Pular para o conteúdo principal

OSSO DURO DE ROER




CARNAVAL QUEBRA GALHO 2011 DESTRÓI DE VEZ A CULTURA E A ALEGRIA DO POVO BURITIENSE




Dessa vez a (des)organização da secretaria municipal de cultura da nossa cidade superou-se na péssima qualidade das bandas (ou talvez um quarto de banda)do Carnaval do quebra galho 20011, aliás que de tão ruim nos últimos anos (coincidentemente com a atual administração do prefeito Neném Mourão) não tem nem mais galho para quebrar.
O primeiro aspecto triste do nosso carnaval é que agora ele se resume a três dias, pois não houve sábado carnavalesco pela primeira vez na nossa história. Só não foi pior porque pelo menos, no domingo 27 de fevereiro (portanto pouco menos de uma semana antes do carnaval) houve a festa de lançamento do abadá 2011 do bloco Os Bengalas, que por sinal, de longe, foi o mais bonito de todos os blocos, que este ano contou também com os já tradicionais blocos Vem Comigo e Bacuritiba, e mais os novatos Bom de Fêmea e o Unidos por Buriti.
A segunda decepção já era até esperada: as bandas mais uma vez fizeram feio, bem ao estilo já conhecido do quebra galho, com um ajuntamento de mulheres dançarinas que dançavam de forma descompassadas entre si e destoavam do ritmo musical. No quesito banda, o que teve de bom mesmo foi o Skema 7, na piscina bar e a banda Evolução e Saulo – O fenômeno dos teclados, na festa carnavalesca do Bloco Os Bengalas, no domingo (06/03/11), ambas da própria cidade. De qualquer forma, se você está curioso sobre elas e tem tímpanos suficientes para ouvi-las aí vai: Bandas Superid, Balança Neném e As Turbinados do Forró.
Em terceiro, não houve, mais uma vez, a disputa de blocos, apesar da ajuda financeira da secretaria a todos os blocos, sem exceção. Cabia ao próprio secretário, Helitan, e seu coordenador, Téo, organizar o desfile e a competição dos blocos a fim de proporcionar um clima saudável de disputa entre os foliões. É possível que o temor dos organizadores se der pelo fato de, no corredor da folia, não haver dúvidas quanto à superioridade de Os Bengalas sobre o Bacuritiba, claramente, o queridinho do prefeito e seus asseclas.
Por fim, também se lamenta o fato de não haver a festa das crianças e adolescentes que sempre ocorria aos domingos e terças carnavalescas, por volta das 16h, estendendo-se até o início da noite. Buriti não tem mais opção alguma de lazer para as suas crianças e jovens.
A péssima qualidade do carnaval é notória na mesma proporção em que, nesse período, não se vê mais aqueles foliões que se assentam na mesa farta do poder (eles já não curtem mais a nojera do carnaval que eles proporcionam para a população buritiense e vão pra outras terras).
Assim, carnaval em Buriti fica para aqueles que amam a terra natal, pois os que buscam boas bandas e grande estrutura carnavalesca devem unir-se aos que se deleitam na mesa farta, ainda que só mesmo para comer as migalhas, ou esquecer de vez o carnaval de Buriti.

Comentários

  1. O problema é q asim como no país todo o gestor de buriti não teme mais a força exercida pelas instituições fiscalisadoras que estão todas fundidas entre si(judiciário ,legislativo e executivo ) , e isso fica a cada dia mais visível pelo descompromiço com a população . Roubaram a nossa saúda , a nossa educação ,a nossa segurança , a nossa justiça , o nosso trabalho ,nossa cultura , nossa alegria e agora estão roubando a nossa esperança. Enquanto o comigo ninguém pode balança "neném" se diverte ao som de sua banda preferida no palco e som osso duro o povo dança . É debochar da justiça e do povo sofrido buritiense . Obrigado aos organizadores desta página `virtual.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário. São de pessoas críticas como você, Leandro, que nossa terra precisa. Temos que mostrar a essas pessoas públicas que eles podem distribuir migalhas aos seus bajuladores e apaixonados para vendá-los de ver a corrupção, porém jamais calarão a voz dos que nunca se subjugarão aos seus malfeitos.Parabéns, seja bem-vindo, visite sempre, dê sugestões de temas para abordar e divulgue esse "site" para todos os seus contatos,principalmente os de Buriti.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigos organizadores dessa pagina virtual. concordo plenamente com o comentario do Leandro, passei uma noite de carnaval em buriti mas infelismente fiquei triste ao ver uma festa tradicional mau organizada e mau administrada. Mas infeslimente num momento só podemos esperar e comentar.Grandes Ideias trazem Grades Responsabilidades.Coisa que a administração de Buriti Não tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...