Pular para o conteúdo principal

SEM PROVAS E DUVIDOSAS ACUSAÇÕES, FLÁVIO DINO TEM CASO ARQUIVADO NO STJ

As acusações de um dos delatores da Odebrecht contra o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) foram consideradas insuficientes pela Procuradoria-Geral da República (PGR) abrir uma investigação. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Feliz Fischer, decidiu arquivar o caso nesta semana.
 As acusações partiram do ex-funcionário da Odebrecht José de Carvalho Filho, que narrou aos investigadores que o atual governador maranhense teria solicitado R$ 400 mil, em 2010, e que em troca iria defender os interesses da Odebrecht em um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que beneficiava a empreiteira.
 Naquele ano, Dino era deputado federal e o executivo da empreiteira disse que o então parlamentar iria apoiar o projeto que trazia segurança jurídica a investimentos do grupo Odebrecht. Em um dos encontros, o então candidato ao governo do Maranhão teria solicitado ajuda de doações para a campanha eleitoral.
 Mas o repasse, segundo José de Carvalho Filho, teria ocorrido na forma de caixa dois e que uma senha para receber a quantia teria sido entregue ao próprio candidato. Segundo o ex-funcionário da Odebrecht, a transferência teria sido conduzida pelo setor de operações estruturadas da empreiteira e registrada no sistema Drousys, com a contabilidade de caixa dois e propinas da construtora.
 Entretanto, os procuradores da República não apenas não conseguiram trazer qualquer indício contra o hoje governador, como também detectou divergências nos depoimentos prestados por Carvalho Filho. Além disso, o delator não tinha detalhes da suposta entrega de dinheiro. Com o cenário, a PGR entendeu que havia "dificuldade praticamente intransponível" de provar o suposto repasse.
 Desde que foi arrolado pelas acusações do executivo da Odebrecht, Flávio Dino defendeu sua inocência e afirmou que nunca atendeu a qualquer interesse da Odebrecht. "O justo propósito de investigar crimes muitas vezes atinge injustamente pessoas inocentes. É o meu caso. Tenho consciência absolutamente tranquila de jamais ter atendido qualquer interesse da Odebrecht, nos cargos que exerci nos 3 Poderes", disse o governador, quando foi acusado.
 "Se um dia houver de fato investigação sobre meu nome, vão encontrar o de sempre: uma vida limpa e honrada. Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo. Inevitável a indignação por ser citado de modo injusto sobre atos que jamais pratiquei. Mas infelizmente faz parte da atual conjuntura", completou o governador.

(Do Jornal GGN)

Comentários

  1. O que acontece no Maranhão e que as viúvas dos Sarneys estão loucas, mas nunca esse estado viu tantas ações em benefício do estado, e tentam se fazer de cegos, é isso tudo em plena crise econômica, mostrando uma gestão eficiente. É Dino 2018 denovo

    ResponderExcluir
  2. VOCE DEVE TA MAMANDO NAS TETAS DO FLAVIO DINO TAMBEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...