VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município
Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida.
![]() |
Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução. |
O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.
É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Guarda Civil Municipal - GCM são essenciais para evitar que mais vidas sejam perdidas.
A população não pode continuar refém da violência. É hora de transformar indignação em ação e cobrar do poder público soluções concretas para garantir a segurança dos buritienses.
Sinto saudade do Policial Civil, Geraldinho, que foi Delegado de Buriti-MA. No tempo dele os criminosos andavam pisando miudo e iam presos.Buriti, tinha Segurança.O que é bom deve ser lembrado é isso que estou fazendo.
ResponderExcluirOs tempos são outros. Naquela época, poucos eram os que possuíam uma motocicleta, principal veículo um utilizado pelos marginais em seus delitos, por causa da agilidade e rapidez na fulga.
ExcluirNo tempo que o Policial Civil, Geraldinho, foi Delegado de Buriti, era igual os temos de hoje,realmente naquela época existia poucas motocicletas para serem utilizadas pelos os marginais em delitos. O Geraldinho era único Policial Civil que tinha em Buriti, junto com a Policia Militar combateram a criminalidade em Buriti e até hoje lembrado pela sociedade. A Policia Civil e Policia Militar, na época não tinham " VIATURAS", Geraldinho e os Policiais Militares amdavam apé, de bicicletas e as vezes de carros cedidos por alguns buritienses.Hoje os marginais possuem motocicletas para fugirem quando cometem delitos mais a Policia Civil e Policia Militar estão de "VIATURAS" e novas para irem atrás dos marginais.
ExcluirNos tempos que o Policial Civil, Geraldinho, foi Delegado de Buriti-MA, era igual os de hoje.Naquela época era poucos de possuiam motocicletas utilizadas em delitos. A Policia Civil e Policia Militar não tinham "VIATURAS" em Buriti, Geraldinho era o único Policial Civil, em Buriti , amdava apé com os Policiais Militares ,de bicicletas e de carros cedidos por alguns buritiienes, mesmos assim combateram a criminalidade, até hoje lembrado pela sociedade.Hoje os marginais possuem motocicletas para fugirem quando cometem delitos,mas a Policia Civil e Policia Militar em Buriti, tem "VIATURAS" e novas para irem atrás dos criminosos.
ExcluirO Geraldinho tem pedigree. Tem uma formação em casa, principalmente da mãe dele. Mulher honrada, que lhe passou princípios. Ainda vai ser prefeito, se Deus quiser!!!
ExcluirÉ preciso entender o por que de nossos jovens estarem nessa situação. O que aconteceu com os sonhos desses meninos? Ou será que nunca sonharam com uma vida melhor fora da realidade dos momentos de infância?
ResponderExcluir