Pular para o conteúdo principal

NUMA VIRADA ESPETACULAR, AVB QUEBRA INVENCIBILIDADE E FATURA A COPA JENILSON GOUVEIA.

Num jogo disputadíssimo, tenso e acirrado, com amplo apoio da torcida e a presença do homenageado, o AVB quebra invencibilidade, após dois anos, sobre a equipe Volta Redonda de Duque Bacelar e, de virada, consagra - se campeão da 1º Copa Jenilson Gouveia na manhã do último dia 04/09.

Apesar do clima de festa entre as equipes, era visível entre os jogadores e principalmente no técnico Zé Ernandes, do AVB, a ansiedade para o início da partida e a necessidade da vitória sobre o Volta, especialmente pela invencibilidade, mas também por estar jogando em casa com toda a torcida a favor.
Em entrevista ao Correio, o capitão do time e autor do gol da virada, Evaldo, revelou toda pressão sofrida pela equipe e principalmente do técnico, que vinha sofrendo desgaste junto à torcida e, até mesmo em casa, não deixou de ser pressionado pela vitória. A ordem era vencer ou vencer.
O Jogo O clima de rivalidade imperou desde o início da partida, com o Volta Redonda partindo forte para cima do AVB, e este demonstrou nervosismo e pouca coordenação técnica em campo durante praticamente todo o primeiro tempo, fato evidenciado pelo próprio técnico do AVB que durante o intervalo afirmou que “o time não estava se encaixando nas posições corretas, e eu acho que o nervosismo não é diferente” e que esperaria o segundo tempo para melhorar o jogo. Tanta pressão do Volta resultou em um gol, aos 22min10s do 1º tempo, depois de um ataque errado do AVB. A equipe de Buriti tentava uma reação e a torcida já começava as cobranças, quando o jogador Bobô (16), aos 26min30s, faz um belo gol do meio do campo.  1 a 1 foi o placar ao encerrar o 1ª tempo. No início do segundo tempo os papéis se inverteram com o AVB pressionando o Volta Redonda, até que aos 17min38s, o artilheiro Evaldo (19) vira o jogo num lindo gol após o passe do Chico da Curica (14) [ouça abaixo a fala do capitão do AVB sobre a vitória]. A partir daí o jogo ficou mais acirrado e aos 20min o Volta tem o jogador Chico Doido (13) expulso por agredir verbalmente o árbitro.  Ao soar o apito final a festa tomou conta do campo e muita alegria seguiu-se com a vitória por 2 a 1 contra um adversário tradicional de Buriti.
A escalação das equipes
AVB: Titulares - Alessandro Veras (1), Alan Borges (15), Toinho Francês, Antônio Francisco, Ênio (20), Chico da Curica (14), Evaldo (19). Reservas: Marivaldo (2), Edilson (8), Pirola (13), Tadeu (9), Bobô (16), Pedro (07).


Volta Redonda: Titulares – Bebeto (1), Lola (10), Major (9), Canário (3), Batista (8), Dedê (7), Bernardo (6). Reservas: Carlito (2), Militão (5), Manoel (11), Chico doido (13), Henrique (4).



O Rival A tradição em disputar e vencer finais contra Buriti tornou a missão do treinador do Volta Redonda delicada. Principalmente porque o duelo Buriti versus Duque Bacelar se tornou um “superclássico”. Abaixo veja as principais declarações do técnico Rogério, do Volta redonda, após a final da partida:
“Não existe favorito, só fora de campo, dentro de campo é de igual para igual”.
“A gente jogou bem, acho até que jogamos melhor que eles”.
“Futebol é isso, tivemos muitas oportunidades, bola na trave, ela não quis entrar. Vamos esperar a próxima oportunidade para a gente enfrentar de novo.”
As Autoridades Presentes - Secretário de administração de Buriti e homenageado, Jenilson Gouveia; secretário de esporte de Buriti, Helitan; coordenador de cultura e dono da Produtora Theos Produções, Teo; coordenador de vigilância, Otamar; Secretário de esporte de Duque Bacelar, Sr Janari; e presidente da Câmara de vereadores de Duque, Vereador Toinho.
A Torcida – a presença dos torcedores do AVB foi um dos pontos chaves de estímulo para que os jogadores superassem a ansiedade e o tabu de dois anos sem vitória sobre Duque Bacelar. A empolgação da torcida está bem expressa no vídeo abaixo, onde o torcedor e ex-goleiro da seleção de Buriti, Raimundinho Suzana, desabafa após a vitória no “superclássico”.
O Homenageado 
 O secretário de administração e finanças de Buriti, Jenilson Gouveia, foi o grande homenageado do torneio que levou seu nome, a 1ª Copa Jenilson Gouveia, principalmente pela sua dedicação ao longo dos seus sete anos de serviços prestados a população de Buriti, que rendeu, nas palavras do organizador do evento, Alex Borges, o título de “um dos melhores administradores da região” e que tem se dedicado como poucos aos interesses de Buriti mesmo “trabalhando dentro dos limites e restrições”. De acordo com Alex, muitas críticas pela escolha do nome de Jenilson não se sustentam, pois o secretário sempre contribuiu para continuidade do trabalho social que a Associação de Veteranos de Buriti vem desempenhando na cidade, e que os membros da entidade e aqueles que a acompanham de perto sabem a profunda ajuda e apreço que seu Jenilson tem dedicado à Associação. O presidente da Associação e técnico do AVB, Zé Ernandes, em sua fala agradece a contribuição do secretário de administração e também do Prefeito Neném Mourão por todo o apoio a Associação de Veteranos de Buriti. Zé Ernandes destacou ainda que desde quando o secretário chegou a Buriti sempre apoiou a Associação e foi a entidade quem decidiu pela homenagem ao secretário Jenilson. O secretário de esporte de Buriti, Helitan, afirmou também que “hoje o Jenilson Gouveia é um cidadão buritiense” e que para muitos “é um profissional que faz um ótimo trabalho”, além de agradecer a Associação em nome do prefeito Neném Mourão, que não pode participar da final da Copa. Ainda segundo Helitan “Jenilson Gouveia é o Cara”. Abaixo ouça um trecho da fala do secretário Jenilson, onde ele demonstra toda satisfação em ter sido escolhido para homenagem da Associação de Veteranos de Buriti.
Patrocinadores do evento: Comercial Bom Preço, MK Oliveira, Elimar Lages, Eletro Onda, Edilson Antero, Loja São Francisco, Sorveria Lages, Theo Produções, Correio Buritiense, Prefeito Neném Mourão  e secretário Jenilson Gouveia (homenageado)
Colaboradores de toda a competição: Prefeito Neném Mourão e secretário Jenilson Gouveia.
Organização: Associação de Veteranos de Buriti (AVB)
Abaixo fotos da final da Copa Jenilson Gouveia



Da esquerda para direita: Otamar, Helitan, Jenilson Gouveia e Alan Borges

Capitão Evaldo caiu na dança após vitória gloriosa




Comentários

  1. esse é o EVALDO q conheço ai tem as manhas de da entrevista, parabens né por mais uma iniciativa tomada pela AVB e a prefeitura nada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...