Fotografia da Região dos Lagos de Duque Bacelar – 2ª colocada no concurso "CONHECER PARA CONSERVAR: UM OLHAR SOBRE AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO ESTADUAIS DO MARANHÃO" , realizado pela SEMA.
PAISAGEM REFLETIDA: A LAGOA, OS MORROS E AS NUVENS
Autor: Francisco Carlos Moraes Machado, poeta, com três livros de poesia publicados,
ambientalista, crítico literário e vice-presidente da CONAMG.
O secretário do Meio Ambiente do Estado, Victor Mendes, visita hoje (10) a região da APA DOS MORROS GARAPENSES, uma área de proteção ambiental (APA) criada pelo Decreto Nº 25.087 de 31 de dezembro de 2008, do ex-governador JACKSON LAGO, que inclui os municípios de Buriti, Duque Bacelar e Coelho Neto, no Baixo Parnaíba Maranhense, numa área total pouco superior a 234 mil hectares. (Clique aqui para saber mais).
O Correio Buritiense está fazendo a cobertura completa da visita do secretário e postará mais informações.
Abaixo leia a programação completa da visita:
BURITI (9h da manhã): Encontro do Secretário e sua Comitiva com a Sociedade de Buriti (prefeito, vereadores, líderes civis, o CONAMG e a população). Haverá uma fala do secretário Victor Mendes sobre sua Gestão na SEMA (Secretaria do Meia Ambiente) e políticas para as Unidades de Conservação Estaduais.
Local: Câmara Municipal.
DUQUE BACELAR (10h30min da Manhã): Encontro do Secretário Victor Mendes com a sociedade Garapense, onde será na ocasião homenageado os Conselheiros da APA dos Morros Garapenses.
Local: Escola Dr. Paulo Ramos.
COELHO NETO (12h): Confraternização com os Conselheiros do CONAMG, o Secretário Victor Mendes e a Comitiva da SEMA-MA.
Local: Hotel Ouro Verde.
Local: Hotel Ouro Verde.
Reunião do CONAMG (14h30min): Última Reunião Ordinária do Conselho.
Local: Auditório da Câmara Municipal.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.