Pular para o conteúdo principal

DISCUSSÃO TERMINA COM DUAS PESSOAS ATINGIDAS POR TIROS DE GARRUCHA EM BURITI


Discussão entre dois jovens acaba em disparo de garrucha e duas vítimas, em bar, na noite dessa quarta-feira (26/8).
De acordo com informações, teria ocorrido uma confusão num bar, na rua do Estádio, próximo ainda da rodoviária, e um indivíduo cortou o braço de um outro jovem identificado por Júnior Crioulo, que seria irmão do menor encontrado morto em matagal no dia 23 de julho último (clique aqui para relembrar). Indignado, júnior teria ido em sua casa e voltado para o bar, armado com uma garrucha carregada de chumbo e, ao chegar, disparou contra seu algoz, mas o tiro espalhou e atingiu duas pessoas que não tinham nada a ver com a intriga entre os dois elementos. As duas vítimas seriam o “neguinho” do Mocambinho e Marconi. Uma delas foi levada para hospital de Caxias.
O Blog entrou em contato com a Depol de Buriti para buscar mais informações sobre este caso, mas nada havia ainda sido registrado.


Comentários

  1. O RENTÁVEL MERCADO DE CASSAÇÃO DE PREFEITOS

    Publicada em 27/08/2015 12:00 pm - Política - robert lobato - 39 Comentários

    Prefeito enrolado aquece a economia maranhense.

    Esta é a conclusão que se pode chegar a partir da onda gestores municipais que saem e voltam ao poder no Maranhão.

    Não é segredo algum pra ninguém que há uma indústria, ou melhor, um ‘mercado paralelo’ que movimenta muito dinheiro nesse jogo de “cassa-não-cassa” prefeito.

    Um mercado milionário que impulsiona vários setores da economia, tais como: imóveis (apartamentos luxuosos, mansões, fazendas…), carros de luxo, lojas de grifes famosas, construção civil, escritórios de advocacia etc.

    Políticos, juízes, desembargadores, empresários, profissionais da imprensa, agiotas (claro!), enfim, uma rede sacana de negócios que é responsável pela existência de figuras como “Lidianes”, “Chicotes” e “Helderes” da vida.

    Esse mercado inverte e subverte valores. Ninguém vale pelo que é, mas pelo que tem.

    Até o conceito de bom advogado ficou banalizado nesse contexto macabro para cidadania. Aliás, banalizado não, desmoralizado, pois advogado bom não é mais aquele detentor de notório saber jurídico, decente e estudioso da leis, somente: tem que ser também um bom negociador de liminares no âmbito do Poder Judiciário.

    Tudo muito complicado.

    Tudo muito desgraçadamente trágico.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. EM BURITI TEMOS LEI NOS CODIGOS EM CIMA DOS BIRÔS NÃO SÃO CUMPRIDAS PORQUE NÃO TEMOS AUTORIDADES PARA APLICAR EM QUEM COMETE CRIMES.QUEM NÃO CUMPRE A LEI E NÃO APLICA DEVE SER PRESO.ENTÃO O QUE FALTA É PREDEREM ESTAS AUTORIDADES QUE NÃO APLICAM A LEI E NEM CUMPRE COM SEUS DEVERES.

      Excluir
    2. BURITI NÃO TEM AUTORIDADES.TEMOS UNS IMCOMPETENTES QUE SE DIZ AUTORIDADE.BURITI QUE MANDA SÃO OS CRIMINOSOS.

      Excluir
  3. BURITI NÃO TEMOS AUTORIDADES.TEMOS UNS FOFOQUEIROS E INCOMPETENTES QUE NÃO SABEM INVESTIGAREM E MEDROSOS,SEM COMPROMISSO COM O POVO.

    ResponderExcluir
  4. e neste mesmo dia tava tendo uma reunão sobre mais segurança para Buriti

    ResponderExcluir
  5. A culpa da criminalidade ter aumentado assustadoramete em Buriti por imcompetencia das autoridades competentes no combate.Exemplo,há mais de dois meses dois ladrões tomaram de assalto um moto de um cidadão,residente no povoado Capaãozinho(chapada) e os moradores.daquele povoado tomaram a moto dos ladrões e vieram a Buriti e cientificaram a policia.Informando que os ladrões,residem no povoado todos os Santos,neste Muinicipio.Até hoje a policia civil não prederam os ladrões,isto gera impunidade.Culpados Policia Civil e Ministerio Publico,porque podem investigar e Unirem-se com a PM e prederem os ladrões e existem muitos caso semelhante que a policia sabem quem são os criminosos e não prendem.

    ResponderExcluir
  6. SOU A FAVOR DE UMA JUSTIÇA JUSTA E IMPARCIALdomingo, 30 de agosto de 2015 às 12:33:00 BRT

    Leitores deste respeitavel Blog.Corrreio Buritiense que nos mantem informado sobre as noticias de Buriti e demais cidades do Estado da Federação.A tamanha "INCOMPETENCIA" que existe na Delegacia de Polícia Civil de Buriti.A Matéria publicada pelo o Blog.foi muita clara que houve um tiroteio em um Bar e foram atingidas pessoas a tiro e duas que não tinha nada ver com a "RIXA" entre os acusados.No termio da publicação o Blog.declarou que:" ENTROU EM CONTATO COM A DEPOL DE BURITI PARA BUSCAR INFORMÇÕES SOBRE ESTE CASO,MAIS NADA HAVIA SIDO REGISTRADO" .Delegado Josimar volte a "ESTUDAR" este tiroteio que teve pessoas baleadas em um bar e via publica e de "AÇÃO PUBLICA INCONDICIANADA",o Estado(Polícia Civil,PM e MP) tem que agirem independentemente de provação das vítimas.Deixando mais claro não precisa ninguem ir registrar ocorrência comunicando o crime.Voce Josimar tem o dever ir ao local com os investigadores investigar .Em primeiro lugar a obrigação na apuração do fato e da Polícia Civil que é responsavel pela investigaçao e posteior conclusão encaminhar o Inquerito ao Poder Judiciario.O Ministerio Pública pode investigar.Eu sou a favor de unificarem Polícia Civil,Polícia Federal,Ministerio Público,porque os Promotores querem ser Delegados e Promotores se atropelam em investigaões e disputa de Poder. Quanto a CPI,sou contra a unificação,porque temos mais corruptos do que nas Polícias Civil.Federal e Ministério Publico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...