82 PREFEITOS JÁ FORAM CASSADOS, DEFINITIVAMENTE, DESDE 2008
Em uma pesquisa encerrada no dia 22 de fevereiro, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), baseada em dados da Justiça Eleitoral, de associações estaduais de municípios e das próprias prefeituras, concluiu que, dos prefeitos eleitos em 2008 em todo país, 82 foram cassados, a maioria por descumprimento à legislação eleitoral ou improbidade administrativa.
Desse total de cassados não está incluído o prefeito de Buriti, que em 17 de novembro de 2009, perdeu seu mandato por decisão da juíza Dra. Karine Lopes de Castro por ter distribuído pares de chuteiras, cestas básicas e telhas durante campanha política. Sua exclusão do levantamento se explica porque o TRE-MA, no dia 09/02/10, decidiu, por unanimidade, 7 votos favoráveis, manter no cargo o prefeito Neném Mourão e seu vice, Lourival Batista da Silva, anulando, a decisão da Juíza da Comarca de Buriti(clique aqui para ver matéria).
De acordo com o levantamento Minas gerais teve o maior número de cassados (23) e proporcionalmente o mais atingido foi o Acre (13,6%).
Quando a Justiça Eleitoral anula uma eleição, deve ocorrer nova eleição caso o resultado do primeiro colocado seja superior a metade dos votos
sdfggg
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir