A vida é feita de escolhas. Todos os dias, consciente ou inconscientemente, tomados decisões que nos afetam e reverberam em nosso em torno. Mais do que isso, como nos ensina a filosófica ciência quântica, mesmo num mundo de múltiplos universos coexistentes, antes de fazer uma escolha, quando, por exemplo, jogamos uma moeda dentro de uma caixa escura, ela assume todas as possibilidades (ou “estados”) possíveis, ou seja, simultaneamente, dentro da caixa, estará no estado de cara e de coroa. Porém, ao fazer uma escolha, tornando-nos o que no mundo quântico chamamos de observador, apenas uma posição passa a existir e todas as outras colapsam. E isso tem consequências. Voltemos ao mundo clássico! Durante toda nossa existência, do nascimento à morte, vamos nos deparando com escolhas que nem sempre são fáceis: isso acontece no amor, no trabalho, na família, na igreja e na política. Fazendo consciente ou não sua opção, sempre haverá efeitos que precisarão ser encarados. E é bom ...
"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa"