FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA APREENDEM ARMAMENTO PESADO E DROGAS EM OPERAÇÃO CONJUNTA NAS CIDADES DE BURITI E BREJO (MA)
Na manhã desta quarta-feira 15/10, uma operação conjunta das Forças de Segurança Pública na região dos municípios de Buriti e Brejo, situados no Leste Maranhense, resultou na apreensão de armamento pesado, munições, coletes balísticos e substâncias entorpecentes em uma área urbana do interior do Estado.
A ação teve início após uma abordagem da Polícia Militar a dois suspeitos na região da Rua da Bandeira em Buriti. Durante a abordagem, os Policiais obtiveram informações de que os suspeitos eram da cidade de Brejo e que lá estariam homiziando arma de fogo e droga, o que motivou a realização de uma incursão coordenada pelos Policiais Militares do 44º BPM sediando em Coelho Neto/MA e do 16ºBPM sediando em Chapadinha.
Após briefing operacional, as equipes deslocaram-se até o endereço indicado e realizaram cerco e entrada tática no imóvel, onde havia três edificações interligadas. No decorrer das buscas, foram localizadas pistolas, carregadores, fuzis, munições e coletes balísticos, além de substância semelhante a crack acondicionada em bolsas.
Os materiais foram apreendidos e apresentados na Unidade de Polícia Judiciária responsável pela autuação em flagrante delito dos conduzidos. Após o cumprimento das formalidades da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), os aprisionados forem entregues na Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
As Forças de Segurança Pública destacaram que a operação integra o conjunto de ações voltadas ao enfrentamento de grupos criminosas que atuam na região e à redução da criminalidade violenta, reafirmando o compromisso institucional com a manutenção da ordem pública e a proteção da sociedade maranhense.



Parabéns para os Policias Militares, estão cumprindo com seus deveres.O ùnico que não está cumprindo seu dever é o Delegado de Buriti, que está em Buriti há dez anos só aumentando a criminalidade e ele de braços cruzados .Este ano em Buriti já foram assassinados quase 30 pessoas,isto é triste e um afronta aos Buritienses.
ResponderExcluirO Delegado não quer lagar o ossinho da Prefeitura de Buriti-MA.O Delegado é Municipalista e povo que se lasque com tanta criminalidade na matança de humanos.
Excluir