Pular para o conteúdo principal

VIOLÊNCIA E INSEGURANÇA EM BURITI: CRIMINOSOS ROUBAM L200 E AINDA MANTÊM PAI E FILHO SOB MIRA DE REVOLVERES.

FOTO DA L200 4x4 ROUBADA POR CRIMINOSOS NO ÚLTIMO SÁBADO (23)

A onda de roubos que assombra os buritienses não tem mais limites.  No último sábado (23), em plena luz do dia, por volta das 9h, três criminosos, fortemente armados, invadiram um comércio no povoado saquinho e anunciaram um assalto. Na ocasião, amarraram com braçadeiras de plástico os senhores Antônio Aragão Sousa (seu Tuniquinho), 75 anos, seu filho Francisco Maurício Freire de Sousa, 34 anos, e Manoel Generosa, cerca de 70 anos, dono do comércio. Tonico e Mauricio, ambos da sede, tinham ido para um velório e foram surpreendidos quando conversavam no comércio. Os bandidos, assim que chegaram, exigiram a chave do veículo L200, de propriedade do seu Tonico. A chave havia sido deixada no contato do carro pelo filho Maurício. Os bandidos, então, numa ação rápida, após, amarrarem as vítimas, baixaram o portão do comércio, deixando os três reféns presos e fugiram levando a L200.
Assim que Mauricio conseguiu se libertar buscou ajuda na cidade, comunicando o fato à polícia, mas até agora não teve sucesso em localizar o veiculo. A única informação é de que os bandidos teriam fugido por estradas vicinais que dariam até o povoado Engenho D’água, que se liga a vários outros municípios, o que facilitaria a fuga.
O roubo está registrado na delegacia (Depol) de Buriti sob o número 1386/2012.
Qualquer informação sobre a localização da L200 4x4, placa JZL 6333 - Chapadinha-MA,  de cor preta, com frente cromada, ano 2002/2003 (foto acima), pode ser repassada pelos telefones (98) 3482-1175 (Delegacia de Buriti) ou (98)81685582 (proprietários do veículo).
Buriti clama por socorro urgente. É necessário que a polícia civil, juntamente com PM, investigue esse caso, e chegue, finalmente, à conclusão de algum inquérito.
As autoridades competentes têm de buscar ações articuladas que possam frear a criminalidade crescente de Buriti.
 Após anos de abandono (acentuado ainda mais nessa administração municipal que chega ao fim), não há dúvidas que a segurança pública é hoje a grande preocupação dos buritienses. E ao novo prefeito de Buriti é necessário apresentar um plano específico de combate à violência e onda de assaltos em Buriti.
É decerto sabido que a segurança pública é atribuição estadual, mas os municípios têm mecanismos próprios de atuação que podem coibir em muito a ação dos criminosos. Entre elas, está a instituição da guarda municipal em nossa cidade. Só que não se trata apenas de colocar dois homens de fardas, portando um cassetete; mas, sim, de instituir uma guarda imbuída de aparato de comunicação e transporte que facilite uma caçada a bandidos, auxiliando, assim, as polícias militar e civil. 

Comentários

  1. É uma pena que buriti tenha chagado a esse ponto ... Esse é mais um delito que vai ficar impune sem solução por parte das policias civil e militar. Esses PM's de buriti só servem pra mandar os visitantes de nossa cidade desligar o som de seus carros na é poca dos festejos e carnaval, se bem que dessa vez envolve o maurício que por sua vez se não me enganoé cunhado do cabo, sargento Florismar. Mais as administrações passadase a atual também tem sua parcela de contribuição para que buriti tenha chegado à um índice tãoalto de criminalidade mais vamos continuar acompanhando de perto, e torcer para que o prefeito elito Rafael mesquita tenha personalidade para criar sua propria identidade como principal gestor municipal, e consiga por um fim nessa onda de crimes que assola nossa querida cidade de Buriti. Abraços meu caro amigo Aliandro Borges. É pau na máfia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora o que fazemos? As autoridades de Buriti estão fazendo pouco caso dos problemas sociais que o povo tá passando. Buriti tornou-se um paraíso para os criminosos, não se conta mais o número de vezes que o correio foi assaltado.È casa lotérica, Agrozoo, Comercial Santa Cruz etc. O que mais estão esperando para tomarem providências contra esse mal que tanto vem assombrando os Buritienses ? Se Buriti não pode tornasse um lugar dígno de se viver, pelo fato das autoridades só viverem espalitando os dentes e coçando o saco diante de tantos crimes, o que nos resta fazer é montar a guarda em nossas casas e nos defendermos com o que tivermos e fazendo o que for possível para garantirmos nossa integridade fisica e moral, nem que para isso tenhamos que matar o inimigo. Possa ser que dessa forma a polícia, o prefeito, a Promotoria de Justiça, enfim a justiça abra os olhos e constade que a omissão de se fazer justiça se transformará em uma violência que pode não ser combatida da noite para o dia.

    ResponderExcluir
  3. Só para rechaçar o comentário do F. Farias , O Maurício foi candidato a vereador pelo partido que apoia o candidato eleito rafael mesquita , por tanto , aprova a atual administração . Sei que a administração pública municipal não é responsável sozinha pela falta de segurança que assola à cidade , porém se destinasse todos os recursos financeiros que a mesme recebe e sem desviá-los , casos como esses e outros não aconteceriam . Só sabemos as consequências desastrosas quando votamos errado quando um parente ou amigo morre por falta de atendimento médico , quando os nossos filhos são mau educados nas escolas públicas , quando alguém que gostamos fica doente por falta de saneamento básico , ou ... quando temos um patrimônio nosso roubado . Caro Maurício , relacha , pelo menos você tem algumas pessoas próximas que lhe ajudarão . E nós , que só pagamos impostos para que maus políticos como o que você apoiou sejam eleitos e causem toda essas situações , ficamos só lamentando às perdas sem ter a quem socorrer ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Cidadão Saquinhoense em nenhum momento em meu comentário questionei a candidatura do mauricinho ou não, se ele apoia ou não a atual adminstração, oque eu resaltei no meu comentário é que tanto o prefeito atual como os antepassados assim como ministério público e em especial a popuplação de buriti tem o dever e a obrigação de cobrar solução desse e outros crimes que aconteceram em nossa querida cidade, e que a policia não deu e talvez não vá da solução para os mesmos,foi tão somente isso que eu coloquei,o que eu não entendi foi o por que de sua pessoa ter colocado em seu comentário a palavra "RECHAÇAR" se referindo ao meu comentário. Será que você sabe o significado da mesma ?

      Excluir
  4. Ô Filipe Farias, seu idióta mau entendedor... entenda que esse outro aí o Cidadão Saquinhoense realmente escreveu "RECHAÇAR" mas se vc prestar mais atensão vai perceber que ele quiz escrever foi "REALÇAR".
    DEIXA DE SER BURRO CARA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...