Pular para o conteúdo principal

ANAPURUS (MA): DEPUTADO FEDERAL WEVERTON ROCHA (PDT) LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DO ATUAL VICE-PREFEITO ADEMAR A PREFEITO PARA ELEIÇÕES DE 2016

Pe. Fábio, Ademar, Dep. Weverton e Wandin
O Deputado Federal e Presidente Estadual do PDT /MA, Weverton Rocha, deu total apoio à pré-candidatura de Prefeito ao atual vice-prefeito de Anapurus, Ademar do Sindicato, para as eleições deste ano. A declaração de apoio do deputado ocorreu na sede do partido, em São Luís (MA), na última terça-feira (12).
O Deputado ressaltou a trajetória política do vice-prefeito, que já foi vereador, vice reeleito e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Anapurus. Na reunião estiveram presentes os presidentes municipais do PDT de Anapurus e de Brejo, o ex-vereador Wandin e Pe. Fábio.
O pré-candidato, apesar de ser o atual vice de Anapurus (MA), hoje está totalmente isolado na administração do Executivo local. Mesmo sem espaço na administração municipal, Ademar vem conquistando grande apoio da população Anapuruense, fato que é visível através do corpo a corpo em suas andanças, principalmente, em seu cotidiano na zona rural. Ademar veio de uma família humilde e se destacou pelos seus compromissos políticos e pelo desempenho de uma política social e sindical.
Na reunião, ele fez questão de frisar para o deputado o seguinte: “Eu conversei e continuo conversando também com outros grupos políticos da base de oposição como é o caso do grupo da também pré-candidata a prefeita pelo PSDB, Vanderly e do ex-prefeito Pedro Santos, assim como outras entidades e classes que almejam por mudança em nosso município. A oposição, apesar de dividida em partidos políticos, mas, está muito bem alinhada para formação de um só grupo de oposição e em torno de um nome só para disputar o Executivo municipal. Essa UNIÃO PARTIDÁRIA PARA O FUTURO; será muito importante para uma eleição com êxito”.   
Ele afirmou que em sua trajetória política, sempre trabalhou para chegar a ser um dia prefeito, e, que na última eleição, ficou muito satisfeito com a votação dada para seu candidato a Deputado Estadual Marcos Caldas, que atingiu quase 2.000 votos. Segundo ele, tudo graças ao grupo político que o acompanha. O vice-prefeito disse ainda ao deputado que continua fortalecendo sua pré-candidatura a cada dia e que está contando não só com o PDT para que seu projeto político seja concretizado, mas com o Governo Estadual que ele apoiou nas eleições de 2014.
Senador Roberto Rocha, vice-prefeito Ademar e Gov. Flavio Dino na campanha de 2014
Ademar, explicou que em razão do apoio maciço que ele, e seu grupo político deram ao governador Flávio Dino, em Anapurus, passou sofrer represálias do Governo Municipal que ele ajudou a reeleger e do qual fazia parte desde 2001.
Entretanto, a cada reunião política promovida, sua pré-candidatura vem recebendo apoio e enorme aceitação. "E isso mostra que a cada dia que se passa, minha pré-candidatura se fortalece significativamente”, disse ele.
Ao Dep. Weverton, Ademar reiterou: “Em razão deste significativo apoio, só não serei candidato se não tiver a permissão divina, ou então, caso, o povo e os grupos/partidos locais que estamos dialogando não aceitarem meu nome dentro da oposição em geral; pois, do contrário, serei candidato a prefeito”.
Para finalizar, o pré-candidato disse ao deputado que em Anapurus, nos últimos dezesseis anos, os “companheiros de campanha só serviriam para eleger prefeito, e depois, quem são ajudados e convidados para administrar o município são os mesmos de sempre que não pensam em Anapurus, e sim, os que sempre olharam e vão continuar olhando para o próprio umbigo, deixando sempre o POVO EM SEGUNDO PLANO”.
“Muitos me perguntam agora se o povo que me ajudar a chegar à prefeitura estará com a gente no próximo governo.  Acredito que sim, porque gratidão se paga com gratidão, lealdade se paga com lealdade e correção se paga com correção. Penso coletivamente, daí, o sucesso nas minhas últimas eleições disputadas. Nunca pensei individualmente, do contrário, já tinha me retirado da vida pública”, completou o pré-candidato Ademar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...