Pular para o conteúdo principal

ÚLTIMO ROUND ELEITORAL: TRE julga na próxima quarta-feira (24/6) ação de cassação do prefeito de Buriti

Processo da Pauta foi o que desencadeou os atos de vandalismos no Fórum da cidade no último dia 20 de janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) julga na próxima quarta-feira (24/6) o Recurso do Ministério Público Estadual contra a decisão do juiz da Comarca de Buriti, que, no último dia 20 de janeiro deste ano, julgou improcedente uma ação do próprio MPE que pedia a cassação do mandato do prefeito Rafael Mesquita Brasil, sob a acusação de entrega de dinheiro para realização de exame e fornecimento de manilhas para compra de votos.
Em sua decisão de janeiro, o Juiz Jorge Sales afirmou que, apesar dos fortes indícios, havia nos autos somente a palavra de Silvaneide, moradora que teria recebido o dinheiro para o exame, contra a de Ivonilce Mourão, acusada de ter fornecido o dinheiro, “ficando muito difícil a conclusão pela veracidade do alegado por uma ou outra”. E com esse entendimento e convencimento, julgou improcedente os pedidos formulados na inicial pelo Ministério Público em face de Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, Ivonilce Farias Mourão, Rafael Mesquita Brasil, Raimundo Nonato Mendes Cardoso. (CLIQUE AQUI E VEJA A SETENÇA, NA, DO JUIZ)
Um grupo de partidários, cerca de 12 pessoas, insatisfeitos com essa decisão do juiz iniciou, no início da tarde daquele 20 de janeiro, uma onda de vandalismo e chegaram a atear fogo ao Fórum, com funcionários e o juiz ainda no prédio.
Armados de paus, pedras e machado, eles ainda atentaram contra a vida do magistrado quando invadiram seu gabinete com o propósito de amarrá-lo em frente ao Fórum.
O Caso ganhou repercussão nacional e praticamente todos os envolvidos na agressão foram presos.

PARA ENTENDER O CASO DO INCÊNDIO CRIMINAL DO FÓRUM CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:





Pauta De Julgamento Dessa Terça-Feira (23/6)

Antes do recurso da quarta-feira(24), o TRE/MA também julgará amanhã(23) uma Representação contra a coligação que elegeu o prefeito Rafael Mesquita sob a alegação de propaganda eleitoral irregular por confecção e distribuição de bonés contendo o n° 10 e siglas do PRB.

Comentários

  1. Está história de cassação é só um meio de fracassar mais a cidade,pois enquanto existir dinheiro esses salafrários compram os vagabundos que se vendem,e o pior vandalismo está acontecendo todos os dias,pois para mim esses homens são heróis e não bandidos.ladrão de dinheiro da prefeitura e do povo sofrido dessa cidade que hoje podemos chamar de Bubilônia mistura de Buriti com Babilônia,quem assiste essa novela ver que é a realidade de Buriti.

    ResponderExcluir
  2. Senhores buritienses se todo mundo tivesse a vergonha na cara não teriam coragem de aceitar essa cidade governada por uma quadrilha de medíocres bandos de safados já estão brigando pela prefeitura em 2016 par perpetuar uma corja de ladrão,fica dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vale o povo sem cultura? Quanto vale o povo sem moradia digna? Quanto vale o povo sem educação? Quanto vale o povo sem saúde? Quanto vale o povo sem saneamento básico? Quanto vale o povo sem emprego? Quanto vale o povo viver alienado da política hierarca dessa terra? Quanto vale a corrupção da nossa gente?

      Excluir
  3. Para que julgamento? Se o prefeito e toda corja dele é limpinha,limpinha.

    ResponderExcluir
  4. DE NOVO O JUIZ INOCENTOU O PREFEITO.TODO BRASIL SOUBE DESSE INOCENTE RSRSRS.

    ResponderExcluir
  5. DISCORDO! Isso NÃO desencadeou um ATO DE VANDALISMO, mas, SIM, UM ATO HEROICO E DE JUSTIÇA.
    AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES FOI UMA FRAUDE E A PROVA DISSO É A FALTA DE COMPROMISSO PARA COM A POPULAÇÃO BURITIENSE que este atual gestor faz questão de esfregar em nossas caras.

    SOCORRO POLÍCIA DE BURITI E DO MUNDO. TEM BANDIDOS APAVORANDO ESTA CIDADE.
    INVESTIGAM ELES ESTÃO MORANDO NA RUA QUE DÁ ACESSO AO MOCAMBINHO.

    ResponderExcluir
  6. Qualquer pessoa por mais ignorante que seja, sabe que o que existe por traz de todas essas decisões, liminares, mandatos de segurança etc, vivemos num país corrupto por natureza !

    ResponderExcluir
  7. O povo de Buriti vive uma vida assustada pois colocaram na prefeitura um desconhecido sabe se lá de onde veio,tenho pena de vcs porque o pior cego é o que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  8. Esse Rafael Mesquita é mais escorregadio do que quiabo, o cara é no-cego, deixa o município mais miserável do que nunca, usurpando os direitos do povo, e enriquecendo sua família e os laranjas dessa terra sofrida por moleques, hipócritas e vigidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIALterça-feira, 23 de junho de 2015 às 22:40:00 BRT

      Edir Macedo é triste a realidade de Buriti em poder destes ladrões "GENRO E SOGRO".Quem são os culpados ? O Povo,pois quem pune politico ladrão,ruim? é o povo.Quando Isto não acontece ? O Povo sofre e querem responsabilizar a Justiça.Cada povo tem os representantes que merecem.

      Excluir
  9. vejo o exemplo;dessa senhora qui recebeu dinheiro pra exame,da ex primeira-dama,puro descaso.esses canalhas acho qui faz um favor.vem tudo pra investir nessa cidade,estão sempre dando um jeito dos habitantes ficar comendo na mão deles como se fosse uma grande obra de caridade.

    ResponderExcluir
  10. Os resultados desses julgamentos é igual final de novela, todos sabem como será o final!!! kkkkkkkkkkkkkk acostumem-se pois vivemos no país do faz de contas, onde tudo na teoria é bonitinho e na prática quem favorece é R$$$$$$$

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...