Pular para o conteúdo principal

Ações da Guarda Civil em Buriti (MA) resultam em apreensão de motos irregulares, uma garruncha e drogas


Em operações conjuntas com Polícia Civil e Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nessa terça-feira 29 inúmeras ações preventivas pela cidade de Buriti. De acordo com a GCM, a ideia é combater o tráfico de drogas, fazer a fiscalização de veículos e promover a segurança da sociedade.
Diante de denúncias da população sobre a frequente comercialização de drogas em ruas e praças da cidade, a GCM e a Polícia Civil realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo quando, em abordagem feita a três suspeitos, no bairro Bacuri, próximo ao  Colégio Municipal Major João Costa, conseguiram apreender porções de drogas similares a "maconha" (2 trouxas) e "crack" (7 pedras). Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia Civil para que fossem tomadas as medidas legais. Já durante patrulhamento pelo Centro de Buriti, a abordagem de um suspeito na Rua do Sol resultou na apreensão de uma "Garruncha", arma de fabricação caseira, escondida em uma moita próxima ao indivíduo abordado.  
Durante a noite, atuação conjunta da Guarda Civil, PM e Ministério Público, na operação de trânsito denominada “Coyote”, terminou com a apreensão de 15 motocicletas com uso irregular de canos kadron que emitem um barulho muito intenso que perturba o sossego público da população buritiense. Esta operação ocorreu em frente à base da GCM e do DPM e deve se repetir por mais dias.
Ações conjuntas das Forças de Segurança como essas contribuem para garantir um melhor ambiente para convívio livre e seguro dos cidadãos buritienses.  Este Correio Buritiense não poderia deixar de parabenizar especialmente a Guarda Civil Municipal pelo excelente trabalho realizado na cidade.

Comentários

  1. Até que fim o prefeito criou vergonha e colocou esses guardas na rua para ensinar esse povo do Buriti a respeita as leis de trânsito um. Absurdo a falta de educação no trânsito e segurança no município de Buriti parabens aos guardas e ao ingnorante desse prefeito que tá aprendendo.que a seguranca e obrigacao da uniao estados e municípios e obrigacao de todos..

    ResponderExcluir
  2. Aqueles que tiveram suas motos apreendidas pelo coronel greyson procurem a madrinha da guarda que agora atende no seu escritorio resolvendo os problemas da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

    Lula é um ladrão, chefe da maior organização criminosa que este pais ja viu e É UM PRESIDIÁRIO.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da atuação do Promotor Delegado Guarda Municipal fazendo ronda.É fácil gritar com pequenos e em Brasil de pessoas desinformados.KKKKKkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos tem que continuar assim, toda semana aos menos uma vez, tem que tirar esse vagabundos da rua

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela ação. Os buritienses, em especial aqueles que moram nas principais ruas e avenidas da cidade agradecem.
    Sou contra a apreensão de veículos, por estes terem débitos com o estado, porque considero como sendo uma medida extrema e por considerar que imposto seja roubo. Mas se estes veículos estão com suas documentações irregulares, tem que confisca-lo, até que a documentação seja regularizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador Flávio Dino editou recentemente um Decreto proibindo apreensão de veículos por atraso de pagamento de IPVA e multas.A Polícia tem que notificar o proprietário do veículo e não prender o veículo.

      Excluir
  7. Quem é esse Guarda de cabeça branca que não está fardado?

    ResponderExcluir
  8. Esse Guarda que está uniformizado de CABEÇA BRANCA já deveria ter se aposentando.

    ResponderExcluir
  9. A Guarda Municipal de Buriti está precisando renovar seu contingente tem um Guardinha bem velhinho nesta blitz,já deveria ter se aposentando.

    ResponderExcluir
  10. Os mais velhos são mais capacitados tem mais esperança melhor qui qualquer outra novato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...