Pular para o conteúdo principal

COLUNISTA DE VEJA ESPALHA MENTIRA SOBRE DILMA E CONSELHEIRO DE TEMER REPERCUTE A ESTUPIDEZ; CONFIRA O ÁUDIO.

Esse é um dos métodos dos assassinos de reputação da Veja. Não limites éticos mínimos para o que Veja e seus “colonistas” escrevem quando o assunto é política.  Muito pior: ainda há leitores “abduzidos” que creem nesse tipo de jornalismo manipulador.

O colunista Augusto Nunes, da Veja, que também é apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, criou um boato contra a presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (14).
Em seu blog no portal da revista, Nunes mentiu ao publicar que Dilma disse à Rádio Guaíba que “a prisão do ex-presidente Lula pode resultar na invasão do Brasil pelos exércitos da poderosa Tríplice Aliança formada por Venezuela, Bolívia e Equador”.
A entrevista da presidenta foi concedida na quinta-feira (13) e o áudio completo está disponível no site da emissora de Porto Alegre.
Dilma não fez qualquer menção a invasão ou a exército de qualquer país, muito menos de Tríplice Aliança, termo usado jocosamente pelo colunista para se referir aos três países sul-americanos cujos governantes são progressistas e criticaram o golpe contra a democracia brasileira. [ver vídeo abaixo]
Pouco depois, Gaudêncio Torquato, um dos principais consultores de marketing da direita brasileira, repercutiu a nota em sua conta no Twitter: “Dilma teria dito Rádio Gaucha q se Lula for preso, Brasil será invadido p/exércitos da Tríplice Aliança(Venezuela, Bol e Equador)”, escreveu Torquato, num Tweet que foi replicado por mais de cem contas.
Logo em seguida, o consultor, que é conselheiro político do golpista Michel Temer, revelou que tomou conhecimento da “ideia maluca” no blog de Augusto Nunes, acrescentando ainda que não acreditava que Dilma tivesse dito aquilo.
Esse segundo tweet, porém, foi replicado apenas sete vezes até o momento em que fechamos essa matéria. Obviamente, o boato prevaleceu amplamente sobre a crítica.
Esse é um dos métodos dos assassinos de reputação da Veja — e dos demais próceres midiáticos da direita golpista — para criar boatos e disseminar ódio contra o PT, Lula, Dilma e qualquer ator político de esquerda no Brasil.
No vídeo abaixo é possível escutar o trecho da entrevista em que Dilma fala sobre a perseguição judicial ao ex-presidente Lula.
“Eu acredito que tem um quadro de golpe continuado. Este quadro tem como objetivo principal impedir que na eleição de 2018, o Lula participe da eleição como candidato. Acho que há um objetivo claro de condená-lo na segunda instância para inviabilizá-lo como candidato. Se ele vai ou não ser atingido é uma questão que a gente não tem como chegar a uma conclusão objetiva hoje. Se prenderem, eu acho que criam uma situação muito difícil para o País. Acho que a prisão do Lula será vista como um ‘corolário do golpe’ que resultou no meu impeachment”, foi tudo que Dilma falou do assunto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...