O Sabiá Laranjeira é um Pássaro territorial que demarca a sua área geográfica quando está em processo de reprodução e não aceita outras aves da espécie. É uma Ave símbolo do Brasil e existe em todo o território nacional.
O seu canto é melodioso e inspira saudade. Ao ouvi-lo cantar vêm-me todas as lembranças da minha infância e de todos os lugares onde morei, pois ele ou eles parecem me seguir cumprindo uma devoção de Amizade.
Eu sou de origem Cabocla e quando menino adorava dormir em rede. Ainda hoje já apesar de habituado a dormir em Cama, pois tenho Esposa e não dispensando o seu Calor Humano, conservo o uso de rede para outro tipo de repouso e sou meio desastrado em comprar redes do meu primo e compadre D’Alma, Francisco Morais Passos conhecido popularmente por Chico Diquinha que é comerciante de redes e colchas de camas - tenho em estoque trinta redes. Quando ouço o gorjear do Sabiá, lembro da Música A MAJESTADE O SABIÁ e então seguindo a sua letra, eu "Quero uma Rede Preguiçosa pra deitar " e Durmoooooo!
SOBRE O AUTOR
- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.