Pular para o conteúdo principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CASO DO IPHONE EM BURITI: Jovem afirma ser inocente, trabalhador e NÃO agiu como receptador.

Os Esclarecimentos à imprensa e à sociedade são decorrentes de reportagem publicada neste blog no último dia 7 de abril de 2018.
O Correio Buritiense, atendendo ao pedido de defesa de JOSÉ AUGUSTO FERNANDES, conhecido como “Gugu”, reproduz abaixo uma Nota de Esclarecimento sobre uma reportagem publicada neste blog em 07 de abril, onde foi revelado que o jovem havia sido autuado pela prática do crime de receptação, previsto no Art. 180, Caput, do Código Penal Brasileiro. Na época, ele pagou fiança de um salário mínimo e foi posto em liberdade, respondendo o processo nessa condição. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE)
Em nota, ele relatou a surpresa pelo ocorrido e pela abordagem policial e refuta as acusações, afirmando não ser “ladrão, receptador e outros”. “No decorrer do processo irei provar minha inocência e mais uma vez usarei deste meio para publicar a sentença”, concluiu ele.
No final da Nota, ele traz um print de diálogo mantido com o vendedor do aparelho.
LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA ENVIADA AO BLOG
NOTA DE ESCLARECIMENTO
JOSE AUGUSTO ROCHA FERNANDES, brasileiro, solteiro, pai, filho, trabalhador, vem a público prestar esclarecimentos sobre a notícia veiculada no dia 07 de abril de 2018, nos meios de comunicação acerca da prisão em flagrante sobre o suposto crime de receptação incurso no artigo Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996) do Código Penal Brasileiro.
 Importante ressaltar que neste dia me encontrava em Chapadinha, pois estou em um processo de habilitação via DETRAN, onde fui procurado por um investigador de policia para que eu pudesse me dirigir até a Delegacia, chegando lá fui autuado em flagrante pelo crime já citado, muito assustado sem entender nada, pois até então tinha a certeza que tinha comprado um celular iphone 6, no site @reidosimporthe@matheus.franc, pessoa na qual eu conheço, filho de Buriti conhecido como Matheus Francês e foi estipulado uma fiança no valor de um salário mínimo para que eu pudesse responder esse processo em liberdade.
 Ocorre que após três dias foi-se publicado via este Portal sobre a notícia, ocorre que estou usando este mesmo canal, para esclarecer o seguinte:
1-      Comprei o celular um celular Iphone 6, no site @reidosimporthe@matheus.franc, pessoa na qual eu conheço, filho de Buriti, conhecido como Matheus Francês, fato este que foi confirmado em Delegacia pelo  Mateus, “estava interessado em trocar meu Iphone 6, e vi esta publicação neste site @reidosimporthe@matheus.franc, conheço o Mateus, sei de suas procedência, mais infelizmente este aparelho era roubado, compre em janeiro deste anos no valor de R$ 1.100,00 ( um mil e cem reais), recebi por uma Van em Buriti e fiquei usando como sendo tudo normal.
2-      O meu interesse em demostrar minha inocência é que esses aparelhos tem rastreador, e sempre são bloqueados de imediato, então já com três meses de uso, comprei em um site que é seguro e da pessoa conhecida, NÃO SOU LADRÃO, RECEPTADOR, E OUTROS; SOU TRABALHADOR, FILHOS DE PAIS HONESTOS, NOS QUAIS TENHO BONS EXEMPLOS. Ocorre que fui exposto às redes sociais por algo que não fiz no teor de sua gravidade imposta pela lei, fui e sou inocente, mais ciente que não fiz nada que denegrisse minha imagem,
3-      E QUE, NO DECORRER DO PROCESSO, IREI PROVAR MINHA INOCÊNCIA E MAIS UMA VEZ USAREI DESTE MEIO PARA PUBLICAR A SENTENÇA.


Buriti-MA, 20 de abril de 2018.
___________________________________
JOSÉ AUGUSTO ROCHA FERNANDES

Comentários

  1. Melhor prefeito de buriti Naldo bastista não respeita Nei dia do trabalhador isso é muito bom pq no tempo do neném muorao Rafael Mesquita nas tadas comemorativas os 65 tudo queriam fz creve carreatas agora fk tudo Caladinho pega 65 taça taca taca taca vão reclamar pro Naldo pq ele não vai fz festa do dia do trabalhador vão pra vcs v taça taca taca kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincando com a cara do povo esse anônimo falando do Naldo e elogiando Rafael e Neném Mourao.Todos iguais nesses ladrões do dinheiro da Prefeitura de Buriti,dinheiro do povo.Os três continuam roubando.

      Excluir
  2. Amigo me respondem por favor e verdade que o prefeito de Buriti decretou 04 de maio como dia do trabalhador aí ou o decreto que está nos grupos de watsWhat e montagem pois vir e nao acreditei e e veridico que o unico município do Brasil que não respeita um feriado nacional e Buriti no Maranhão que não pode ser alterado de forma alguma foi alterado por um prefeito ....só me confirme pois é inacreditável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo, vi na prefeitura hoje, e vi nos grupos de Wats tb, ele fez isso sem nenhuma consulta ao setor jurídico, podendo até passar vergonha futura, para fazer campanha de seus deputados, podendo ser escutado na propaganda convite nas ruas de Buriti para sexta feira dia 4 de maio desde a semana passada, com a visitas de seus deputados apoiados por ele, reabrindo a Clinica do DR. Alan que ele Prefeito mesmo fechou e inauguração do INSS que é uma obra federal... Deve ter feito essa cagada de mudança de plano de ultima hora orientado erroneamente por uma de suas secretarias...

      Excluir
  3. Pura verdade mais população de buriti queria mudança pois eles agora tão tendo taca taca taca

    ResponderExcluir
  4. Dia do trabalhador agora em Buriti e dia 4 kkkkkkkkkk é 65 Naldo bastista

    ResponderExcluir
  5. Verdade verdadeira meu caro!!! Aqui o cara pode tudo.

    ResponderExcluir
  6. O motivo da mudança é político partidário. Ele vai fazer de um evento, pago com dinheiro público, para promover a si e aos seus candidatos. Na ocasiao, vai inaugurar o INSS, que e federal, e reabrirá a clínica do Dr Alan, que eles fecharam, sob a desculpa de que reformariam o antigo hospital do trabalhador, que ele mandou passar o trator por cima das paredes, resquicios do que ainda restava de um hospital. Rwsultado: depois de mais de um ano, voltou para o que era na época do rafael Mesquita. Rsrarsrsrsrs
    Ps: nenhum vereador se manifestou publicamente sobre tal absurdo. Nem mesmo os sindicatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só o povo não comparecer no evento deixar ele chupando o dedo

      Excluir
    2. O QUE O POVO VAI FAZER É NÃO VOTAR NOS CANDIDATOS DELE. ELE ESTAR CONFIANTE É NO DINHEIRO QUE ELE QUER USAR PARA COMPRAR VOTOS.

      Excluir
  7. Naldo e bom aproveitar o peitinho o mesmo fica o recado para os babões 4 ano ta passando ligeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...