Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA MILITAR INICIOU, ONTEM (22), BLITZ EDUCATIVA EM BURITI (MA).

A ação da PM visa intensificar a fiscalização para coibir a entrada de bandidos na cidade.
Trata-se de uma resposta a onda de assaltos de motocicletas em Buriti (MA).
População em geral (zona urbana e rural) já vive apavorada com medo de perder seus bens.
Após uma série de roubos de motocicletas na cidade, a Polícia Militar (PM) iniciou ontem (22), durante todo o dia, blitz educativa sobre direitos e deveres do motociclista. A ação da PM tem o objetivo de fiscalizar origem de motos suspeitas para tentar evitar entrada de pessoas de má conduta e de possíveis motos roubadas. Além disso, também se trata de uma resposta da PM à onda de assaltos que vem ocorrendo em Buriti, sobretudo a que aconteceu no último dia 15 de janeiro e que teve repercussão na TV Mirante. (Veja detalhes abaixo desse caso).
Relato do assalto do dia 15 de janeiro

Comentários

  1. Rapaz Isso é Bom MAS nENHUMA mOTO deve Ser apreendida ! Só se FOR de Bandido mEsmo !
    Não enteressa Se A pessoa é de maoir ou de menor , se tem carteira ou não !
    Pq se ñ ninguém vai poder andar !
    Tem pessoas que andam pra ajudra seus pais !

    ResponderExcluir
  2. Rapaz fiquei sabendo que o assaltante de motos "o cigano" que foi preso em flagrante e ainda portava uma arma de fogo foi liberado pela justiça. Que justiça é essa que libera um assaltante que aterrorizava a região. A polícia fez um trabalho, mesmo com dificuldades de materiais e homens, ai vem a justiça e libera esses marginais. Agora população de Buriti que cobra tanto da polícia, façam serão em frente a justiça e façam como fazem com a polícia, muita crítica. Pois é fácil cobrar da polícia, agora cobrem do poder Judiciário. É triste o judiciário do nosso estado, que encontram brechas para liberarem esses que aterrorizam nossas cidades.

    ResponderExcluir
  3. o uso do capacete na cidade grande protege contra acidente no entanto o uso de capacete em cidade pequena
    serve apenas pra esconder o bandido pois o transito nao é intenso, a partir do dia em que foi implantada esta lei de uso obrigatório de capacete aqui em Buriti a onda de assaltos aumentou em 90%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica no posto de saúde e v a quantidade de acidentes de pessoas embriagadas ou não que irresponsavelmente pilotam sem capacete e cada exame q é feito quem paga é vc, eu, todos nós, ou vc acha q é só o prefeito? e depois a "lei de capacete" é o CTB é valido em todo Brasil ,ou buriti não é Brasil?,desde 1997.Então v se usa viu?, se não vc só vai da prejuízo.

      Excluir
    2. Pois é! E de acordo com a CTB só deve trafegar em veículos automotores quem tem CNH atualizada e em dia, vamos ver agora pra tomar todas as motos e carros e cumprir a CTB como você ta falando né? Aqui em Buriti tem gente que não sabe nem o que é uma placa de transito e tu vem falar em CTB? Aqui parece mais a Índia, temos que andar entre transeuntes, animais e jumentos habilitados, hipocrisia aqui nível máximo! Nem comentar mais nada!

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...