Pular para o conteúdo principal

CPI DO FUTEBOL: Romário e João Alberto 'batem boca'

*Do Jornal O Imparcial
"Estou afirmando que ele é ladrão, estou afirmando que ele não presta, estou afirmando que ele tem que ser preso e, será preso, que assim seja, com a vontade de todos", disse Romário sobre Del Nero
 Os senadores Romário (PSB-RJ) e João Alberto Souza (PMDB-MA) discutiram durante sessão da CPI do Futebol realizada na tarde da última quarta-feira (23), no Senado Federal.
Assim que a sessão começou, o ex-jogador e presidente da Comissão, Romário, tentou colocar em votação um requerimento convidando presidentes de clubes para prestarem depoimentos. O senador e suplente da CPI, João Alberto interrompeu e contestou afirmando que a convocação com base em denúncias veiculadas pela imprensa poderia prejudicar os dirigentes.
 Romário argumentou que tratava-se de um convite para os dirigentes e que eles viriam ou não à comissão. João Alberto então passou a criticar aqueles que consideram que o futebol brasileiro vive uma crise, tem dirigentes ruins e a posição do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Romário não perdeu tempo e rebateu:
“Primeiro que nosso futebol não é organizado, ele é um dos mais desorganizados do mundo. Segundo que não temos dirigentes bons e ruins, temos ruins e péssimos, essa é minha opinião, se vossa excelência tem a sua, eu tenho a minha. Terceiro, uma seleção brasileira que disputa em casa, toma de 7 a 1, e fica em quarto lugar, na Copa do Mundo no Brasil, se vossa excelência achar que isso é um resultado positivo, me desculpe, mas não posso acreditar que o senhor teve a experiência de ter dirigido algum clube de futebol, porque isso não entra na cabeça de ninguém, nem da minha, que joguei muitos anos, muito bem, inclusive, desculpe a modéstia. E sou conhecedor de todos os problemas do nosso futebol brasileiro”.
Continuando a declaração, Romário também falou sobre o papel de Marco Polo Del Nero à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Agora, em relação às denúncias que acontecem no jornal, por exemplo, o senhor não pode dizer que não é verdade, que o Marco Polo Del Nero é ladrão, é safado, é desonesto, é corrupto (...)”, ressaltou.
João Alberto interrompeu dizendo que não concordava, ao retomar a palavra, Romário acrescentou que esse é um direito do senador, mas que ele, como ex-jogador, respeitava a opinião, mas não poderia concordar, e seguiu fazendo declarações, entre elas que Del Nero seria como um câncer e a CBF só voltaria aos plenos poderes quando ele foi extirpado.
O debate continuou e João Alberto disse que o presidente da CPI deveria se controlar, com respeito às declarações. De acordo com João Alberto, Romário estava extrapolando e que existem opiniões que não devem ser ressaltadas, tendo em vista que a CPI é um lugar para julgar os acontecimentos, não opinar sobre eles.
“Cada um pode ter sua opinião (...) vossa excelência está equivocada, eu não estou dando opinião, estou afirmando que ele é ladrão, estou afirmando que ele não presta, estou afirmando que ele tem que ser preso e, será preso, que assim seja, com a vontade de todos”, concluiu Romário.
VEJA O VÍDEO DA DISCUSSÃO O EX-JOGADOR E O SENADOR:

Comentários

  1. Esses políticos maranhense sao uma piada

    ResponderExcluir
  2. O Rafael Mesquita vai se candidata a presidente da CBF em 2017, quando sair da prefeitura de Buriti.

    ResponderExcluir
  3. Romário vem trabalhar aqui no Maranhão ( em especial Buriti) aqui tem muito politico bandido , pilantra , safados....q precisa ouvi umas boas verdades, afinal aqui quem deveria julgar ou condenar stao atras de dinheiro. Enquanto isso nossa cidade continua na merda. É os baboes q são tmb safados ficam morrendo atrás de migalhas

    ResponderExcluir
  4. Rapaz o Naldo assumi ou não assumi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e agora se lascou aguenta bando de 31 da peste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não foi para Paracatu? Viu vários ônibus saindo daí.

      Excluir
  5. Não esquecendo que os policiais de buriti tão multando até jumento deitado em acostamento, buriti não tem nem prefeito nem sinalização mais agora tem policiais que multa .kkkkkk.eu quero é que se tiver alguém que diga que buriti tem alguma sinalização que mostre .buriti virou um circo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANONIMO(a) VOCE ESTAR CERTO ESTES POLICIAIS DEVERIAM IREM PRENDER OS ASSALTANES DE MOTOS,DOS CORREIOS,DO BANCO DO BRASIL,PRENDER O MENTOR INTECTUAL E SEUS COMPARSAS QUE ROUBRAM OS APARELHOS DO POSTO DE SAÚDE.

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...