Na edição nº 3514 do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), publicada nesta terça-feira, 7 de janeiro de 2025, o prefeito de Buriti-MA, André Augusto Kerber Introvini, mais conhecido como André Gaúcho, oficializou as nomeações dos titulares das secretarias municipais para a nova gestão 2025/2028. O ato, embasado no artigo 55 da Lei Orgânica do Município, marca o início de um novo ciclo administrativo na cidade.
Lista de Secretários Nomeados:
1. Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - SEMMAT: Márcio Roberto dos Santos Teixeira
2. Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer - SEMJEL: Joyce Dillemburg Lima Introvini
3. Secretaria Municipal de Administração e Finanças - SEMAF:
Giovana Colicchio Introvini
4. Secretaria Municipal de Educação - SEMED: Cleane de Jesus Costa
5. Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS: Raí Pablo Sousa de Aguiar
6. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - SEMDES: Sherlyane Machado de Oliveira
7. Secretaria Municipal de Agricultura, Produção, Pesca e Aquicultura – SEMAPA: Antonio Jorge Siqueira Pontes.
8. Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA: Antônio José Ferreira da Silva, popular Toinho Francês.
No diário oficial nº 3515/2025, desta quarta-feira 8/1, foi finalmente anunciado o novo secretário de infraestrutura, que será ocupada pelo ex-vereador Toinho Francês, aliado de primeira hora do atual prefeito.
No caso do secretário Antonio Jorge Siqueira Pontes, como previsto, havia um erro na atribuição da função na portaria publicada ontem(7), que consta que seria nomeado para pasta do meio ambiente e turismo, quando na verdade já havia sido anunciado como titular da pasta da agricultura. Na publicação de hoje veio a correção.
Dos secretários titulares, falta a publicação agora somente secretário municipal de Governo (SEMGOV).CLIQUE AQUI E VEJA A ÍNTEGRA DAS PORTARIAS PUBLICADAS
Atribuições e Poderes dos Secretários
Os secretários serão os ordenadores das despesas relacionadas às contas do tesouro municipal, abrangendo também convênios celebrados pela administração. Entre as principais funções, destacam-se:
Movimentação Financeira: Abrir contas de depósito, efetuar pagamentos e transferências eletrônicas, e realizar saques e resgates financeiros.
Administração de Convênios: Autorizar cobranças, receber e emitir recibos, consultar saldos e extratos, e assinar contratos.
Gestão Estratégica: Liberar arquivos de pagamentos, consultar contas vinculadas a repasses federais, e gerir investimentos e aplicações.
Com a nova equipe empossada, a população de Buriti espera avanços significativos nas áreas de meio ambiente, cultura, saúde, educação, segurança, infraestrutura e desenvolvimento econômico. A gestão 2025/2028 começa com a expectativa de entregar resultados concretos que impulsionem a qualidade de vida no município.
Acredito que com este quadro de secretariados tenhamos um bom repertório de trabalhos produtivos em todos os segmentos municipal o que mais tenho visão é na agricultura e meio ambiente, devem atingir seus públicos alvos bem selecionados
ResponderExcluir70% do secretariado de fora? Hahahahahaha o homem fez a mudança msm.
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