Pular para o conteúdo principal

COLUNISTA DE VEJA ESPALHA MENTIRA SOBRE DILMA E CONSELHEIRO DE TEMER REPERCUTE A ESTUPIDEZ; CONFIRA O ÁUDIO.

Esse é um dos métodos dos assassinos de reputação da Veja. Não limites éticos mínimos para o que Veja e seus “colonistas” escrevem quando o assunto é política.  Muito pior: ainda há leitores “abduzidos” que creem nesse tipo de jornalismo manipulador.

O colunista Augusto Nunes, da Veja, que também é apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, criou um boato contra a presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (14).
Em seu blog no portal da revista, Nunes mentiu ao publicar que Dilma disse à Rádio Guaíba que “a prisão do ex-presidente Lula pode resultar na invasão do Brasil pelos exércitos da poderosa Tríplice Aliança formada por Venezuela, Bolívia e Equador”.
A entrevista da presidenta foi concedida na quinta-feira (13) e o áudio completo está disponível no site da emissora de Porto Alegre.
Dilma não fez qualquer menção a invasão ou a exército de qualquer país, muito menos de Tríplice Aliança, termo usado jocosamente pelo colunista para se referir aos três países sul-americanos cujos governantes são progressistas e criticaram o golpe contra a democracia brasileira. [ver vídeo abaixo]
Pouco depois, Gaudêncio Torquato, um dos principais consultores de marketing da direita brasileira, repercutiu a nota em sua conta no Twitter: “Dilma teria dito Rádio Gaucha q se Lula for preso, Brasil será invadido p/exércitos da Tríplice Aliança(Venezuela, Bol e Equador)”, escreveu Torquato, num Tweet que foi replicado por mais de cem contas.
Logo em seguida, o consultor, que é conselheiro político do golpista Michel Temer, revelou que tomou conhecimento da “ideia maluca” no blog de Augusto Nunes, acrescentando ainda que não acreditava que Dilma tivesse dito aquilo.
Esse segundo tweet, porém, foi replicado apenas sete vezes até o momento em que fechamos essa matéria. Obviamente, o boato prevaleceu amplamente sobre a crítica.
Esse é um dos métodos dos assassinos de reputação da Veja — e dos demais próceres midiáticos da direita golpista — para criar boatos e disseminar ódio contra o PT, Lula, Dilma e qualquer ator político de esquerda no Brasil.
No vídeo abaixo é possível escutar o trecho da entrevista em que Dilma fala sobre a perseguição judicial ao ex-presidente Lula.
“Eu acredito que tem um quadro de golpe continuado. Este quadro tem como objetivo principal impedir que na eleição de 2018, o Lula participe da eleição como candidato. Acho que há um objetivo claro de condená-lo na segunda instância para inviabilizá-lo como candidato. Se ele vai ou não ser atingido é uma questão que a gente não tem como chegar a uma conclusão objetiva hoje. Se prenderem, eu acho que criam uma situação muito difícil para o País. Acho que a prisão do Lula será vista como um ‘corolário do golpe’ que resultou no meu impeachment”, foi tudo que Dilma falou do assunto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...