Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA FAMILIAR VISITA BURITI E GARANTE APOIO TÉCNICO E FINANCIAMENTO PARA AGRICULTURA FAMILIAR REGIONAL

O Secretário Estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, visitou a cidade de Buriti, na última quinta-feira (19), a pedido de lideranças políticas regionais, como Antônio Flora, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), da vereadora Vanusa Flora (PC do B) e do prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Buriti.
Também estiveram na reunião o Superintendente da Secretaria de Agricultura Familiar, Valdinar Soares, o Subsecretário de Gestão e Previdência, Dr. Cláudio Furtado, irmão do prefeito de Duque, Procurador Federal e ex-candidato a deputado federal que tirou uma votação expressiva em Buriti (2.6oo votos), e o prof. Américo, liderança política na região.
Fala do secretário
 Em sua fala, o Secretário de Agricultura Familiar reafirma o compromisso de contribuir em sua pasta, no sentido de manter uma relação direta com agricultores e associações, objetivando melhorias no atendimento, em especial na região dos Morros Garapenses, que inclui Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha. Ele destacou que o eixo principal da produção agrícola está no trio terra/financiamento/assistência técnica, capaz de garantir condições de produtividade no campo.
Adelmo Soares, secretário estadual de agricultura familiar.
Secretário destacou a importância do agricultor em aliar terra, assistência técnica e capital para seguir produzindo no campo. Ele garantiu que a partir de abril os agricultores terão dois técnicos disponíveis para elaboração de projetos para encaminhar ao Banco do Nordeste.
Adelmo Soares ainda disse ter como meta ampliar o financiamento médio da agricultura familiar no Maranhão e no Nordeste. Segundo o secretário, 51% dos recursos do Pronaf é para o Nordeste, entretanto a média de financiamento na região é de apenas 4,5 mil reais, enquanto no resto do Brasil é de 21 mil reais.
Ele finalizou enaltecendo a parceria salutar, em benefício da região, com o prefeito Flávio Furtado (Duque Bacelar), com o Dr. Cláudio Furtado, subsecretário de Gestão e Previdência, com o presidente do SRRT, Antônio Flora, e com o vice-prefeito de Duque, Jorge Oliveira.
ASSISTAM ABAIXO VÍDEOS DO DISCURSO DO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FAMILIAR








Outras Falas Do Encontro
 A vereadora Vanusa Flora disse ser uma oportunidade única para os agricultores, associações e moradores de assentamentos, estar frente a frente com o secretário de agricultura familiar, porque eles podem apresentar suas reivindicações, bem como debater sobre realidade do município quanto a projetos idealizados, porém sem execução.

Vereadora Vanusa Flora ao lado secr. Adelmo Soares
O subsecretário Cláudio Furtado reafirmou o compromisso de contribuir na aproximação dos trabalhadores agricultores e associações para melhorar no atendimento na região.
Primeiro à esquerda: Cláudio Furtado, subsecretário estadual de Gestão e previdência.
O prefeito Flávio Furtado, de Duque, disse ver um momento único nas relações entre o governo e a população maranhense, onde o governador Flávio Dino torna acessível todas as suas secretarias para discussão junto aos municípios, buscando torná-las ágeis para execução de um plano de ação em curto prazo.
Prefeito Flávio Furtado, de Duque Bacelar
Após o encontro, o secretario participou de um almoço com lideranças, no Talarico; à tarde, visitou o povoado Belém (Buriti)e, em seguida, seguiu para o município de Duque Bacelar para participar de outra reunião.
MAIS IMAGENS DO ENCONTRO
















Comentários

  1. NÃO TENHO DÚVIDA DE QUE O GOVERNO FLAVIO DINO VAI FAZER DIFERENTE. O RECONHECIMENTO GOVERNO E O GRUPO DO FLORA É JUSTO. ADELMO DEIXOU BEM CLARO QUE O ANT FLORA É O CARA DO MOMENTO. E QUE NÃO SERRAR BARRADO EM SUA CANDIDATURA PORQUE NÃO É AMIGO DO GOVERNADOR COMO ACONTECEU 3 ANOS ATRAS NA ESCOLHA DO CANDIDATO A PREFEITO. TU LEMBRA INOCENTE? KKKKKO FLORA CHOROU PRA SER CANDIDATO MESMO TENDO 63% NAS PESQUISAS E NEM A VAGA DE VICE GANHOU. KKKKKK AGORA ELE VEIO FORTE EU VOTO NELE.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito e o secretário de agricultura de buriti não apareceram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não serve de nada mesmo só tem cargo para ostentar chupadão bancadão de som e cachaça.

      Excluir
  3. Seria bom mesmo Antônio Flora na Prefeitura de BUriti! Melhor que Nadao fracassado, Jorge Do Sindicato raposa velha...

    ResponderExcluir
  4. Seria bom mesmo Antônio Flora na Prefeitura de BUriti! Melhor que Nadao fracassado, Jorge Do Sindicato raposa velha...

    ResponderExcluir
  5. Antonio flora nao tem capacidade para ser prefeito, ele so sabe mamar no sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR.ALIANDRO PORQUE NAO POSTOU A FOTO DO EX FORAGIDO E TERRORISTA LOURIVAL BATISTA QUE FOI CAPITURADO DIA 27? SE FOSSE DOS MOURÃO TU TAVA DESCENDO O PAU.

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...