Pular para o conteúdo principal

APÓS BUSCA NA CASA DO EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO, SUA ESPOSA E SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, IVONILCE MOURÃO, É AUTUADA.

 secret. Ivonilce Mourão e o ex-prefeito Neném Mourão.
Na busca da polícia civil, ocorrida durante toda a manhã, na casa do ex-prefeito de Buriti - MA, Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) os policiais encontraram dois rifles, uma pistola e muita munição. A autorização que havia de porte para uso de armas estava vencida.
A esposa do ex-prefeito e secretária de assistência social de Buriti, Ivonilce Mourão, foi conduzida até o município de Chapadinha, acompanhada do seu advogado, onde foi autuada em flagrante. Após pagar fiança, a secretária foi liberada pela polícia.
O ex-prefeito também foi procurado, mas não estava no momento da ação em sua casa e seu paradeiro constitui-se um mistério para os buritienses.
A ação da policia foi desencadeada após denúncia de tentativa de assassinato do radiologista Gilbert, demitido no final do ano passado.

Entenda como foi a tentativa de assassinato
O radiologista e maestro da banda fanfarra de Buriti (MA), Gilbert Sousa, foi vítima de tentativa de assassinato, na manhã do dia 15 de janeiro. Ele se dirigia a Buriti, para fazer acertos sobre o pagamento de seus serviços prestados à prefeitura, onde já havia sido demitido. Ele estava sozinho em seu carro, quando passando por Vargem Grande, cerca de 11h30min, percebeu que estava sendo seguido por uma picape prata, sem a tampa da caçamba traseira, de onde foram disparados dois tiros consecutivos, que perfuraram o para-brisa do lado do motorista da vítima. O radiologista só escapou porque se deitou no banco do passageiro de seu pálio e fingiu-se de morto, deixando o seu veículo desgovernado, somente com sua mão na buzina, parando no acostamento de sentido contrário ao seu. Houve, em seguida, mais dois disparos alternados.
Ao perceber que não estava mais em perigo, Gilbert retorna em seu trajeto e presta depoimento na delegacia de Itapecuru-Mirim. Após informar que era testemunha em processo eleitoral, ele é encaminhado até a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís – MA, onde fez revelações bombásticas mantidas sob sigilo pela Polícia.
Quem é o Radiologista
Funcionário contratado e maestro da banda municipal, demitido de forma arbitrária, Gilbert Sousa sempre foi visto com desconfiança pelo grupo do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, sendo tido pelos seus correligionários como “homem bomba”, por conhecer supostos esquemas de irregularidades graves na administração do ex-prefeito. Tornou-se, agora, um arquivo vivo, em que supostas informações que mantém consigo, se reveladas e confirmadas, seriam capazes de derrubar a república familiar instalada no palácio municipal.

Comentários

  1. E qual é o lema de Buriti? "Buriti é Bom viver aqui" pra família Mourão é mais tá ficando difícil a casa tá caindo..... e dizem que viram o SR. Ex- prefeito pulando a cerca de arame.... pensei que ele tinha esquecido de andar a pé, só o vejo de Carro, mais ligerim ele lembrou.... "oia os SOMI....."

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..........

    ResponderExcluir
  3. o dinheiro quwe ivonice pagou a fiança erra de quem de quem???? o abonus dos professores kkkkkkk
    bonito pra cara dos professores que votarao em rafael
    ...cuidado ivonice toma logo teu remedio pra pressao pressao!!!

    ResponderExcluir
  4. e enquanto a ivonice responde sozinha sobre os malfeitos o nenem deve ta com uma gata dele pelos arredores!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. onde estar nenem mourão//???? onde estar o pigode de arame???
    o misterio do pigode de arame
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    toma dezao!!!!
    pressao pressao pressao!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sacanagem , esse Gilbert sabee jogar beem viiu'
    Mais cuiidado pq a casa dele qq vai cair mais tarde '
    I no dia qq ele diiz qq tetaram matar elle , i o horário , ele vacilou , pq no dia i no msmo horario 15 de janeiro as 11:30 O Evandro estava no Pontão i com sua picape , i há provas para iisso ' VACILÂO GLBERT'

    ResponderExcluir
  7. O dono desse blog é um otário mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Gente um dos suspeitos de ter atirado no Gilbert é um dos locutores do ex prefeito. Não sabemos ainda se é verdade. Mais foi visto um locutor aqui em Buriti altas horas da noite um dias andando na cidade, e nunca mias foi visto esse cara na cidade. Será que ele é o autor dos disparos? Só tem bandido acompanhando esse Nenen

    ResponderExcluir
  9. O circulo ta se feichando. Isso é so o começo. Pena q com o dinheiro de professores e dinheiro q poderia ser usado em muitas coisas q a cidade esta precisando. Eles limpão a barra deles e ainda saem rindo de toda a situação.
    Eu quero e q eles se fodam bando de inuteis q nunk fizeram nad pra cidade a não ser roubar

    ResponderExcluir
  10. É tão fácil comprovar que qualquer um esteve a qualquer hora no pontão custa pouco mais de 20% do valor normal que se paga pela travessia, e uma breve conversa...o cambada de jegue !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia, para justificar um gasto a mais que eu tive com a minha rapariga, eu comprei uma nota fria em um posto de gasolina, para que o meu patrão não soubesse da verdade
      O Dr. Evandinho, estava no pontão . Agora, ele vai para a Prisão ! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

      Excluir
  11. OW NÃO FALEM DO EVANDRO, ELE É UM CARA TÃO BONZINHO, NÃO TEM CORAGEM DE MATAR UMA MOSCA.

    ResponderExcluir
  12. Voces tem filhos e nao sabem oque estao falando deus ta vendo todas as criticas

    ResponderExcluir
  13. E VOCE GILBERT SÓ ASSISINDO DE CAMAROTE TODOS ESSE ESTRAGO, NÉ? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  14. De camarote ou arquibancada tudo de mal é o cara... fala sério e vamos cair na realidade! A masacara quebrou....

    ResponderExcluir
  15. ESSE NENEN É O CARA!!! MESMO EX-PREFEITO O CARA AINDA DAR IBOPE . RAPAZ O HOMEM É MACHO, MAXIXI E MADDURO !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Uma das coisas mais podres q tem na administração de Neném Mourão é sua esposa fria e de coração pobre, mas o mais podre de tudo é a mesquinhez, a fofoquisse, inutilidade, olho grande, pertubador da vida alheia através de mensagens via celular, e que fala mal do própio irmão(Neném Mourão). Agora seu alvo é a nova sec. de saúde( sua própia sobrinha). Etaaaaaaaaaaaaa Cheche mourão... quebra o póte menino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...