Pular para o conteúdo principal

ATERRORIZANTE: HOMEM MATA PAI, DUAS IRMÃS, UM VIZINHO, O NAMORADO DE SUA EX, E DEPOIS SE MATA

Da Folha.com  
Segurança autor da matança.
Um homem de 28 anos matou o pai, duas irmãs, um vizinho e o namorado de sua ex em uma série de ataques na manhã desta segunda (30) em Campinas, no interior de São Paulo. Em seguida, após perseguição policial, ele se matou com um tiro na cabeça. Ele também atirou na ex-namorada, que está hospitalizada.
O atirador foi identificado como Antônio Ricardo Gallo, que trabalhava como segurança de um banco, segundo conhecidos ouvidos pela Folha. Embora as causas do crime não estejam totalmente esclarecidas, ele havia se envolvido em conflito com a família.
Segundo a Polícia Militar, Gallo havia sido preso por agredir o pai, que há seis meses conseguiu uma medida protetiva para impedir o contato com o filho. O atirador também teria tido uma briga por causa de som alto com o vizinho que matou.
Uma das irmãs, Ana Cristina Gallo, 37, foi morta na rua, quando ia para o trabalho.
A segunda, Alexandra Gallo, 34, morreu carbonizada depois que o homem ateou fogo na casa da família.
O pai, Antônio Gallo, 60, catador de recicláveis, foi assassinado na frente de casa, com um tiro na cabeça. Em seguida, o atirador entrou na casa do vizinho, o jardineiro Elenilson Freitas do Nascimento, 31, que foi morto por ele dentro do quarto.
Uma terceira irmã do atirador, que tem síndrome de Down, e os sobrinhos dela, de 4 a 11 anos, que estavam na casa incendiada, sobreviveram. O crime ocorreu por volta das 6h30 no Jardim Conceição, bairro de classe média, no distrito de Sousas.
EX-NAMORADA
Uma vizinha chamou a polícia. Gallo fugiu e foi até a casa de uma ex-namorada, Camila Fiorini, 25, na Vila Padre Manoel de Nóbrega, a cerca de 16 km da casa de seu pai.
Lá, ele atirou nela e no namorado dela, Willian de Oliveira Costa, 28, também na cabeça. Costa morreu horas depois de ser socorrido. Fiorini estava internada em estado grave no Hospital de Clínicas da Unicamp.
Carros da polícia e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, que já perseguiam Gallo, o encontraram no local. Ele se matou na frente dos policiais, com um tiro na cabeça.
As armas usadas nos crimes, dois revólveres de calibre 38 com numeração raspada, foram apreendidas.
A mãe de Gallo havia morrido dois anos atrás, vítima de um ataque cardíaco.
RAIO-X DO ATIRADOR
ANTÔNIO RICARDO GALLO, 28, segurança.
As armas:
- Dois revólveres calibre 38, ambos com numeração raspada
- Canivete
- Cinto tático com dois coldres
O veículo: Kadett, pertencia ao atirador.
Horário: 6h30 - 8h.
1) MATOU A IRMÃO MAIS VELHA
Horário: 6h30
Local: rua João dos Santos Junior
Vítima: Ana Cristina Gallo, 37, baleada
2) MATOU O PAI E A IRMÃ DO MEIO; ATEOU FOGO NA CASA
Horário: 6h40
Local: rua João Maria Batista
Mortos: Alexandra Aparecida Gallo, 34, e Antônio Valentim Gallo, 60, baleado
3) MATOU O VIZINHO NA CASA DELE
Horário: 7H
Local: rua João Maria Batista
Morto: Elenilson Freitas do Nascimento, 31 anos, jardineiro; Baleado na testa
4) ATIROU NA EX E NO NAMORADO DELA DENTRO DO CARRO DELA
Local: Rua Cormorão, 143
Morto: William de Oliveira Costa, 33 anos; Baleado na cabeça três vezes
5) SOBREVIVENTE
Camila Cristina Fiorini, 26 anos
Belada no abdome e na cabeça; internada, não corre risco de vida
6) SUICIDOU-SE
Horário: 8H
Local: avenida Prestes Maia
Cercado por policiais, Gallo se matou com um tiro na cabeça dentro de seu veículo
SOBREVIVENTES
O atirador poupou dois familiares: a irmã Débora, que tem síndrome de down, e uma menina de 4 anos, filha de Ana Cristina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...