Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE DO MERCADO MUNICIPAL E DO MATADOURO DE BURITI

Em destaque, a Promotora de Justiça, Dra. Klycia Menezes.
Ocorreu na última quinta-feira (11/08), no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), uma Audiência Pública para discutir as péssimas condições higiênicas tanto no novo Matadouro como no Mercado Municipal, ambos, obras realizada pelo atual prefeito, e considerada pelos seus correligionários como marcas de sua boa administração.
A Audiência Pública evidenciou que o Mercado e, sobretudo, o Matadouro não apresentam condições mínimas para o funcionamento. A própria Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) apresentou um relatório em que denuncia a inadequação das condições estruturais para funcionamento do Matadouro, que fica no bairro Alto da Moderação.
O Ministério Público elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com fins de corrigir e minimizar as falhas a curto prazo, apontados no relatório da AGED, que permitiriam seu uso até que se construa um novo matadouro em área ainda não divulgada.
O TAC será apresentado ao prefeito Neném Mourão para que ele possa analisar juntamente com sua assessoria jurídica para, então, assinar o compromisso para correção.
Os buritienses esperam que o prefeito ( que apesar de convidado a participar da audiência pública, não compareceu) se comprometa, assinando o TAC, que visa melhorias nas condições higienicossanitárias do Matadouro e do Mercado Municipal.
Estiveram presentes na Audiência a Promotora de Justiça de Buriti, Dra. Klycia Luiza Castro de Menezes, o Gestor Regional da AGED, o Agrônomo José Ivo, o Inspetor Regional da AGED, Dr. Elvys, os Coordenadores de Inspeção Animal, Drª Geane e Dr. Léo, representante da Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual, Sr. Nilton, o coordenador da Vigilância Municipal de Buriti, Sr Otamar e os Agentes de Vigilância Sanitária Municipal, Sr. Arnaldo e Sr. Francisco (Chicão). O auditório contava também com a presença dos Vereadores Comp. Marcos, Edilene Lafaete, Tonico Jacó, Raimundo Camilo e Benedito Caetano; os militares Sgt. Florismar, Comandante do destacamento de Buriti, Cabo Chagas e o soldado Rondinele; Além dos fornecedores de carnes, magarefes e todos aqueles que trabalham nos boxes internos do mercado novo.




Comentários

  1. Correio Buritiense está preparando uma nota de esclarecimento para ser publicada ainda hoje. Posso adiantar que, infelizmente, este redator-chefe teve de suspender o mural de recados devido os excessos de ofensas pessoais a terceiros. Infelizmente como a maioria dos leitores não se identificam, colocam apenas apelidos, e acaba usando o espaço para desferir ofensas desnecessárias. O problema não é o mural em si, mas a qualidade das críticas, que muitas vezes tornam-se ofensas pessoas. Saibam que ninguém mais do que eu está triste pela ausência do mural de recados, pois apesar de eu pouco comentar no mural considero ele o espaço mais democrático, onde não há censura prévia. Estou buscando alternativas ao mural e gostaria de contar com todos os leitores deste blog que unam-se a este redator-chefe na busca de solução.
    CONTINUE SENDO NOSSO LEITOR E DIVULGUE O CORREIO BURITIENSE PARA TODOS OS SEUS CONTATOS VIA E-MAIL OU SMS DA TIM.

    ResponderExcluir
  2. redator o q aconteceu MESMO COM MURAL

    ResponderExcluir
  3. goataria q vc fizesse uma enquete para ver qual o pior policial de buriti.

    ResponderExcluir
  4. aliandro sobre o sublinho do prefeito, para ser cadidato, vc vai colocar para ser avaliado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...