Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE 5 PESSOAS POR ESQUEMA CRIMINOSO EM UNIDADE DO DETRAN DE CHAPADINHA (MA)


Operação Decalque. Foto/Divulgação: Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, na manhã deste sábado 25/4, deflagrou a primeira etapa da Operação “Decalque” e prendeu 5 (cinco) pessoas. Na oportunidade, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.
 Foram presos os servidores efetivos com as iniciais nominais JNMV, DPC e KCCM. Os dois primeiros são investigados pela prática de associação criminosa, corrupção passiva majorada e falsidade ideológica majorada. A terceira é investigada por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informação, assim como FJCM, servidora terceirizada que oficia perante a unidade do DETRAN-MA em Chapadinha (MA), cidade a 88 km de Buriti/MA.
 Em relação à quinta pessoa presa, iniciais KOA, que atualmente exerce a função de despachante, este é investigado pela prática de associação criminosa, contravenção penal de exercício ilegal de profissão, usurpação de função pública majorada, corrupção ativa majorada e falsificação de documento público.
 Todos os delitos, em relação a todos os presos, foram praticados em continuidade, segundo a Polícia Civil.
 Em relação ao último preso (KOA), foi lavrado, ainda, auto de prisão em flagrante em razão de posse ilegal de arma de fogo.
 A investigação se iniciou e contou com a colaboração do próprio DETRAN-MA através do respectivo setor de controle administrativo das atividades sob a determinação da Direção Geral.
Conduzidos na Operação Decalque. Foto/Divulgação: Polícia Civil.
 A Polícia Civil em Chapadinha (MA) dispõe de disque denúncia cujo número é (98) 98145-4350. Sigilo absoluto garantido.

Comentários

  1. Esse baixinho e daqui de burite tem até uma .empresa de gás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chato é que a polícia prende,mas a justiça solta de novo.

      Excluir
  2. Lamentável, tantos criminosos juntos. E um desses é buritiense.

    ResponderExcluir
  3. Uns desse e de burite tem uma distribuidora de gás na rua da banheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá explicado onde arrumava dinheiro prá botar depósito de gás.

      Excluir
  4. Aqui em burite se a polícia prestasse já tinha muito comeciante prezo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e as bocas de fumos vendendo ao vivo pra todo mundo ver e a policia não faz nada

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...