Pular para o conteúdo principal

CENTENAS DE FIÉIS CATÓLICOS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE BURITI – MA

Ao longo do período de orações de novena, fiéis da Igreja Católica de Buriti de Inácia Vaz vivenciaram grandes momentos de devoção, festas e alegria por conta do FESTEJO DE SANT’ANA, padroeira da cidade, que iniciou dia 16 e teve seu encerramento na última sexta-feira (26). Os festejos atraíram muitos visitantes e movimentou o município. Em 2013, o lema dos festejos, definido pela paróquia de Buriti, foi “Ide e fazei com que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt. 28:19).
Às 16h, centenas de fiéis católicos, visitantes, conterrâneos e moradores de Buriti, acompanharam a procissão de encerramento do festejo de Nossa Senhora Sant’Ana 2013. Durante a procissão, fiéis conduziam a imagem de Sant’Ana e de São Joaquim, que segundo a tradição cristã seriam os avós de Jesus Cristo. Após a procissão foi celebrada santa missa aos presentes. 
Estavam presentes na missa várias autoridades municipais, entre elas o prefeito Rafael Mesquita e o deputado federal Domingos Dutra, que discursaram, no altar preparado no largo da Matriz, para uma multidão de católicos.
O encerramento oficial se deu com uma linda queima de fogos, organizada pelo secretário de Cultura Teo e apoio da prefeitura municipal.

CONFIRA IMAGENS DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA SANT’ANA




















VEJA TAMBÉM IMAGENS DA MISSA DE ENCERRAMENTO APÓS A PROCISSÃO NO LARGO DA MATRIZ.






















Comentários

  1. Quando padre Chagas chegou em Buriti era grande a expectativa da população, pois saia um tirano e entrava um padre do povo. Mera ilusão o que se vê é um padre político, transformando o altar de Santa Ana num palanque, para esse grupo de corruptos, eu enquanto católica e cidadã buritiense estou envergonhada diante do que o padre está fazendo. Quem estava no largo da Matriz dia 26 viu a cara de raiva que ele fez no momento em o Dutra começou a detonar o prefeito tanto é que ele tratou logo de tirar o microfone dele e passar pro Rafael. Será que só eu vi isso? Será que nossos conterrâneos estão todos cegos e surdos? FORA PADRE CHAGAS! FORA RAFAEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro (a) Anônimo (a),
      É por esse e outros motivos que passei a questionar a existência de um deus, no nosso caso, o deus cristão .
      No caso de Buriti, notamos há uma grande influência do poder político da cidade sobre a igreja, onde a mesma recebe grandes benefícios da prefeitura e, por isso não vemos nenhum empenho do padre em se posicionar contra os crimes praticados pelo grupo que domina o poder legislativo e executivo da cidade . O que vemos é um grande privilégio dado pela igreja aos mesmos, até mais do que aqueles que se dedicam de forma voluntária à igreja . Vemos os líderes religiosos da cidade ( católicos e protestantes ) fazendo elogios ao líder da quadrilha, que responde por vários crimes . Cujo os crimes, são por exemplo, corrupção, agressão à mulheres e tentativa de assassinato . A igreja católica local exerce um poder tão grande sobre a grande maioria dos Buritienses que ela, se quisesse, mudaria completamente o estado lastimável em que se encontra a cidade, dominada por verdadeiros bandidos . Mas ao invés disso, ela prefere dar voz ao atual prefeito de cidade, que é cúmplice de todos os crimes praticados na cidade pelo grupo, como se ele fosse um exemplo de caráter e honestidade . Quem conhece um pouco da história do Brasil, sabe que a igreja católica sempre este do lado dos exploradores, desde o início, quando os Portugueses chegaram no país, então dominado apenas por índios, que na ocasião, foi celebrado uma missa, dando início aos crimes contra os então donos da terra, escravizando, estuprando e assassinando aqueles que não aceitavam o novo deus, Jesus Cristo o deus dos Europeus . E até hoje, o que começou como um crime é conhecido como principal religião do país . Sinto muito orgulho em não mais participar dessa igreja, sempre que vejo os políticos tomando os lugares dos verdadeiros religiosos .

      Excluir
  2. muito bonito terra querida. rapaz e o Domingos Dutra mas Sgt. Wagner são é irmãos rsrs

    ResponderExcluir

  3. PELO AMOR DE DEUS ISTO NÃO PODE ACONTECER, O ALTAR DE NOSSA SENHORA SANTANA, SERVIR DE PALANQUE POLÍTICO,NÃO ESTA LA MAIS AS PESSOAS COMENTÁRIO ESTE ABSURDO,É MUITO TRISTE VER O NOSSO BURITI, SEM SAÚDE, SEGURANÇA,LAZER.

    ResponderExcluir
  4. MAIS ISSO VAI ACABAR. LOGO VAMOS NOS LIVRAR DESSE PARASITAS QUE SÓ SABEM SUGAR O NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  5. Irmãozinho,falar mal do padre e políticos até pode, o que não aceito é a sua intolerãncia religiosa.VocE pode ser ateu e outros podem fazer suas escolhas,aceite e tudo ficará bem entre todos.Pense nisso e seja feliz como eu católica sou .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...