Pular para o conteúdo principal

BURITIENSE RAIMUNDO MARQUES É EMPOSSADO PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DA OAB

Raimundo Ferreira Marques (segundo da dir. para a esq.) é empossado pelo presidente da OAB
(Foto: Eugenio Novaes - CFOAB)
Foi empossado no último domingo (16), o presidente da recém-criada Comissão Especial de Segurança Pública da OAB.  O conselheiro federal Raimundo Ferreira Marques, ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão e promotor de justiça, comandará os trabalhos do grupo, tendo como vice Antonio José Raimundo de Morais, do Piauí.
Raimundo Marques é natural de Buriti, do povoado Barro Branco, é uma das figuras mais relevantes do município, uma vez que, tem seu nome associado a obras educacionais, e na segurança já tem reconhecida atuação no Estado do Maranhão.
Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a questão da segurança pública é de grande importância no Brasil. “A Ordem dos Advogados do Brasil tem como missão institucional a defesa do cidadão e o fortalecimento das instituições republicanas. O Conselho Pleno tem se envolvido em intensos debates acerca da segurança pública e, agora, instituímos esta importante Comissão”, disse.
Para o presidente da Comissão, a violência é um tema que preocupa a todos, principalmente com índices tão altos quanto no Brasil. OAB é defensora da sociedade e da ordem jurídica, ou seja, da cidadania. Temos como atribuição buscar soluções para os problemas de nosso país, sendo a segurança pública um tema tão importante quanto a saúde”, explicou.
Nos próximos dias, a Comissão empossará os outros membros e dará início aos trabalhos. Devem ser elaborados estudos acerca de estatísticas de todos os crimes cometidos no país e também sobre a estrutura ideal para combatê-los, como o efetivo policial e a defesa das fronteiras.
Após o término do levantamento, serão apresentadas as propostas para análise do Conselho Pleno da OAB, sendo eventualmente remetidas aos órgãos responsáveis, como o Poder Executivo e o Poder Judiciário.

Comentários

  1. Dr.Raimundo Ferrreira Marques é um orgulho para nós Buritienes em termos um conteranio que já obteve grandes conquistas e hoje recebeu mais um cargo e é um homem realizado .Graça a sua competencia,honestidade e sempre foi um homem pautado na legalidade.Sempre esteve as disposição dos conteranios Buritienses.Embora hoje um pouco esquecido pelos os mandatarios desta cidade que suas amarguras no passado não sabiam a não ser clamar pelo o Dr.Raimundo Marques.O mundo dar muitas voltas e a ingraditão tira a feição.Uma coisa tenho certeza o saber é um patrimio que ninguem lhe toma e o dinheiro quando mal ganho e mal administrado faz com que a ingradidão e as voltas mundo faz com que as pessoas e reencontre e se abrace como era antes.

    ResponderExcluir
  2. Nada adianta ter um buritiense nessa área, se na realidade na cidade não se tem o mínimo de segurança para o comércio, correspondentes bancários, população em geral e etc. O que Buriti precisa mesmo é de uma ascepcia total na política, na segurança, educação, saúde e da cabeça do povo...ladrões estão "quase" roubando as corças de policiais em Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É indimicivel uma pesssoa dizer que não adianta ter um buritiense nesta àrea.Intendo quem postou não tem conhecimento e nem sabe a importancia do cargo de comisssão Especial de Segurança Pública da OAB.Deveria no minimo saber que o Advogado é essencial no trabalhado da Justiça.Esclareço melhor se fossse um mineiro que tivesse ocupado qualquer cargo os buritienses estariam aplaudinho.Embora fosse um cargo de vigia do prédio da OAB.O mal de uma parte dos buritienses é não valorizarem os buritienses que tem valor e competencia.Adoram estarem na taca,pois gostam o chicote dos carrascos.

      Excluir
  3. Ultimamente eu ando meio que com vergonha de dizer que sou buritiense,brasileiro então.

    ResponderExcluir
  4. Congratulações a todos. Buriti de Inácia Vaz sempre a postos para ajudar na administração pública e destinos do povo maranhense. Não poderia haver nome melhor para desempenhar tão nobre missão. Segurança é tudo para a vida do cidadão. Sem segurança não há desenvolvimento e nem realização de uma sociedade. Parabéns Dr. Raimundo Ferreira Marques.

    ResponderExcluir
  5. O Dr.Raimundo Marques não me orgulha por não sou orgolhoso mais inaltece a nassa cidade de Buriti.Como um homem corrreto,honesto e ja ajundou muito o Buriti ,Estado do Maranhão e Brasil.É inquestionavel sua competencia,conduta como ser humano , advogado e chefe de familia.Parabéns para Buriti ter filho um como o Dr.Raimundo Marques que é referencia boa para os Buritienses.Até que enfim estamos postando neste Blog.Coisa Boa.Estamos canssados de noticiar tanta coisa ruir que acontece em Buriti,inclsuive a criminalidade sem fim.Desde que a familia metralha tomou conta desta cidade.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por ter passado a mão na cabeça do lindinho da mamãe... Você pensa que ninguém sabe dessa jogada né?????????????????????? Isso é o nosso Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È a triste realidade de uma minoria dos Buritienses não respeitarem as pessoas de bém,que ainda existe neste torão do crime.Só presta os ladrões do dinheiro publico.Dr.Raimundo Marques é uma referencia boa que temos e que inaltece Buriti.Homem pautado na legalidade,honestidade,trabalho que é um exemplo de pesssoa que deve ser seguindo é um vencedor e um grande Advogado.Entre muitos cargos importantes que já excerceu no Brasil.Buriti se orgulha de tem um filho como o Dr.Raimundo Marques.

      Excluir
    2. Que todos já estão sabendo que o mesmo ajudou o lindinho da mamãe para não ir preso em 2013... Seu chupa ovo do c****lho.

      Excluir
  7. Desculpe mas vou discordar de tudo o q vcs falaram mas a minha revolta por ele eh grande isso pq eu sou afilhado dele e da esposa dele minha tia helozina ele pode ser tudo isso ai o q vcs falaram mas não me conhecem eu tenho muita raiva pq ele nunca me ajudou em nada nada mesmo ele já foi presidente da OAB já foi secretario de segurança publica por duas vezes mas nunca conseguiu um emprego pra mim a única coisa q ele conseguiu foi uma miserável carta de recomendação pra a empresa são Benedito de onibus ele so me dava migalhas sempre precisei dele mas ele nunca me fez nada ah sim me lembro fez sim quase me.colocou preso por um equívoco causado por um radialista vagabundo e um ex deputado estadual desgracado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...