CASA FAMILIAR RURAL DE BURITI-MA FAZ CAMPANHA PARA CONSEGUIR RECURSOS PARA DAR INÍCIO AOS PROJETOS em 2022
A
Casa Familiar Rural de Buriti nasceu da necessidade de se ter uma educação
diferenciada para filhos de lavradores, onde eles possam aprender as técnicas
da agricultura e criação de pequenos animais para que desenvolvam seu projeto
de vida na propriedade onde nasceram e vivem até hoje.
O
projeto nasceu em 2006 como resultado de uma ampla discussão. É uma Escola
Comunitária dirigida por uma associação da qual hoje, eu Maria Santana da Silva
sou a presidente. O local onde a casa foi construída mede um hectare e foi
doado para a associação pelo município em 2006, pelo projeto de lei nº 541/2006
apresentado pelo prefeito da época Neném Mourão e aprovado pela câmara de
vereadores.
Confira vídeo feito pelo do Raios da Notícia
Como é uma escola técnica em Agropecuária, os alunos precisam ter uma área para desenvolver suas práticas, mas por falta de recursos nunca conseguimos desenvolver nada na área destinada a CFR e agora eu como presidente da associação, estou em busca de parceiros para desenvolver ali um projeto Hortifruti com plantio de bananas, acerola, maracujá e melancia; uma horta com o cultivo de folhosas, tuberosas e frutos; bem como uma pequena criação de peixes no tanque que fornecerá a água para a irrigação e um criatório de galinha para alimentação dos alunos.
NECESSIDADES
Para que esse projeto se efetive faz-se necessário limpar e murar a área, cavar um poço artesiano para garantir a água da irrigação do projeto. Temos garantido os equipamentos de irrigação para 1 hectare, dois técnicos (um agrônomo e um zootecnista) que são contratados pelo Estado do Maranhão para ministrarem as aulas da área profissional dos alunos da escola e são eles que irão acompanhar o desenvolvimento do projeto.
Para quaisquer informações procurar Maria Santana da Silva
E-mail: cfrburiti@gmail.com Fone: (98)98510-7482.
Chave PIX da CFR de Buriti-MA para doação:
CNPJ - 07930049000192
Dona Santana seu tempo já passou, cuide de sua aposentadoria mulher
ResponderExcluirPor esse tipo de pensamento que Buriti parou no tempo.cidade de quase 10O anos.
ExcluirParabéns dona Santana, a senhora já tem ajudado muitas famílias com seus projetos. Merece todo respeito e tem meus aplausos
ResponderExcluirDona Santana, a senhora quer enganar a quem? Teve todas as oportunidades de fazer algo pela casa familiar rural quando era secretária de agricultura. Aí fica a pergunta, porque a senhora não procurou fazer as coisas que precisava serem feitas para aquelas famílias?
ResponderExcluirSantana passou 4 anos com o secretária na gestão do Naldo, e agora faz campanha para casa familiar? Interessante. O que ela faz como secretária da agricultura?
ResponderExcluirTá na hora de passar essa casa para outra pessoa tomar de conta antes que se acabe de vez.
ResponderExcluirA dona Santana passou 4 anos sendo secretaria de agricultura e nunca penseou nesses projetos. O "cargo cega muita gente".
ResponderExcluirParabéns, dona Santana, mulher guerreira, as famílias do campo também precisam de oportunidades
ResponderExcluirDona Santana tentou vender a casa familiar rural de buriti -ma.
ResponderExcluirParabéns! A senhora Santana que tem a coragem e com pensamento positivo com esses projetos para a Casa Familiar Rural de Buriti a CFR. Os alunos da casa familiar rural tem o direito sim de se qualificar e querer sempre o melhor. Eu acredito muito na educação. Só o conhecimento iguala todos. A senhora não dê ouvidos a comentários negativos. Paciência e Persistência se chega a um objetivo e ao sucesso. Muitos falam, falam e falam demais e não falam uma sugestão positiva para que as coisas melhorem na sua comunidade e na sua cidade.
ResponderExcluirVai pelo menos plantar coento, a senhora ganhar muito mais, porque as pessoas não acredita mais. É muita enganação.
ResponderExcluirSANTANA QUEDO O DINHEIRO DO CAPÃO ZINHO, QUEDO O CARRO F 1000 AMARELA E PQ NÃO FEZ ESSE PROJETO QDO ERA SECRETARIA DO NENÉM MOURÃO E DO NALDO BATISTA, TE MANCA MOÇA TEU TEMPO PASSOU
ResponderExcluir