos e regras para prevenção ao novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão e preservar a saúde da população, principalmente os grupos de risco; e também da garantia da vacinação do público alvo, estratégia importante pra conter o avanço da pandemia, evitando que sejam imunizadas pessoas fora do grupo prioritário, sob pena de responsabilização.

CONFIRA ABAIXO ÍNTEGRA DA PORTARIA, publicada no dia 28 de janeiro na edição 019/2021 do Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Maranhão.


Comentários

  1. O promotor tem abrir processo administrativo para averiguar os cargos de 1° escalão ocupados pelos parentes do prefeito. ACORDA MP EM BURITI CASOS DESCARADOS DE NEPOTISMO.

    ResponderExcluir
  2. Promotor. Tem muita gente nesse município que tá com acumulo de cargo e nao traballha .nenhum . E cadê a praça do. Futuro do ex gestor sem praça e sem dinheiro. Aí em Buriti tá cheio de obras inacabada e nada acontece com os ex que comeram o dinheiro .buritizinho bom e só pegar e ficar . E se dá bem

    ResponderExcluir
  3. Por onde anda o ex prefeito e sua turma de babão. A mamada acabou vai trabalhar

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público atua de forma responsável e brilhante ao cobrar explicações sobre a atuação do executivo municipal no combate ao coronavírus. Temos plena confiança na Secretária de Saúde, a melhor de todos os tempos, que prestará os esclarecimentos necessários que a lei exige ao MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPONSÁVEL? O EX PREFEITO SANGROU 5 MILHÕES DO COVID E O MP FICOU SURDO E MUDO E AGORA VEM COM ESSA DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO! ME COMPRA UM BODE!

      Excluir
    2. Se o ex-prefeito, usando a expressão de seu comentário: "...sangrou 5 milhões do COVID", você pode, muito bem, apresentar as provas ao Ministério Público, órgão com integrantes de alta respeitabilidade nacional, para que as providências sejam tomadas.

      Excluir
    3. É O QUE ESTOU FAZENDO, JÁ SOLICITEI INVESTIGAÇÃO PELA POLICIA FEDERAL E TCU, AGUARDE!

      Excluir
    4. Se você solicitou apuração dos fatos que entende como desvios de recursos públicos, tenho certeza que a PF e o TCU irão investigá-los. Agora o estranho é que você não se identifica, se acovarda, parece, então, mais um BLEFE Zé Medrosinho.

      Excluir
  5. Pode-se criticar qualquer integrante do governo municipal, o Lalá, o Lelé, o Lili, o Loló, mas temos que reconhecer o belíssimo trabalho desenvolvido pela Secretária de Saúde, que atende e atenderá todas as recomendações do Ministério Público para o enfrentamento do Coronavírus.

    ResponderExcluir
  6. E as fazendas fantasma e as casas que foram comprados

    ResponderExcluir
  7. A xirly tá muito preocupada com o seu povo nesse momento de pandemia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu povo??? Ela nunca foi de Buriti. Chegou aqui de paraquedas querendo mamar tbm. Tá fazendo tão bem o trabalho q colocou todo mundo misturado no posto Osvaldo Farias. Colocando as outras pessoas em risco...

      Excluir
  8. Buriti pessoal tenha a consciência que nunca vai mudar muita politicagem quem entra só quer saber de se dá bem , e o povo sofrendo , nem um hospital tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...