Pular para o conteúdo principal

JUÍZA DE SÃO LUÍS AFIRMA QUE “TEM LARANJA QUE ATÉ DEUS DUVIDA NO MARANHÃO”


*Extraído do blog do Alexandre
A juíza Oriana Gomes, titular da 8ª vara criminal de São Luís deu declarações bastante polêmicas ao jornalista Américo Azevedo, no programa Avesso,  exibido ontem (14), às 22h45, na TV Guará (canal 23).
Durante a entrevista, a juíza diz que a corrupção toma conta do estado. “As pessoas estão preocupadas em manter o poder pelo poder. Tem ‘laranjas’ que Deus duvida aqui no Maranhão”, disparou, ao afirmar que as leis são feitas “para privilegiar grupos ou assentar riqueza e poder”.
Ainda sobre o tema corrupção, Oriana, professora do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão há vinte anos, foi mais longe e afirmou que muitos bandidos (pessoas condenadas, cujas penas não transitaram em julgado) vão pegar mandato parlamentar como forma de se salvaguardarem.
“É para fugir, para se esconder atrás do mandato, pra ficar na impunidade”, disse ela.
“Hoje há os chamados jovem empreendedor, jovem empresário, muitas famílias que os jovens são ricos, mas só são ricos por que as famílias tiraram do dinheiro público, desse dinheiro público é que botaram os filhos com lojas, com isso, com aquilo: herdaram o dinheiro e o delito. Imperatriz é um lugar onde as pessoas menos mamam nas tetas do governo, em Balsas também. Eles têm dinheiro porque trabalham”, completou Gomes.
Caso Décio Sá
Em determinado trecho da conversa com Américo Azevedo, Oriana Gomes fala sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido no dia 23 de abril de 2012.
“O Décio era antipático, falava mal da gente, sem razão, mas ele tinha o direito de falar, assim como a gente tinha o direito de acioná-lo se nos sentíssemos ofendidos. Essas pessoas que estão lá são uma parte das pessoas que mataram o Décio. Mas o Décio foi morto por um sistema muito mais grave do que isso que estão mostrando aí”, declarou.
Por tabela, a juíza fez críticas ainda ao governo do Estado. “O estado tem que gastar menos com propaganda, menos com isso, menos com aquilo e cumprir com o pagamento dos precatórios, aparelhar as polícias”, alfinetou.
Outras Declarações Polêmicas
“Os juízes que nascem nas melhores famílias, com herança, que são os filhos de político, têm um lugar melhor na magistratura”.
“Nós vivemos no plantão é dando coisa contra plano de saúde… Esses planos de saúde querem mais é que juiz morra”.
“Aqui tem jogos clandestinos, é bom o senhor saber”.
“Outra confusão aqui é você confundir o público com o privado”.
“Os prefeitos erram, por que querem, por que tudo tá na lei”.

Comentários

  1. Coitada dessa juiza, nunca será desembargadora .
    É isso aí, a honestidade não tem preço . O preço que se paga por confrontar com os poderosos desse estado, é a retaliação por parte do grupo dominante que, por mais de meio século faz do povo do estado do maranhão se igualar aos povos de paízes falidos ou em guerras civis .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor que ela continue como está caro , pois como ela mesma citou "todos temos direito de falar", ainda assim, esta juíza foi realmente corajosa,bravo!

      Excluir
  2. É o maranhao afundando cada vez mais na pobreza, porque a riqueza esta nas maos dos politicos corruptos e os filhinhos deles so enriquecendo com o dinheiro publico. E a populacao mais carente sofredo sem saude, sem educacao, sem seguranca publica e em saneamento basico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...