Pular para o conteúdo principal

Dilma derruba ministros como se fossem "bananas"

Limpeza da presidente faz opositores pensarem que ela perdeu o controle; partidários de Dilma Rousseff acham que ela é uma "dama de ferro"
Quatro ministros da presidente Dilma Rousseff já caíram, quantos ainda faltam? Essa é a pergunta que o blog beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, faz nesta quinta-feira. Pegando uma citação do twitter da jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, o FT afirma que Dilma derruba seu time de ministros como se fossem "bananas".
De acordo com o texto de Samantha Pearson, a faxina "de primavera" da nova presidente está se tornando uma "revisão industrial". Segundo o jornal, duas opiniões ficam claras sobre o governo durante o "êxodo massivo" dos ministros: os opositores de Dilma acham que ela está perdendo o controle de sua presidência multipartidária, enquanto seus apoiadores acreditam que ela é a "dama de ferro" do Brasil.
Para o Financial Times, os partidários de Dilma Rousseff acham que ela está aproveitando a alta popularidade, herança do governo de Lula, para realizar uma limpeza na corrupção e na ineficiência do Estado.
O jornal também citou mensagens enviadas no Twitter após a demissão do ex-ministro Wagner Rossi na noite quarta-feira. Além dos jornalistas João Doria Jr. e Cristiana Lôbo, o FT mostrou uma frase do comediante nordestino Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, na rede de microblogs: "Bom dia para você que está mais derrubado que ministro em Brasília".
extraído da veja.com.br

Comentários

  1. LOURDES VIANA
    Aliandro eu não concordo com a retirada do mural, mesmo sendo a minha familia a mais atacada nesse espaço,mesmo assim não devemos sensurar ou tirar o direito de expressão de cada individuo,sem fala que o mural é um meio facil e barato para nos mantermos informados principalmente nós que estamos ausente de nossa cidade,pois cabe a cada um de nosse tirarmos nossas conclusões e provito dessas informações...

    ResponderExcluir
  2. Eu compreendo, Lourdes Viana, mas pena que nem todos tem o espírito republicano e democrático que vc tem. Estou avaliando as alternativas ao mural e tb para o retorno.

    ResponderExcluir
  3. O que ouve de fato Aliandro , para que você tomasse essa atitude ? Já vi o mural já foi bem mais ofensivo e mesmo assim essa atitude drástica não foi cometida . a senhora lourdes Viana está certa . Fico muito tris te ao saber dessa notícia , eu como frequentador assíduo desse blog que sou não terei mais notícias dadas por aqueles que muitas vezes vivencia o fato narrado . democracia é isso : todos a usa , mesmo aqueles que não sabe ter limites .

    ResponderExcluir
  4. Desculpa,hj estava lendo o meu comentário e observei os erros de gramática,kkkkk eu quis dizer;
    censura
    nós

    ResponderExcluir
  5. Leandro Raposo e Lourde Viana, leiam a nota de esclarecimento sobre o mural de recados e compreendam!
    Aliandro Borges
    Redator-chefe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...