VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município
Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida.
![]() |
Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução. |
O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.
É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Guarda Civil Municipal - GCM são essenciais para evitar que mais vidas sejam perdidas.
A população não pode continuar refém da violência. É hora de transformar indignação em ação e cobrar do poder público soluções concretas para garantir a segurança dos buritienses.
Sinto saudade do Policial Civil, Geraldinho, que foi Delegado de Buriti-MA. No tempo dele os criminosos andavam pisando miudo e iam presos.Buriti, tinha Segurança.O que é bom deve ser lembrado é isso que estou fazendo.
ResponderExcluirOs tempos são outros. Naquela época, poucos eram os que possuíam uma motocicleta, principal veículo um utilizado pelos marginais em seus delitos, por causa da agilidade e rapidez na fulga.
ExcluirNo tempo que o Policial Civil, Geraldinho, foi Delegado de Buriti, era igual os temos de hoje,realmente naquela época existia poucas motocicletas para serem utilizadas pelos os marginais em delitos. O Geraldinho era único Policial Civil que tinha em Buriti, junto com a Policia Militar combateram a criminalidade em Buriti e até hoje lembrado pela sociedade. A Policia Civil e Policia Militar, na época não tinham " VIATURAS", Geraldinho e os Policiais Militares amdavam apé, de bicicletas e as vezes de carros cedidos por alguns buritienses.Hoje os marginais possuem motocicletas para fugirem quando cometem delitos mais a Policia Civil e Policia Militar estão de "VIATURAS" e novas para irem atrás dos marginais.
ExcluirNos tempos que o Policial Civil, Geraldinho, foi Delegado de Buriti-MA, era igual os de hoje.Naquela época era poucos de possuiam motocicletas utilizadas em delitos. A Policia Civil e Policia Militar não tinham "VIATURAS" em Buriti, Geraldinho era o único Policial Civil, em Buriti , amdava apé com os Policiais Militares ,de bicicletas e de carros cedidos por alguns buritiienes, mesmos assim combateram a criminalidade, até hoje lembrado pela sociedade.Hoje os marginais possuem motocicletas para fugirem quando cometem delitos,mas a Policia Civil e Policia Militar em Buriti, tem "VIATURAS" e novas para irem atrás dos criminosos.
Excluir