Pular para o conteúdo principal

MAIS DETALHES DO CRIME DE HOJE (02) EM BURITI: Um dos assaltantes que tentou o latrocínio já está preso na delegacia de polícia civil (DPC) da cidade.


José Eudes Pinto Cardoso, 30 anos, um dos assaltantes feridos na tentativa de roubo ocorrido nesta sexta-feira(02), já foi capturado e levado pela PM à delegacia de polícia civil (Depol) de Buriti, onde foi lavrado o flagrante e permanece preso. Ele é natural de Bacabal, mas, segundo seu depoimento, trabalhava em Paragominas-PA e estava há dois meses em Buriti.
SOBRE O CRIME
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia de Buriti, a vítima do crime, que ainda continua em estado grave em Hospital de Caxias-MA, era Raimundo da Silva, filho do conhecido Chico Mulato, da Vila Pitombeira, povoado há 30km da sede.
A tentativa frustrada de roubo aconteceu cerca de 20m da saída da MA-034, pela estrada vicinal que leva ao povoado Santa Cruz.
 Por volta da 11h30, o criminoso José Eudes fingia está no prego com sua moto na estrada da Santa Cruz, quando a vítima, que estava com sua esposa grávida junto, parou para ajudar e foi surpreendido pelo bandido que puxou uma faca e anunciou o assalto. Assustado, Raimundo Silva grita para sua esposa correr para o asfalto e, então, rapidamente, também puxa uma faca e inicia uma luta.
Rápido e ágil, a vítima consegue ferir bastante o assaltante, mas não imaginava que ele agia com um comparsa que estava escondido no mato. Foi, então, que o outro bandido, identificado por meio de relato à polícia apenas por “Jonathan”, saiu do esconderijo com um revólver, disparou três tiros, sendo que dois atingiram em cheio a vítima: um no peito e outro no abdômen. A vítima ainda conseguiu andar até o asfalto e se encontrar com a esposa para pedirem socorro.
O criminoso que portava a arma de fogo pega seu comparsa esfaqueado e fogem de moto da cidade. Na fuga, eles ainda passaram perto da vítima e de sua esposa, mas não tentaram nada mais.
Avisada, a PM alertou aos comandos das cidades vizinhas sobre o ocorrido.
Às 14h, o bandido esfaqueado deu entrada em hospital em Coelho Neto para tratar os ferimentos e foi preso em flagrante delito. Por volta das 22h, a PM de Buriti foi buscá-lo no município vizinho.
Em depoimento, ele disse que a moto que estava com ele e seu comparsa era alugada de Buriti. Ainda com manchas de sangue, a motocicleta ficou apreendida na DPC.

EM TEMPO:
Após ser ouvido pela PM, José Eudes admite ter mentido sobre o verdadeiro nome do seu comparsa. Ele se chama, na verdade, Francisco,mais conhecido por "cara de barroca", morador da rua da Torre, e não Jonathan como havia dito antes.

Comentários

  1. EM QUANTO ISSO A POLICIA ANDA DESFILANDO DE CARRO SO NO AR, COM O VIDRO FUME LEVANTADO PARA NÃO SABERMOS QUEM ESTAR DE PLANTÃO OU ATE MESMO NÃO VER QUEM VAI COM ELES ,OU SEJA PASSAR A NOITE DORMINDO COM ELES ,SO SE PREOCUPAR EM MULTAR MOTOS EM FRENTE DO MERCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs que andan falando dos policias de buriti sao pessoas que nao tem nada a fazer vcs podiam era rezar pela segurança que eles dao a nois mais vcs nao vee so querem saber de fuchica.

      Excluir
  2. No Brasil a Polícia e Justiça só prende assaltante "PODRE",não sou contra,Sou contra a Polícia e Justiça não prender assaltante "RICO", como o Prefeito "RAFAEL MESQUISTA BRASIL" e o Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO" e outros mencenários do dinheiro "PUBLICO", pois a Lei é para todos.

    ResponderExcluir
  3. SE A LÉI É PRA TDOS. A JÚSTIÇIA TEM QUE CUMPRIR.

    ResponderExcluir
  4. Segundo nosso Código Penal de 1940 em seu Art. 157 § 3, esse senhor irá ser penalizado em no mínimo 20 anos de reclusão, com uma pena máxima de 30 anos. Tempo suficiente para se profissionalizar no crime, Cadeia não é a solução (por mais que eu prefira ele preso). como dizia o grande Pitágoras "Educai-vos as crianças e não precisará castigar os adultos".

    ResponderExcluir
  5. Qual a parte que o primeiro "anônimo" não soube ler ou entender? Aprender a ler e interpretar a notícia antes de falar da polícia... Veja o que diz a constituição quanto ao trabalho da PM. Andar "desfilando" como o "Sr." diz é policiamento ostensivo...e quem pegou o bandido?

    ResponderExcluir
  6. gostei da frase de pitágoras que vc mencionou....... o problema é justamente este ninguem se preocupa na educação destas crianças e ,jovens e depois sómos escravos do medo e do silêncio e vítima do proprio sistema. eu sempre falo que... " cabeça vazia é oficina do diabo"... (edvaldo morcego muzenza)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...