A Unidade de Conservação APA DOS MORROS GARAPENSES, constituída pelos municípios Afonso Cunha, Buriti, Coelho Neto e Duque Bacelar, iniciou ontem (12) sua jornada para participar das discussões sobre sustentabilidade do Planeta na Conferência RIO+20.
Com saída às 19h de São Luís, com paradas em Buriti, Duque Bacelar e Coelho Neto, para entrada dos 44 garapenses que representarão a APA dos Morros Garapenses, situada ao Leste Maranhense, que agrega uma das maiores áreas paleobotânicas do Brasil.
Idealizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em 2007, fez a proposta para a ONU, a Conferência Internacional Rio+20, acontecerá no Rio de Janeiro, de 16 a 22 deste mês, exatamente 20 anos após outra conferência internacional, a Eco92, também promovida pela ONU, na capital fluminense.
Nos dias 16 a 19 ocorrerá a Cúpula dos Povos, onde diversas comunidades e organizações nacionais e internacionais contribuirão para o debate acerca da sustentabilidade do planeta, realizando palestras, atividades e manifestações, que ocorrerão, em sua maioria, no Aterro do Flamengo. Já nos dias 20, 21 e 22, os chefes de Estados de mais de 100 países se reunirão para discutir o desenvolvimento econômico, social e sustentável da Terra.
A participação da APA dos Morros Garapenses será no dia 17 de junho, onde pela manhã haverá uma Caminhada pela Sustentabilidade nas Unidades de Conservação do Brasil, organizado pelas Igrejas Ecocidadãs do Maranhão (ABAMA E APA) e à tarde, a palestra Territórios do Futuro - Soluções e práticas socioambientais de Igrejas Ecocidadãs brasileiras.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.