Em 188 anos de história, senador se tornou o segundo parlamentar, a ser cassado pelos próprios colegas da Casa.
Senadores cassaram, nesta quinta-feira (11), por 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções, em votação secreta, o mandato do senador Demóstenes Torres por quebra de decoro em razão de sua ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Demóstenes foi flagrado em escutas pela Polícia Federal em situações que sugerem o uso do cargo em benefício do suposto esquema criminoso comandado por Carlinhos Cachoeira. Além disso, é acusado de ter mentido em plenário quando disse que somente mantinha relação de amizade com o empresário.
Oitenta senadores acompanharam a sessão e apenas o senador maranhense Clovis Fecury (DEM-MA) não compareceu, pois está de licença para tratar de assuntos pessoais.
Até então, o Senado só havia cassado o mandato de Luiz Estevão (DF), em 2000, no escândalo de desvio de recursos das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.
Em 2007, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) chegou a ser julgado, mas foi absolvido.
Em decorrência da cassação, o ex-líder do DEM, e ex-guardião da moral, ficará inelegível até 2027 (oito após o término da legislatura para o qual foi eleito), quando terá 66 anos.
Buritienses queridos vamos votar no Zuca e pedir voto ele nao se vende é batalhador tem mostrado na minha opniao que esta com povo merece nossa confiança, gostei zuca do nome da coligação CONSTRUINDO UM NOVO BURITI `´e isto que o povo esta precisando de um buriti bom para todos eu acredito em voce nesta mudança.
ResponderExcluirEstou plenamente de acordo com a Senhora Waldineis . Os vereadores que não foram cúmplices , foram incompetentes ou omissos com essa gestão corporativista , que insiste em querer ficar . vamos aderir a essa campanha , RENOVA 1oo% .
ResponderExcluir