Pular para o conteúdo principal

BURITIENSES FAZEM CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS PARA COMUNIDADES CARENTES MOSTRADAS EM REPORTAGEM DO PROFISSÃO REPÓRTER DA TV GLOBO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (3)

 Uma onda de solidariedade se espalhou para ajudar comunidades carentes da zona rural de Buriti-MA, após reportagem do Programa Profissão Repórter, da TV Globo, exibido na última terça-feira 2/3, retratando como buritienses convive diariamente com a falta de alimentos e depende de doações para sobreviver. Um problema, aliás, agravado pelos impactos da pandemia de coronavírus. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)

Em 2020, antes do início das medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 no Brasil, o jornalista Caco Barcellos esteve na cidade de Buriti, no Maranhão, para acompanhar o trabalho da freira Ardilles, da Pastoral da Criança, com famílias em situação de extrema pobreza. Um ano depois, ele conversou novamente com a freira, desta vez de forma virtual, para saber como essas mesmas pessoas estão vivendo em meio à pandemia.

Na gravação de março de 2020, ele visitou a zona rural do município, enfrentando grandes dificuldades no atoleiro das estradas. Conheceu a crueldade da fome nos povoados Canina e Urucuzeiro. Famílias sem nada para comer, só feijão com arroz, outras só com feijão e maxixe, ou ainda com babaçu e gongo, uma larva comestível de um besouro que se desenvolve no interior do coco. 

  Confira a reportagem abaixo:

Diante desse cenário, vários buritienses, a exemplo do empresário Neto Borges, se mobilizaram para uma campanha de arrecadação de alimentos para doar às famílias identificadas pela reportagem e pela Freira Ardilles, da Pastoral da Criança, que já realiza um trabalho social e humanitária com essas comunidades em Buriti.

Irmã Ardilles, da Divina Providência, gravou um vídeo com mensagem solicitando ajuda das pessoas para arrecadar alimentos, vestimentas, ou material higiênico, para levar aos carentes. Alimentos doados devem ser levados para Paróquia da cidade de Buriti. Caso desejem doar em dinheiro, veja abaixo a conta disponibilizada pela freira.

Doação em dinheiro usar Banco Bradesco

Agência 1765

Conta corrente: 19307-0

 

Comentários

  1. O prefeito bem que poderia ajudar.mas nem os funcionários ele não tá pagando

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito vai ser pior que o Rafael

    ResponderExcluir
  3. Esse povo não ta morrendo de fome e se tão é por preguiça no interior quem não planta um arroz um feijão ou cria uma galinha ou porco é priguicoso...eu sei bem o que é isso moro também na zona rural.... Que seria mais viável levar projetos de consciêntizar esse povo para a realidade que eles têm e vive ou seja se trata de políticas públicas porque eu vejo isso um tanto fantasioso que se irrite os ipocritas com o meu ponto de vista. Mas dando cesta básica não vai melhorar a vida deles vai acostumar se eles realmente quiserem ensino-os a trabalhar que eles não vão mais precisar disso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...