Pular para o conteúdo principal

MORRE, AOS 83 ANOS, O EX-VEREADOR ÁLVARO DE OLIVEIRA COSTA, CONHECIDO COMO ALVIM.

Morreu na manhã de hoje (23), em Teresina – PI, vítima de um AVC, o ex-vereador Álvaro de Oliveira Costa, chamado pelos populares de “seu Alvin Nanuca”. Ele foi internado no dia 10 deste mês no Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB) após sofrer um derrame em casa. Seu quadro clínico piorou e a família o levou para Teresina - PI no dia 11. Por volta das 4h de hoje, fragilizado pela idade, ele não resistiu e faleceu.
Nascido em 1930, ex-vereador por três mandatos, entrou na política em 1989 e dela saindo apenas nos anos 2000, seu Alvim deixa um legado político para seus sucessores familiares. Foi presidente da Câmara em seu último mandato de 1997 a 2000, como aliado do ex-prefeito Zé Vilar.
Mesmo após abandonar as disputas para vereança seu Alvim não deixou de participar da política. Elegeu como seu sucessor um dos seus 16 filhos, o também ex-vereador e presidente da Câmara César Costa por dois mandatos. Em seguida contribuiu para eleger seu genro, o ex-vereador e atualmente blogueiro Lauriel Freitas. Na última eleição, em 2012, sua filha Andrea Costa é eleita vereadora com total apoio da família.
Após a chegada em Buriti, o corpo do ex-vereador seguiu para o auditório da Câmara Municipal, onde foi velado, e, depois, foi levado para o povoado Barro Branco, onde fora celebrada missa de corpo presente na Capela de São Sebastião. A finalização da cerimônia de sepultamento está prevista para amanhã (24).

Comentários

  1. Buriti perdeu um cidadao digno, honesto de carater proprio que sempre soube transmitir o melhor para seus filhos, tornando-os, tambem homens e mulheres dignas...

    Que Deus o tenha... à família fica meus pesames...
    Ele se foi mais deixou seu carater como exemplo a ser seguido pela familia e tambem pela sociedade.

    ResponderExcluir

  2. É com grande pesar que soube da morte do "Seu Alvim",bom amigo e homem de bem e que a sua vida sirva de espelho para muito dos buritienses, um abraço e pessamos aos familiares.
    do amigo
    Dr. Junior

    ResponderExcluir
  3. Senhor Alvim Nanuca homem honesto, mesmo com as maldades de Zé Vilar tentando sujar seu nome como presidente da Câmara quando foi vereador ele pode ir em paz pois sabemos da sua dignidade que deixou sua família para honrar seu nome e que nunca mais a família será aliado do mercenário Zé Vilar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr. Oliveira,
    Por mais canalha que um homem possa ser, quando morre torna-se o mais honrado de todos e, quem paga pelos seus pecados, são os vivos .
    Pelo que sei, o falecido tinha bem mais que dezoito anos e nunca foi obrigado a falar nos palanque o que falava para os seus eleitores, só para agradar o Zé Vilar . mesmo depois que o falecido não concorreu ao cargo de vereador, o seu filho o sucedeu, só que do lado dos que ele esculhambava nos palanques do Zé Vilar e isso, se chama mau caráter . não sei porquê, mais acho que é porque é um fixa suja, deve à justiça eleitoral .Depois foi o seu genro, que pelo o mesmo motivo, não pode se candidatar, passando a vez para à filha .
    Caro Oliveira, quem ganha eleição prometendo algo que depois não cumpre é um covarde traidor . quem vê a população sofrer enquanto não faz nada para ajudar, porque está do lado do opressor, é um bandido também ! Quem se alia a um grupo criminoso e perverso como o que está no poder executivo municipal, para mim, não merece nenhum respeito !
    Passar bem, Sr. Oliveira .
    Att : Pirrôla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...