Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO JOSÉ MACHADO VILAR POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

A pedido do Ministério Público do Maranhão, o Juiz de Buriti, Dr. Jorge Sales Leite, determinou e publicou no Diário da Justiça, no último dia 11 de fevereiro, a condenação de José Machado Vilar, ex-prefeito de Buriti, em duas Ações Civis públicas por Ato de Improbidade Administrativa.
Na primeira Ação nº 87/2008, a Promotoria de Buriti, argumentou que José Vilar cometeu uma série de irregularidades na gestão dos recursos públicos durante o exercício financeiro de 2003 como Prefeito Municipal de Buriti/MA. Dentre as ilicitudes apontadas na investigação ministerial estão: o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); repasse financeiro ao legislativo acima do limite máximo determinado na Constituição Federal (CF/88); o não cumprimento da determinação constitucional do percentual mínimo da aplicação de recursos na educação, na valorização de pessoal do magistério; Ausência de comprovantes de regularidade para com a seguridade social e ausência de processos licitatórios, entre outras.
Essa ação foi instruída com base no Processo nº 141/2005-TCE, no qual o Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas do ex-prefeito, referentes ao exercício de 2003, e que também determinava o pagamento de multas pelas irregularidades.
Já na Ação nº 551/2009, o MPE também aponta irregularidades semelhantes, só que na gestão dos recursos públicos durante o exercício financeiro de 2004, último ano de José Vilar como Prefeito Municipal de Buriti/MA. São elas: repasse financeiro ao legislativo acima do limite máximo determinado na Constituição Federal (CF/88); ausência de contabilização de receitas e, contabilização indevida de receita do FUNDEF; e ausência de processos licitatórios, entre outras.
Essa ação foi instruída com base no Processo nº 3439/2005-TCE, no qual o Tribunal de Contas do Estado desaprovou as contas do ex-prefeito, referentes ao exercício de 2004 e que também determinava a devolução de mais de 984 mil reais aos cofres públicos, correspondentes a desvios e multas aplicadas.
Dessa forma, o Juiz de Buriti condenou José Machado Vilar com a suspensão dos seus direitos políticos por 05 anos, no caso da primeira ação, e por 03 anos, na segunda. Em ambos os processos, a Justiça aplicou multa civil no valor de dez vezes a renumeração percebida pelo ex-prefeito à época dos fatos, ressarcimento integral do dano ao erário público e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios, direta ou indiretamente, por até três anos.
 VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DAS DUAS DECISÕES:
AÇÃO CIVIL Nº 87/2008





AÇÃO CIVIL Nº 551/2009





Comentários

  1. Esse tem uma contribuição de acabar com Buriti,se aproveitou bem no uso da vaquinha.

    ResponderExcluir
  2. Por essa eu já esperava,todos só enchendo o cu de dinheiro mesmo,os babacas só aplaudem,tomaaaaaaaa buritinse......

    ResponderExcluir
  3. Esse ja foi nenen mourao, te segura q o proximo e vc. Mais outros milhoes.....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Jeorge se tivesse em buriti a tempo esses ladrões do passado e do presente iam pensar duas veses antes de meter a mão no dinheiro publico parabéns meamo Dr. Fique mais tempo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Eita q esse juiz. fala dos ex prefeito e esqueci do atual maior ladrão da atualidade. quem vive de passado é museu .....kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gente parem de se enganar! RAFAEL nao sai da prefeitura... nao adianta tentar impedir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembrei do bolsa familia,agora é pasta né?para beneficiar os outros. Tem um vereador por dentro disso sabe de nada inocente.

      Excluir
  7. Devolva o dinheiro do cofres.....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. EU GANHANDO MEU DINHEIRO TODO MES, EU NEM LIGO SE O RESTO ROUBA OU SE MATEM KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que ta morta seu com essa merda toda e a dignidade da população seu a toa...

      Excluir
  9. Eu quero que exploda todos,politicos e eleitores,todos não passa de vampiros imundos,suga os politicos,os politicos suga o dinheiro público,coisa triste,vocês merece é taca mesmo,já vem 2016 vão chupar até alma dos politicos aproveitem,seus carniceiros de Buriti,depois está ai só os resultados rombos,lamento por essa realidade da minha terra.

