Pular para o conteúdo principal

TRÊS DIAS DEPOIS, RELATOR GOLPISTA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA É CONDENADO PELO TRIBUNAL ELEITORAL DO SEU ESTADO.

Relator do impeachment, deputado Jovair Arantes é condenado pelo TRE-GO e vai ter que pagar R$ 25 mil.

*Do Uol
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) condenou o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) ao pagamento de multa de R$ 25 mil pelo uso dos serviços de funcionário público em seu comitê de campanha eleitoral de 2014 durante o horário normal de expediente. Jovair Arantes foi o relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara. O deputado deu parecer favorável ao afastamento da petista.
A representação contra o deputado foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o TRE, a Lei das Eleições estabelece que o servidor só poderia trabalhar se estivesse licenciado. A Justiça concluiu que o servidor não estava licenciado.
O relator do processo, juiz Fabio Cristóvão, afirmou que policiais constataram a presença do servidor nas dependências do escritório político do deputado. Para o magistrado, ficou comprovado que o funcionário público prestava serviços ao então candidato durante sua campanha eleitoral.

Comentários

  1. Deus disse jogue a pedra aqueles que não possuem pecado quando queriam apredrejar Madalena. O que digo a estes a mesma coisa, apedrejam aqueles que não são corruptos, aqueles que não mancham a sua própria integridade ao que os que o representam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ENTENDI BEM O TEU COMENTÁRIO ANONIMO, MAS TE DIGO, QUE É UMA GRANDE VERGONHA PARA NOSSA AUTORIDADES MAIOR DO BRASIL, COMO STF, SE ACOVARDANDO AS TRAMAS GOLPISTA DA OPOSIÇÃO, COMPACTUANDO AOS GOLPISTA: MICHEL TEMER,EDUARDO CUNHA SERGIO MORO,PF E MINISTÉRIO PUBLICO. O PAPEL DO SERGIO MORO, NÃO É COMBATER A CORRUPÇÃO,MAIS SIM DESESTABILIZAR O GOVERNO DA DILMA, ENQUANTO ISSO RECEBENDO APLAUSOS DE PARTE DA POPULAÇÃO INOCENTE DO BRASIL,MAS ESSA POPULAÇÃO ACORDARAM, E VIRAM QUE TIRAR A DILMA DO PODER É TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA OU PIOR, É ENTREGAR O PAIS NAS MÃOS DE DOIS CORRUPTOS CITADOS NA LAVA JATO. NA VOTAÇÃO DO 17 DE ABRIL, O DIA DA MAIOR VERGONHA PARA OS DEPUTADOS BRASILEIROS, ACOMPANHADO NO MUNDO INTEIRO, ONDE SÓ CORRUPTOS VOLTARAM A FAVOR DO GOLPE. A PROVA ESTAR AI, A DEPUTADA DE MINAS, RAQUEL MUNIZ DO PSD, QUE OFERECEU O VOTO DELA AO HONESTO ESPOSO, DIZENDO QUE O BRASIL TINHA JEITO, O MESMO FOI PRESO NO OUTRO DIA, GRAÇAS A DEUS, O OUTRO SAFADO FOI O RELATOR DO GOLPE, O TAL JOVAIR ARANTES, 3 DIAS DEPOIS DA VOTAÇÃO FOI CONDENADO A PAGAR 25 MIL REAIS, RESUMINDO, "TODOS QUE VOTARAM A FAVOR DO GOLPE" SÃO CORRUPTOS. ESSA CÂMARA FEDERAL, É UMA VERGONHA NACIONAL. OS DEPUTADO MARANHENSES QUE VOTARAM A FAVOR DO GOLPE, VAMOS DAR O TRACO PRA ELES NA PRÓXIMA ELEIÇÕES. OS GOLPISTA ESTÃO PREOCUPADOS QUE A DILMA DENUNCIE ESSE GOLPE NA ONU AMANHÃ. QUE VERGONHA...................

      Excluir
    2. Que nada, a presidenta Dilma cometeu crime de responsabilidade, pegando dinheiro das instituições financeira:Banco do Brasil;Caixa Econômica; Bnds etc. Vésperas de eleições, isso não pode(às pedaladas ficais. A Presidenta Dilma cometeu crime que sobram,pra ser cassada, agora me digam onde estão os 480 biliões que sobraram das arrecadações da receita? Quando vcs forem falar procurem entender o que está acontecendo com o Brasil, eu não sou político, sou buritiense, contra a corrupção, pública isso Aliandro Borges.

      Excluir
  2. Esses deputados q votaram a favor do golpe, são uma vergonha para o Maranhão. Bando de corruptos, bandidos. O Brasil está parado p causa desses corruptos deputados, são mais corruptos do que a Dilma, estão saindo em todos os jornais do mundo como corruptos. Todos estão com medo do Lula sair como candidato, pq estão sabendo q ele ganha. É LULA 2018.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...