Pular para o conteúdo principal

COMERCIAL FLORIANO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NO FINAL DA MANHÃ DE HOJE (07)

Após o assalto ao Posto de gasolina, ocorrido mais cedo, o comércio Casa Floriano também sofreu, no final da manhã de hoje, (07), por volta das 11h30min, uma tentativa de assalto. Dois elementos chegaram de moto e um deles, de capacete, se dirigiu ao balcão do estabelecimento e apontou um revolver 38 para o proprietário, o senhor Floriano Januário, e anunciou o assalto.
Sem entender direito, seu Floriano indagou, atônico, se de fato aquilo seria um assalto.Irritado, os assaltantes exigiram dinheiro. Entretanto, o proprietário disse que não havia capital no caixa e, então, eles foram embora sem nada levar.
ANÁLISE DO FATO
Para quem ainda questionava a legitimidade do movimento Acorda Buriti em reivindicar um plano de segurança para cidade ficou evidente agora que o debate do tema é urgente. Está claro que Buriti é hoje uma cidade insegura e que não se ver por parte das autoridades nenhuma reação que possa suscitar o aplauso da sociedade.


Comentários

  1. Que falta sde isegurança!,buriti falta mais segurana , isdo naô. tem

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Senhores(as) a democracia é um direito adquirido, vamos lutar por ela. Todos tem direito de defender o politico em quem votou, mas isto deve ser feito com tranquilidade e sem baixarias.Imaginem vocês o que as pessoas que visitam o site do Correio Buritiense podem concluir com a linguagem agressiva que muitos postam ?! O povo de Buriti que conheço, são inteligentes e educados, por isto vamos lutar por nossos direitos de maneira ASSERTIVA. Continuem a luta independente de quem estar participando, pois a violência não escolhe quem votou em A ou B. Continuo mesmo de longe torcendo que tudo dê certo. Só uma observação, quem postou sobre passar carreta por cima dos manifestantes ,a título de sugestão é melhor se retratar logo, pois qualquer incidente pode prejudicar justamente quem você estar defendendo, ou seja, o prefeito da cidade,que com certeza sabe que tal absurdo escrito pode remeter a ele, considerando que você escritor, deixou nítido nas suas palavras que é eleitor do prefeito, procure ajudar ao invés de atrapalhar. Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Senhor LADRÃO peço humildemente que não mexa com meus amigos, pois se mexer garanto-te que não terei piedade de você, irei cobrar cada centavo multiplicado por 1000. Tudo dentro da Lei é Claro!

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado que esses vereadores de buriti só sabem é andar viajando pre Teresina e pra São Luis e ficarem discutindo assuntos de menor importancia para nossa querida cidade e mais uma questão de suma omportáncia eles se fazem de cegos "PRA NÃO DIZER QUE ESTÃO SE FAZENDO DE LOUCOS " alguém me corrija se eu estiver errado ... não são os vereadores que são responsáveis por trassarem uma saida pra essa falta de segurança e ipunidade que reina em Buriti? Por que se alguem não fizer algo urgente pra acabar com essa onda de violência buriti vai superar uma capital em números de assltos . Triste muito triste a situação de nossa querida cidade quem diria que algum dia buriti iria ficar assim

    ResponderExcluir
  6. Senhor anônimo não acho a linguagem das pessoas que postam suas ideias no Blog.Correio Buritiense sejam agressivas.O Estado(Lei) manda o cidadão se defender em quatro situação: 1) Legitima defesa,2),Estado de necessidade,3),Exercicio regular do direito.4),Estrito cumprimento do dever legal.A situamos do Buritienses é igual a estoria as quatros caçadores que estavam dentro de uma caverna e faltou alimentos.Três dos caçadores resolveram assassinar um para se alimentarem e foram processados e submetidos a julgamento pelo o Tribunal do Jurí Popular, a defesa levantou a tese que assassinaram o companheiro para comer e não morrerem , por estado de necessidade e foram absolvidos.Então os Buritienses Estão em uma situação dificil não tem brabalho,saúde,educação,segurança e nem segurança Juridica,pois as autoridades são omissas.Voce chega no forúm não tem Juíz,na Delegacia não tem delegado,não destacamento da Polícia Militar policiais desornestos.Em face disso se aproveita desse abodono o Promotor de Justiça CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO quer ser tudo,inclusive fazendo audiencia no Forúm sem presença do Juíz e elaborando "SENTENÇA", para o Magistrado assinar,isto é imoral e ilegal.Os buritienses não são agressivos,estão apenas se exprensando Democraticamente sem usar os direitos que citei acima,pois se usacem era legitmo,com respaldo na Lei. Nós buritienses somos fortes e educados para aguentar tanta desgraça e ainda estamos reagindo Democraticamento,acreditando na Justiça Brasileira,pois nela estar plantada a semente da igualdade.

    ResponderExcluir
  7. BOM, QUANDO AS AUTORIDADES LOCAL Ñ FAZEM,O POVO DEVE FAZER A SUA PARTE,OUVIRAM FALAR DO MANIFESTO DE SEGUNDA FEIRA?TAMBÉM É PARA REIVENDICAR SEGURANÇA,ENTRE OUTROS PROBLEMAS,COMO CORRUPÇÃO Q REINA EM NOSSA PEQUENA CIDADE,UMA FORMA DE CHAMAR A ATENÇÃO E MOSTRAR Q O POVO Ñ ESTAR MAIS DORMINDO,ESTA É LEGAL E JÁ CHAMA A ATENÇÃO ANTES MESMO DE COMEÇAR . E EU VOU. VINDE A BURITI ANTES Q SUPERE A SÃO PAULO!!!!!

    ResponderExcluir
  8. pilantra é senhora sua mãe imbecil invejoso ver se te manca,respeita as autoridades por acaso este que tu diz pilantra já te pediu algo tu morre é de inveja dele acho que tu deve ser um zé ninguem e fica ai de olho gordo na vida alheia, fala no promotor como se ele algum dia te deu pelo menos um bom dia sabe o que ele pode te da a qualquer momento pilantra é uma cadeia te manca e fica esperto é um aviso ok.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...