    ResponderExcluir
  10. Todos sabemos que os politios de Buriti São Ldrões.Os piores como eles são os eleitores que votam nestes ladrões e se não voltassem neles eles não voltavam ao poder.Cada povo tem os representantes que merecem.Continuem votando nos ladrões de vocês bando de canalhas

    ResponderExcluir
  11. eita lascaram com o ze vilar, agora a fate maracar endoida junto com aqueles baboes de arredor da pra¢a.kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Ha alguns anos, nesse mesmo meio de informação e comunicação postei um comentário a respeito das contas deste Zé Vilar e me veio um ente da família dizer que observou as contas do mesmo e viu somente falhas técnicas do contador. Pois bem senhor(a) ente, agora faça um relatório e emita ao juiz e tribunal de contas sobre alegação de que as contas estaria corretas exceto pelos erros grotescos do contador o senhor Armando. Parabenizo o Excelentíssimo Senhor Juiz por uma das muitas outras condenações que estão por vir de políticos ladrões,safados, sem vergonhas e descarados dentre outros criminosos não políticos que devem ser condenados o quanto antes.

    ResponderExcluir
  13. Caro leitores desde já peço minhas desculpas e ao Redator deste respeitavel Blog.pelos os termos exdrúlos que vou citar,pois só assim acreditarei que muitos irão intender "MINHA MENSAGEM DE IDIGUINAÇÃO" em desfavor destes políticos ladrões de Buriti-MA;"MERDA SÓ PROCURA O CÚ",me reporto a maioria dos eleitores que só votam nestes "MERDAS". da Familia Mourão.Zé Vilar,Naldo,Antonio Flora,Jorge do Sindicato.Vamos acordar existem tantos Buritienses Bons de vergonha na cara,honestos que podem nos representar.Vamos refletir o dinheiro da Prefeitura e nosso para aplicar em benefícios todos.Não é para comprar fazenda,carros novos,apartamentos para estes ladrões e sustentarem suas putas etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, temos tantos Buritienses de caráter que tiveram que sair de nossa cidade para se formarem. E tem amor pela cidade e pelos habitantes, e infelizmente não encontram uma educação de qualidade e outros serviços. Por isso, vamos fazer campanha e sensibilizar nossos filhos para voltar e aplicar seus conhecimentos, em prol de nossa cidade. Pois os forasteiros, que desembarcam aqui não tem nenhum compromisso com a nossa Buriti e sim com seus interesses financeiros. Atenciosamente

      Excluir
  14. É melhor estas palavras choca menos,que vc divulgar os nomes candidatos kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu cu, analfabeto que não o mínimo da língua portuguesa.

      Excluir
    2. Fala Dr.babão de politico,q estudou em boston,acumulou uma grande cultura de merda pura kkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Pq não volta vc para escola.não sabe de nada querendo ensinar os outros,se for um professor os alunos estão frito.joga no lixo seu diploma,palhaço babão.

      Excluir
  15. Aproveitando o espaço para forte liberdade de expressão,os buritiense são simplismente patetas lesados por mentiras e dinheiros,quem será a bosta,q vão votar e assumir só o nome de prefeito,os aliados estão fazendo um novo grupo,aguardem a palhaçada,se toquem seus usados maltidos!

    ResponderExcluir
  16. Mais de sete anos e somente agora veio a aparecer os processos de ex prefeitos? Quem estava segurando esses processos para não ir pra frente????????? Vamos voltar nossos olhos para o justiça de Buriti e ver que muitas coisas mudaram. Agora se ver trabalho na justiça de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Vilar chamava os outros de ladrões, sendo ele o principal ladrão do povo de BURITI, agora foi condenado a devolver um decimo do que ele roubou, sorte né, pelos os milhões que ele roubou, isso foi pouco.Serve também pra ele não esquecer o que estar escrito na bíblia ( com o ferro fere, com o ferro será ferido ) a justiça divina tarda mais não falha. TOMA ZÈ CUÈCA. TONICO JACÓ TUA HORA ESTAR CHEGANDO POR DAR COBERTURA A LOURIVAL BATISTA A FUGIR DA JUSTIÇA, ISSO É CRIME,SABIA.....

      Excluir
    2. Crimes piores tem no Buriti,às peste vão paras os lugares na maior cara de pau..eita sociedade esgosto podre...

      Excluir
    3. Zé vilar malvado chupou legal o dinheiro da vaquinha,queria chupar mais kkkkkkk.

      Excluir
  17. Concordo. A ex secretaria saiu. Nada mais de sentar nos processos. Justiça para todos. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  18. te segura tambem naldo moreira, agora tem juiz em buriti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...