Pular para o conteúdo principal

BOATOS GERAM PÂNICO EM SÃO LUÍS APÓS ONDA DE VIOLÊNCIA DENTRO E FORA DE PEDRINHAS

Moradores de São Luís (MA) vivem dia de pânico após rebelião de presos
Comércio fechou as portas e ônibus deixaram de circular no início da noite.
O clima de caos começou após rebelião em complexo penitenciário.
 *Com informações do G1.com
A capital maranhense parecia mais uma cidade fantasma na noite de quinta-feira (10). Dava até para contar as pessoas que saíram às ruas de São Luís. Um pouco mais cedo, a população correu para casa, já que os ônibus, aos poucos, foram deixando de circular. “Estou preocupada porque a gente não sabe se vai chegar em casa mesmo”, diz uma das moradoras da cidade. Às sete e meia da noite, não havia mais transporte coletivo nas ruas. "É cansativo. estressante e não tem ônibus para se locomover e ir para casa. É complicado", reclama outro maranhense.
A iniciativa de recolher os ônibus para a garagem partiu do Sindicato dos Rodoviários e teve o apoio dos empresários do setor. Segundo o sindicato, a decisão foi tomada por causa do clima de tensão que se instalou na cidade desde a noite de quarta-feira (9).
Após a violência brutal na Casa de Detenção (Cadet), que culminou na morte de nove pessoas e deixou 20 pessoas feridas, bandidos atearam fogo em sete ônibus, em diversos bairros, e ainda tentaram incendiar outro no bairro Monte Castelo. As imagens do circuito interno de um deles chegaram a mostrar o momento em que vândalos invadiram e atearam fogo. De acordo com a polícia, os responsáveis são grupos criminosos, ligados aos detentos que se rebelaram no complexo penitenciário depois que foi encontrado um túnel em uma das celas. Nove detentos morreram e 20 ficaram feridos. Na quinta (10), o local foi desocupado.
Na manhã de ontem (10) começou uma onda de boato espalhado pela Grande Ilha deixou ainda mais a população temorosa. A informação dizia que vários arrastões iriam acontecer no Centro, João Paulo, em shoppings, faculdades e escolas.
"Estamos iniciando um mutirão para que, em cinco dias no máximo, a gente consiga consertar não só a casa de detenção e reparar algumas situações dela. Mas criar outras situações de contenção para garantir a integridade dos servidores e dos presos que voltarão para essa unidade", anuncia Sebastião Uchôa, secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão. Com medo de novos ataques, comerciantes fecharam as lojas. Nas escolas e universidades, as aulas foram suspensas.

VEJA IMAGENS DE ÔNIBUS INCENDIADOS POR CRIMINOSAS NA CAPITAL


VEJA IMAGENS DA BRIGA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS NO MA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...