Pular para o conteúdo principal

ARMA APREENDIDA DE VEREADOR PRESO ESTAVA COM NUMERAÇÃO RASPADA

Policiais prenderam, no último sábado 26, em flagrante delito, o vereador Rosin (PSDB) por porte ilegal de arma em Buriti-MA
*Com informações do site http://16bpmchapadinha.blogspot.com.br/
A arma apreendida, na manhã do último sábado (26/09), pela guarnição de serviço no município de Buriti-MA, durante a prisão de vereador Francisco das Chagas Santos Martins (PSDB), popularmente Rosin, por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo, estava com sua numeração raspada.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, artigo 14, o porte ilegal de arma de fogo pode ensejar em prisão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Porém, no caso de arma com numeração raspada, alterada ou suprimida, a pena em que incorrerá será a mesma que se estivesse portando uma arma de uso restrito. Ou seja, sua pena será de reclusão de 3 a 6 anos e multa (artigo 16).
O vereador pagou fiança estipulada pela Justiça em cinco salários mínimos, equivalentes a R$ 3.940,00, e já está em liberdade.
A prisão do vereador foi revelada, com exclusividade, pelo Correio Buritiense (Clique aqui e relembre).

A prisão do vereador
A guarnição de serviço recebeu uma denúncia anônima que havia um veículo estacionado no meio da MA-034, e a equipe de serviço deslocou-se ao local para averiguar a situação e constatou que o condutor era Francisco das Chagas dos Santos Martins, o vereador Rosin (PSDB), que estava dormindo ao volante com sintomas de embriaguez. Os policiais, então, observaram uma arma no banco do veículo, efetuaram a prisão do vereador e apreenderam sua arma e o veículo.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 (um) Revólver calibre .38 com numeração raspada;
05 Munições intactas;
01 (um) Carro gol placa NII-3487.
Foto/Divulgação: 16º BPM de Chapadinha
Foto/Divulgação: 16º BPM de Chapadinha

Comentários

  1. Se a policia quiser descobrir o que o vereador Rossin fazia na ladeira do Tubi naquela hora e armado, é só investigar um pouquinho não vai nem ter muito trabalho e se apertar ele um pouquinho, ele ainda entrega o mandante, pois muita gente sabe o que ele pretendia, porem graças a Deus o eles queriam não se concretizou Deus é maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO DA MENTE POLUÍDA, NÃO JULGUE, PRA NÃO SER JULGADO. SÓ PODE SER UM 31 DESESPERADO.

      Excluir
  2. Cada caso é um caso. O político deve se compenetrar de seu papel perante a sociedade e respeitar esse status. Por nos basearmos em um vereador, que talvez por ignorância, ou achando que é um rei, se arvora em desrespeitar a lei cidadã, podemos imaginar o que outros detentores de cargos mais altos tripudiam nos mais elementares modos de viver em sociedade. O político é, enquanto no desempenho de sua função delegada pelo povo. Fora disso é um cidadão como outro qualquer e tem que respeitar as leis comuns que regram a convivência social. Fosse um motorista profissional, que estivesse armado ilegalmente, para se defender dos ataques nas estradas, teria ele poder econômico para enfrentar uma fiança? Ganha pouco, mas os salários de políticos sempre são maiores que os salários dos verdadeiros trabalhadores. Aí fica fácil pagar pela liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mais que motivo para caçar o seu mandato. Porém, como os seus colegas também possuem o rabo preso, nada lhe acontecerá.

      Excluir
    2. VC, SAFADO BURITIENSE, E ESSE TAL DE CLAUDIO SOUSA, SÃO DOIS 31 SAFADOS, QUE VÃO MORDER A CORDA POR MUITO TEMPO, HÁ MAIS VAI. KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Dirigindo bêbado e portando ilegalmente uma arma com a numeração raspada.
    É por isso que Buriti está de mal a pior. Quem mada votar em bandidos!

    ResponderExcluir
  4. Eita o Rosin tinha esse dinheiro só para gastar em uma noite... tô passada,isso é só o troco..arrocha Buriti é bom viver aqui.

    ResponderExcluir
  5. Investigação e o que pedem nesse momento a polícia Civil, esse cara ia fazer merda! Pode crê.

    ResponderExcluir
  6. Pelo estatuto do desarmamento arma de fogo com numeração raspada não cabe fiança, é crime inafiançável... Como ele foi solto? A corrupção em Buriti já vem da mau aplicação da lei por parte desse judiciario e polícia civil corruptos!

    ResponderExcluir
  7. Não sou amigo do Rosin mas sou conterrâneo e não vejo porque tantos julgamentos pois ele é um cidadão buritiense todo mundo conhece e não um forasteiro perigoso não julgue para não ser julgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser bandido não precisa ser forasteiro!
      É cada comentário que mata qualquer grama de inteligência!

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...