Pular para o conteúdo principal

CENTRO EDUCACIONAL REALIZA AÇÃO DE SAÚDE COMUNITÁRIA A MORADORES DO BAIRRO BACURI EM BURITI (MA)


 A ação foi feita por técnicos, enfermeiros e alunos do curso técnico em enfermagem do Centro Educacional Professora Célia Cruz.
O Centro Educacional Professora Célia Cruz, instituto privado de Alto Alegre do Maranhão, fez no último domingo 11 uma ação de saúde comunitária no bairro Bacuri, em Buriti (MA). A escolha do Bacuri se deu pela carência e vulnerabilidade social em que vivem os moradores de lá e de áreas vizinhas.
A turma de alunos do curso técnico em enfermagem que o Centro Educacional tem em Buriti, com apoio de outros estudantes de Anapurus e Duque Bacelar, técnicos e enfermeiros voluntários promoveram e participaram desta ação social que resultou em 211 atendimentos (entre  aferição da pressão arterial, teste de glicemia e outros).
Entre os presentes na ação estavam: o Coordenador Geral do Centro Educacional Professora Célia Cruz (Fredson), o Coordenador dos polos (Oliveira), a Coordenadora na cidade de Buriti (Ilma), o Coordenador de ações (Beneval), a Coordenadora da turma de Duque Bacelar (Técnica enfermagem Milena); a equipe contou com Alex Mota e Verildo no apoio além da ajuda de alunos das turmas de Duque Bacelar e Anapurus.
MAIS IMAGENS DA AÇÃO




























Comentários

  1. Eita que vão adoecer muita gente!!!ESSES QUE SÃO OS FUTUROS EMFERMEIROS DE BURITI..SE A SAUDE É RUIM EM BURITI AGORA É NÃO VAI PRSTAR MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são enfermeiros, são apenas técnicos de enfermagem. Mais se comparados com os enfermeiros que o prefeito naldo batista colocou na saude de buriti, que nada fazem a não ser na tela de um celular, é merda por merda.

      Excluir
    2. Em vez de fica criticando os outros deveria era estuda gramática. Isso sim que é feio

      Excluir
    3. pelo menos eles estão estudando em quanto vc ta a é criticando o estudo dos outros quem sabe umdia um deles aainda salvará sua vida

      Excluir
    4. Ao invés de reclamar porque não vai estudar para ver se pode ajudar alguém nesta vida. Não reclame pois está dica lhe dou não como forma de crítica e sim bondade. Pois ai vi vários amigos e fico contente por saber que estão estudando e com objetivo de serem bons profissionais. Também vi você Je você sabe o quanto a quero bem pena não termos dados certo.

      Excluir
  2. E o prefito cara de sapo tava onten disdrobando o dr alam pra arrumar votos

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito ditador devia pagar meno as contas dele

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de andar criticando os outros,você deveria estudar era gramática.

    ResponderExcluir
  5. quem sabe estis futuro técnico que vc crítica agora um dia salvará sua vida em

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe um dia um desses técnico que vc crítica agora salvará sua vida mais na frente

    ResponderExcluir
  7. Alan te sai do Naldo. ele te enganou e quer te enganar de novo.

    ResponderExcluir
  8. Os profissionais da saúde, da segurança e da educação se exibindo. Eita que essa população ainda vai sofrer p/ burro, outros preocupados com a gramático. O povo quer respeito, educação, ética e um administrador que mostre que sabe representar o povo e não só que são puxa saco dele.

    ResponderExcluir
  9. Ah!! Amigos desculpe a minha gramática, não sou tão letrada quanto vcs.

    ResponderExcluir
  10. É uma tristeza saber que um ser humano, um senhor de idade faleceu, por falta de cuidados da família e de apoio dos agente de saúde e enfermeiros do povoado. O pessoal fala do prefeito, mas e as pessoas que estão recebendo salários da prefeitura p/ prestarem serviços pra população e não os fazem. Como querem que o município se desenvolva desse jeito? Os agente de saúde e enfermeiros da vila pitombeira são um bando de B... Só sabem ir todo mês pegar o salário, e prestar os serviços p/ população serar que eles lembram? É claro que não.

    ResponderExcluir
  11. Aí prefeito pesa pra que trabalhem mais e se exibam menos, é a saúde e a educação dessa população que esta em jogo. Afinal a prefeitura esta pagando p/ eles.

    ResponderExcluir
  12. É pôr isso que o Maranhão tem um IDH O o mais baixo do país por causa disso. Os governos, estadual e municipais pagam e as pessoas que deveriam esta fazendo sua parte não estão né aí pro povo, eles esquecem que também fazem partes desses povo sofrido.

    ResponderExcluir
  13. QUEM QUER AJUDAR DE VERDADE NÃO SE PROMOVE DIANTE DA CARÊNCIA DA POPULAÇÃO!OU SEJA NÃO DIVULGA SUA BOA AÇÃO!HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  14. Só postando fotos esse povo é igual a este site só nas fotos... ações que seria bom...NADA... já esteve mais atuante meu amigo aAliadro, mas agora tudo esta certo... Nenhuma critica, comendo no mole....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...